Help Our Team & All Ukrainians to Protect Own Home Donate

As 11 melhores ferramentas de edição de vídeo online para Instagram

Instagram é um meio visual e emergiu como uma das plataformas mais populares para compartilhamento de imagens e vídeos. Hoje o vídeo domina a cena do Instagram e vídeos de feed, histórias de vídeo e IGTV estão se tornando populares. As marcas estão procurando maneiras de aproveitar os vídeos em sua jornada de marketing no Instagram. De várias Asedição de vídeo online ferramentas depermitirão que você aperfeiçoe seus vídeos do Instagram.

Como o Instagram tem mais de um bilhão de usuários ativos, o marketing de vídeo nesta plataforma se tornou parte integrante das iniciativas digitais da maioria das organizações. Para garantir que você fique à frente na corrida dos ratos, aqui estão algumas das melhores ferramentas de edição de vídeo do Instagram.

InVideo

Diferentes tipos de vídeos do Instagram têm diferentes proporções e tamanhos. InVideo é uma ferramenta preferida para edição de vídeo do Instagram , pois permite que você escolha a proporção da imagem no estágio inicial de sua edição de vídeo. Aqui, você pode escolher o modelo e o plano de fundo e, em seguida, personalizar o vídeo de acordo com seu gosto.

O InVideo permite que você crie vídeos em mais de 70 idiomas. Este é um recurso útil para marcas cujo público-alvo predominante no Instagram fala uma língua vernácula. O InVideo é uma ferramenta online e não requer o download de software ou aplicativo para usá-lo.

Clipchamp

Para quem não entende de edição, uma boa opção é o editor de vídeo online do Clipchamp. A interface é intuitiva e você não precisará baixar nenhum programa, porque ele é totalmente online. Além de todas as funções de corte, giro, inserção de texto, inversão etc., a plataforma também permite a colaboração com outros membros de uma equipe por meio do recurso Teams. 
O Clipchamp ainda oferece uma biblioteca de templates de vídeo e clipes de áudio que facilitam o trabalho para quem não tenha imagens para começar. 

VideoShow

Para quem deseja editar seus vídeos do Instagram a partir de um aplicativo móvel, o VideoShow é a escolha ideal. A ferramenta possui recursos úteis que permitem cortar, compactar, aparar ou converter seus clipes de vídeo. Você pode reverter o clipe, girá-lo e tornar as cenas mais rápidas ou mais lentas.

VideoShow permite que você adicione música aos seus vídeos do Instagram. Se desejar, você pode usar esta ferramenta para dar narrações ao seu conteúdo de vídeo. A ferramenta possui uma biblioteca diversificada de adesivos e imagens e você também pode desenhar suas criações. Embora VideoShow seja predominantemente uma ferramenta de edição de vídeo, você também pode usá-lo para capturar vídeos em seu celular.

Lapse It

vídeos doTimelapse estão se tornando cada vez mais populares no Instagram e o Lapse It é a ferramenta preferida para esse tipo de conteúdo. Aqui, você pode ampliar o clipe, ajustar a saturação de cor, variação de velocidade e equilíbrio de branco. A vantagem de usar este aplicativo móvel é que você pode criar vídeos com lapso de tempo de alta qualidade sem passar pelo complicado processo de edição de vídeo.

VideoPad

Se você deseja dar um toque sofisticado aos seus vídeos do Instagram, o VideoPad é a escolha ideal. A ferramenta possui modelos e transições personalizados pré-fabricados que permitem a você criar vídeos rapidamente. Os recursos avançados de estabilização e otimização o ajudarão a melhorar a qualidade geral de suas imagens de vídeo.

Uma das maiores vantagens do VideoPad são seus recursos integrados de tela dupla. Dessa forma, você pode usar uma tela para visualizar as notas selecionadas e a outra para completar a sequência. O VideoPad está disponível gratuitamente em sistemas Windows e Mac.

Horizon

Horizon é o aplicativo de edição de vídeo ideal para fotos de paisagens e paisagens. Este aplicativo permite converter um vídeo capturado no modo retrato em um vídeo paisagem. Esse recurso é útil quando você precisa enviar seus vídeos para o Instagram. Horizon também é uma ótima ferramenta de gravação de vídeo e suporta gravação de vídeo em câmera lenta. É uma das poucas ferramentas que permite gravar seus clipes em resolução 2k.

BeeCut

Se você é um novato em edição de vídeo, BeeCut é uma ferramenta simples que o ajudará a criar vídeos no Instagram. Aqui, você pode selecionar várias imagens de sua galeria e transformá-las em uma apresentação de slides. Se você estiver editando um vídeo gravado em seu dispositivo, esta ferramenta permitirá que você corte, corte e gire. BeeCut permite criar videoclipes com resolução de até 1080p. A única deficiência deste aplicativo é o fato de que ele foi projetado para iniciantes e pode não ter recursos para uso profissional.

HitFilm Express

Se você está interessado em criar vídeos Instagram de nível profissional, você pode considerar o uso do HitFilm Express. Quando o videoclipe estiver trêmulo, o recurso de estabilizador automático do HitFilm Express será útil. Outros recursos da ferramenta permitem animar várias fotos juntas e criar efeitos surreais.

HitFilm Express é uma ferramenta avançada de edição de vídeo e a recomendamos para pessoas com experiência anterior em edição de vídeo. Aqui, você obterá um aparador adaptável que permitirá que você recorte seus clipes após adicioná-los à linha do tempo. As opções de empurrar, zoom e dissolver permitirão que você crie transições de qualidade superior no Instagram. HitFilm Express tem uma versão gratuita e se você estiver interessado em usar todos os recursos avançados, pode obter a versão Pro por $349.

A Color Story

Se a sua edição do Instagram gira em torno de filtros de última geração, então A Color Story é a ferramenta de edição ideal para você. Vários fotógrafos renomados colaboraram para fazer este aplicativo e ele tem mais de 300 filtros e uma centena de efeitos móveis para você escolher. Embora alguns dos recursos estejam disponíveis gratuitamente, outros modelos têm um custo. Uma história de cores permite que você mova seu vídeo por meio de uma grade, faça a correção de cores, aprimore as cores e faça muito mais.

Apple Clips

Apple Clips foi projetado exclusivamente para iPhones e permite capturar vídeos de selfies. Os vídeos podem ser editados e colocados em cenas de animação de 360 ​​graus. Você pode adicionar emojis e adesivos autênticos da Disney, Star Wars e outras franquias populares. Os recursos avançados dessa ferramenta permitem que você se transporte para o mundo dos filmes populares da Pixar, como The Incredibles 2.

O recurso de reconhecimento de rosto do Apple Clips oferece muita liberdade criativa e torna a jornada de edição uma experiência agradável. O Apple Clips é uma ferramenta gratuita e os vídeos que você cria aqui podem ser compartilhados diretamente no seu perfil do Instagram.

Funimate

Funimate é a escolha de edição de vídeo ideal para as pessoas e oferece 15 filtros para seus vídeos e videoclipes. A ferramenta tem alguns dos melhores efeitos de texto e permite animar seu vídeo rapidamente. Para quem gosta de dar um toque chique aos seus vídeos, o Funimate tem várias opções. Os efeitos de transição elegantes do Funimate são úteis para a criação de histórias de 15 segundos no Instagram.

As ferramentas acima permitirão que você crie vídeos no Instagram que irão se destacar na lotada plataforma digital. Tudo o que você precisa fazer é identificar a ferramenta mais conveniente para você e iniciar sua jornada de criação de vídeos no Instagram. Para aproveitar ao máximo as ferramentas discutidas neste artigo, certifique-se de ter uma imagem mental clara de como deseja que seu vídeo se desenrole.

Atualizado Posted inGeral
author_image

Editor de blog e especialista em marketing de conteúdo na Logaster. Especialista em web marketing e branding. É capaz de explicar conceitos complexos com simplicidade. Os artigos da Natalia contêm diretrizes bastante úteis sobre como criar uma marca de sucesso e promovê-la online.

Pacote Completo de Identidade de Marca

Use o criador de logotipo Logaster para lançar rapidamente sua marca. Digite o nome da sua empresa e receba um pacote de branding profissional em 60 segundos! Experimente, é fácil!

Pelo menos 3 caracteres de comprimento.