O Mistério do Logo da Viúva Negra

  1. A História do Logo
  2. Avaliação do Logo da Viúva Negra 2020
  3. Cinco Técnicas Muito Úteis para Branding

Como a imagem da Viúva Negra está ligada a uma ampulheta vermelha? O logo deste membro do time de super-heróis tem um significado oculto e muitas associações. Neste artigo, você aprenderá o que significa este logo e como usar os elementos dele para a sua marca.

A História do Logo 

Por um longo tempo, o passado de Natasha Romanoff (Viúva Negra) da equipe dos Vingadores permaneceu um enigma. Sua história era marcada com um ponto de interrogação. Os fãs sabiam apenas que ela era uma agente especial inimiga que havia desertado e mudado para o lado dos super-heróis. Mas agora que o filme sobre a Viúva Negra foi filmado, os criadores da Marvel Comics revelaram os detalhes da personagem, explicando a escolha de seu apelido e do seu mascote.

Viúva negra é o nome de uma espécie venenosa de aranha. Elas são conhecidas por ter uma marca vermelha nas costas e pelo seu forte veneno – que se acredita ser 15 vezes mais potente que o de uma cascavel. As viúvas negras são chamadas assassinas sedutoras pois as aranhas fêmeas matam seus machos após copularem.

É exatamente assim que Natasha é mostrada na tela. Enquanto outros super-heróis agem de forma agressiva, ela escolhe uma vingança silenciosa: ela penetra o covil do inimigo e dá um golpe inesperado antes que ele perceba. Ao mesmo tempo, a heroína parece delicada e sedutora.

Logo da Viúva Negra

Seu arsenal inclui uma arma chamada “A Mordida da Viúva”. Assim como uma aranha, a pulseira libera uma “picada” que atinge o inimigo com um poderoso choque elétrico. Como explicam os criadores dos quadrinhos, “Natasha é como a aranha mais mortífera, é algo que você não percebe até que seja tarde demais”.

O interessante é que uma ampulheta vermelha nas costas é um sinal das viúvas negras nos EUA. Em outros continentes, a marcação nas costas do inseto é geralmente menos distinta. É por isso que a escolha do logo pode não ser tão clara para fãs de outros países.

Avaliação do Logo da Viúva Negra 2020 

Cores e Fontes

O logotipo da ampulheta vermelha se tornou não apenas um acessório da heroína, mas também parte do título do filme. Para o branding, foi usado as cores vermelha, branca e preta. Essa combinação parece contrastante e dramática – expressa paixão, dinâmica, agressão, perigo e mistério.

O título do filme é escrito em uma fonte branca grande sem serifa. As letras são ligeiramente inclinadas e esticadas. As palavras “Black” e “Widow” são separadas por uma ampulheta vermelha. 

Logo da Viúva Negra

Cinco Técnicas Muito Úteis para Branding

  1. Conte uma história. Deve haver uma mensagem forte por trás de qualquer símbolo. Pense na ideia que você deseja transmitir ao seu público-alvo – pode ser uma jornada para o sucesso, a sua missão e valores ou uma vantagem competitiva.
  2. Pense em um tipo de “quebra-cabeça”. O mistério sempre desperta interesse. Crie um logotipo que as pessoas fiquem tentadas a discutir. Essa é uma excelente tática antes de lançar um novo produto ou campanha publicitária.
  3. Use imagens de animais. Como este tipo de imagem é conhecido pelas pessoas há mais de cem anos, elas serão percebidas em um nível subconsciente profundo. Isso ajudará a atrair mais clientes para a marca. No entanto, você deve ter cuidado e pensar também nas emoções negativas que as imagens podem causar. Além disso, verifique se a imagem escolhida é familiar para o seu público-alvo. 
  4. Trabalhe com cores. A escolha das cores demonstra o caráter da marca. O vermelho o representará como uma empresa vigorosa e agressiva, mas mude a cor para azul e você será percebido como calmo e confiável.
  5. Construa um fluxo associativo. As soluções visuais de uma marca nem sempre são claras e evidentes. Para encontrar a imagem certa, escreva várias dezenas de associações com sua empresa. A mais incomum delas estará no final da lista. Crie uma metáfora visual para essas imagens para usá-la no desenvolvimento de seu logotipo.
author_image

Editor de blog e especialista em marketing de conteúdo na Logaster. Especialista em web marketing e branding. É capaz de explicar conceitos complexos com simplicidade. Os artigos da Natalia contêm diretrizes bastante úteis sobre como criar uma marca de sucesso e promovê-la online.

Pacote Completo de Identidade de Marca

Use o criador de logotipo Logaster para lançar rapidamente sua marca. Digite o nome da sua empresa e receba um pacote de branding profissional em 60 segundos! Experimente, é fácil!

Pelo menos 3 caracteres de comprimento.