1. Como você pode criar um cartão de visita no Adobe Photoshop do zero
  2. Como criar um design dum cartão de visita no Adobe Photoshop
  3. Como você pode editar o seu cartão de visita por si

Para elaborar um cartão de visita exclusivo inteiramente por si, utilize o Adobe Photoshop. Este editor gráfico testado ao longo do tempo está recheado de ferramentas inteligentes para criar um design original e elegante. Apesar da complexidade aparente, não demora a pegar o jeito do Adobe Photoshop seja em que versão for, CS5, CS6 ou outra versão. Logaster irá ser seu guia durante o processo inteiro. Tenha paciência conosco! 

Como você pode criar um cartão de visita no Adobe Photoshop do zero

Preparação

Para criar um layout de forma rápida e fácil, prepare os elementos os quais você vai colocar no seu cartão de visita. Confira a lista de verificação abaixo para ter a certeza de que você tem tudo pronto.

  • Texto. O seu cartão de visita deve conter estas informações básicas: seu nome, nome da sua empresa e contatos (telefone, morada e/ou e-mail). Como informações opcionais você pode incluir links de mídia social, um slogan e quaisquer outros dados que você julgar importantes. No entanto, evite encher o seu cartão com demasiado texto.
  • Gráficos. Se a sua profissão tem uma vibe criativa, você pode aprimorar o seu cartão de visita com fotos, ilustrações, desenhos e outros gráficos que desejar. É uma jogada inteligente para fotógrafos, designers, estilistas, chefs, profissionais de verniz gel, etc. 
  • Código QR. Para liberar espaço no seu cartão, use o potencial dos códigos QR. O código QR é uma forma inovadora de compartilhar diferentes tipos de conteúdo, incluindo vídeos, imagens e links. Para ter acesso às informações, basta ler o código QR com o seu smartphone. 
  • Modelo. Ao montar diferentes informações no seu cartão, você pode implementar a sua própria visão ou beneficiar de modelos já prontos para serem utilizados criados por profissionais de gabarito.
  • Requisitos de impressão. Assegure-se de que o seu design satisfaz os requisitos da loja de impressão ou serviço web-to-print selecionados. Normalmente, tais requisitos são o tipo de formato de arquivo, dimensões, modelo de cores, resolução e coisas assim. 

Modelos

Se você não faz ideia de como você deve dispor as informações no seu cartão de forma inteligente, não se preocupe! Felizmente para os iniciantes em design, há websites especiais que têm disponíveis centenas de modelos de cartão de visita que têm bom aspeto e uma boa estrutura lógica. Um modelo vem com um layout de bom design. Tudo o que você necessita fazer é o preencher com os seus dados pessoais. Dê uma olhadela nos melhores websites para maquetes de cartão de visita de alta qualidade:

  • Logaster. Baixe um modelo pronto a utilizar ou crie um do zero com base no seu logotipo. Você pode salvar e efetuar o download do seu arquivo em PNG, JPEG, PDF e SVG. A dimensão das medidas disponíveis são 95 x 55 mm (com zona de corte) e 90 x 50 mm (sem zona de corte). Você também pode adicionar um texto e um logotipo gerado por Logaster.
  • Psprint. O serviço possui diversas centenas de modelos profissionais. Pode procurar o modelo certo pelo tema, cor e setor. 
  • Freepik. Este é, sem dúvida, um dos maiores bancos de dados de recursos gráficos gratuitos. Escolha entre designs horizontais, verticais, quadrados e outros designs incríveis. Você também pode efetuar buscas por cor e estilo. 

Precisa de um cartão de visita?

Crie um modelo com base no seu estilo empresarial com Logaster!

Como criar um design dum cartão de visita no Adobe Photoshop

Tenha em consideração que os requisitos de arquivos podem variar entre diferentes empresas de impressão. Para efeitos deste tutorial, vamos seguir os requisitos padrão.

1. Abra o Photoshop. Selecione “Arquivo” — “Novo” para criar um novo documento.

2. Numa nova janela, defina os seguintes parâmetros:

  • Para um cartão de visita com recorte, você deve configurar a medida da “Largura” com 95 mm e a medida da “Altura” com 55 mm. Se você está criando um design vertical, troque os valores.
  • Resolução: 300 pixels por polegada.
  • Modo de cores: Cor CMYK, 8 bits.
  • Cor de fundo: Branco.

Clique em ОК.

definir parâmetros

3. Para ajustar a área de corte, selecione “Ver” — “Régua”. Na tela, você verá uma régua e linhas de orientação. Arraste as linhas e posicione-as a 5 mm da borda.

ajustar a área de corte

4. Adicione conteúdo:

  • Agora você necessita carregar o seu modelo ou imagem de fundo. (Se o seu fundo é branco ou você não for usar qualquer modelo, pule este passo.) Clique em “Arquivo” — “Abrir” e selecione o arquivo que deseja usar e se encontra localizado no seu computador. Você pode utilizar uma imagem em qualquer formato vetorial ou raster.
faça o upload do seu modelo
  • Da mesma forma, adicione outro conteúdo que deseja colocar no seu cartão (logotipo, gráficos, texto, código QR, etc.).
adicionar outro conteúdo

5. Edite o seu design:

  • Utilize o painel de ferramentas para alterar o nome e o tamanho da fonte e alinhar o texto (à esquerda, à direita ou ao centro).
  • Com o seu mouse arraste os elementos e ajuste o seu tamanho até que você esteja feliz com o que você vê.

6. Para você poder alterar o molde do seu design a qualquer altura, salve o seu arquivo no PSD. Selecione “Arquivo” — “Salvar Como” e insira o nome do seu arquivo. Escreva com um nome descritivo o qual permitirá achar instantaneamente o seu cartão entre outros arquivos, por exemplo, “Cartão de visita – parte frontal”. Clique em OK.

alterar seu design

7. Salve o seu arquivo num formato otimizado para a impressão. É recomendamos vivamente que você utilize o formato PDF.

arquivo num formato

8. Se você está fazendo um cartão com frente e verso, crie um novo documento e repita os mesmos passos para criar o outro lado do seu design.

Veja esta aula de vídeo pormenorizada acerca de como você pode criar um cartão de visita no Adobe Photoshop:

Como você pode editar o seu cartão de visita por si

Um dos melhores aspetos que criar um cartão de visita tem é que você pode editar o seu cartão quando desejar. Para poder efetuar mais alterações, você deve salvar o seu arquivo num PSD. Neste formato, a sua imagem será armazenada como camadas individuais (fundo, textos, gráficos, etc.). 

1. Abra o Photoshop. Clique em “Arquivo” — “Abrir”. Numa nova janela, selecione o arquivo certo.

Abra o Photoshop

2. Selecione a guia “Camadas” no painel de ferramentas. Clique na camada que deseja editar e efetue as alterações que necessita.

Selecione a guia “

3. Salve o arquivo tanto em PSD quanto no formato otimizado para a impressão da sua eleição.

Veja ao guia sobre como você pode editar imagens no Photoshop:

Conclusão

Com algum foco e concentração, criar um cartão de visita puro no Photoshop não é tão assustador quanto parece à primeira vista. Aqui estão mais algumas dicas de ajuda ao longo do seu processo de criação:

  • Tenha em consideração que um cartão de visita impresso difere da sua versão na tela em termos de cor. O motivo disto suceder tem a ver com diferentes modos de cores. Enquanto as imagens digitais usam o modelo RGB, a impressão em modo offset depende da paleta CMYK. Lembre-se disto ao selecionar os tons para o seu texto e ilustrações.
  • Antes de imprimir o seu arquivo, aproveite para verificar se o seu cartão possui erros ortográficos ou outro tipo de erros. Peça aos seus colegas de equipe e amigos para fazer o mesmo e está feito.

Pacote Completo de Identidade de Marca

Use o criador de logotipo Logaster para lançar rapidamente sua marca. Digite o nome da sua empresa e receba um pacote de branding profissional em 60 segundos! Experimente, é fácil!

Pelo menos 3 caracteres de comprimento.