Como adicionar ícones de mídia social ao seu cartão de visita

  1. Por que preciso colocar ícones de mídias sociais ao meu cartão de visita?
  2. Onde conseguir ícones de redes sociais
  3. Como adicionar ícones de mídia social ao seu cartão de visita

Nos últimos anos, Facebook, Twitter, YouTube e Instagram se tornaram ferramentas de marketing poderosas. Colocar os seus ícones de mídia social ao seu cartão de visita é uma maneira comprovada de aumentar seu público e melhorar as suas vendas. Neste artigo, você aprenderá onde encontrar ícones de mídia social de alta qualidade e como adicioná-los ao seu cartão de visita.

Por que preciso colocar ícones de mídias sociais ao meu cartão de visita?

Em vez de fazer um pedido por telefone, muitos clientes preferem entrar em contato com a marca via Instagram ou Facebook. À medida que as formas de comunicação entre o cliente e a empresa estão mudando, os empreendedores tendem a ajustar seus cartões de visita de acordo. Atualmente, junto com um telefone e endereço de e-mail, os cartões de visita geralmente exibem links para as redes sociais (e, às vezes, como um código QR). As razões pelas quais é tão importante promover seus links de mídia social são muitas. Listamos algumas abaixo.

  1. Relevância. É difícil encontrar uma pessoa que não tenha uma conta em pelo menos uma plataforma de mídia social. Em 2018, o número de usuários de mídias sociais totalizou 2,6 bilhões. Até 2021, espera-se que essa comunidade aumente para 3,1 bilhões. Os especialistas em marketing gostam de dizer que não existe uma empresa que não tenha presença online. Ao não incluir suas páginas de mídia social no seu cartão de visita, você está perdendo grandes oportunidades para promover seus negócios e expandir a sua rede de clientes e parceiros.
  2. Relacionamento de longo prazo. Temos más notícias para você: 88% dos cartões de visita são descartados dentro de uma semana. No entanto, se o seu cartão incluir links de mídia social, as pessoas seguirão suas contas sociais e permanecerão expostas à sua marca por mais tempo.
  3. Confiança. O público em suas redes sociais poderá acessar seu conteúdo exclusivo, fazer perguntas sobre seus produtos e ler depoimentos de outros clientes. É assim que eles conhecerão a sua marca e se tornarão advogados leais dela.

Onde conseguir ícones de redes sociais

Ícones de mídia social vêm em uma variedade de cores, formas e tamanhos. Isso significa que você tem todos as possibilidades para tornar seu cartão de visita único e memorável. Antes de colocar a mão na massa, preste atenção nas seguintes dicas.

  • Twitter, Facebook e outras plataformas possuem um manual de marca. Nada mais é do que uma brochura que, entre outras coisas, descreve como usar e aplicar os logos dessas redes sociais. Por exemplo, o emblema do Facebook não precisa necessariamente ser azul- Existem versões em cinza e preto também. Explore os manuais de marca das redes sociais para obter informações valiosas.
  • Evite personalizar demais os seus ícones. Não gire os ícones ou adicione gráficos extras. Caso contrário, você corre o risco de acabar com um design confuso que será irreconhecível e difícil de perceber.

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Como bônus, apresentamos algumas ideias para a sua inspiração:

  • Para personalizar os seus ícones, use relevo em vez de cor. O resultado parecerá simples, mas muito moderno.
  • Tente usar ícones desenhados à mão se isso estiver alinhado com a personalidade da sua marca.
  • Se o seu cartão de visita é inspirado na paleta acromática (branco, cinza, preto), experimente deixar os ícones coloridos para criar um contraste.
  • Se o seu cartão apresentar tons claros, escolha uma paleta reservada para seus ícones.
  • Tente organizar seus ícones dentro de um círculo ou quadrado pintado com as cores da sua empresa.

Como adicionar ícones de mídia social ao seu cartão de visita

Depois de criar um cartão de visita impressionante com o Logaster, o próximo passo será aprimorá-lo com os ícones de mídia social. Adicionar os ícones ao seu cartão é mais fácil do que você pensa. Você pode concluir essa tarefa em apenas alguns minutos! Use o Microsoft Word ou qualquer editor gráfico com o qual você se sinta confortável (Adobe Photoshop, Illustrator, etc.). Você precisará do mockup do cartão de visita e dos ícones de mídia social salvos em arquivos separados. Precisa de mais ajuda? Este tutorial em vídeo super fácil responderá a todas as suas perguntas:

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Aqui estão algumas dicas que o ajudarão pelo caminho:

  1. Quantidade. Lembre-se de manter o seu cartão de visita simples e conciso. Liste não mais de três redes sociais que você usa ativamente (em ordem decrescente).
  2. Arranjo. Priorize os seus ícones por importância. Se você estiver usando principalmente o seu perfil do Facebook para se comunicar com seus clientes, posicione o ícone do Facebook antes do seu número de telefone e endereço de e-mail.
  3. Tamanho. Verifique se os seus ícones têm o mesmo tamanho. Por exemplo, o ícone do YouTube não pode ser maior que o do LinkedIn. Além disso, todos os ícones devem ser menores que o seu logotipo para não distrair o público do que importa

Considerações finais

O cartão de visita é uma ótima maneira de criar seguidores nas mídias sociais, estabelecer relacionamentos sólidos com seus clientes e melhorar as suas taxas de conversão. Ao juntar as mídias sociais e os cartões de visita, você obtém uma poderosa fusão de ferramentas de marketing que podem ajudar no sucesso da sua marca.

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Especialista em marketing de conteúdo no Logaster. A sua área de especialização inclui tecnologia, novas tendências de negócios e mídias sociais. Os artigos de Igor são publicados no VC.ru, Sendpulse, Ello e outras plataformas importantes.

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