Há três coisas que você pode ficar olhando para sempre: fogo queimando, água fluindo e jovens empresários criando seu primeiro cartão de visita. Esses caras sabem em primeira mão que, apesar de pequeno, um cartão de visita é um longo caminho a ser percorrido. Se projetado adequadamente, pode aumentar suas vendas, aumentar o reconhecimento de sua empresa e promover seus relacionamentos comerciais. Mas o que fazer se você já leu dezenas de guias e já pesquisou centenas de designs, mas a inspiração ainda não chegou? Não é preciso se preocupar. Essa é uma situação bastante comum entre os iniciantes, independentemente do setor em que estão trabalhando.

Este artigo é uma mão na roda que ajudará todos os aspirantes a empreendedores que se encontram sem ideias. Abaixo, reunimos uma lista de 28 conceitos inspiradores para o seu modelo de cartão de visita. Temos certeza que vai ajudar!

  1. Cartões multifuncionais
  2. Cartões pop-up
  3. Cartões feitos à mão
  4. Cartões de plástico transparente
  5. Cartões de madeira
  6. Cartões originais
  7. Cartões metálicos
  8. Cartões 3D
  9. Cartões de origami

Cartões multifuncionais

Além de fornecer suas informações de contato, um cartão de visita multifuncional pode realizar certas funções bastante úteis. Claro, essas funções não devem ser aleatórias. O truque é que tudo deve estar relacionado ao que você faz. Se você é um designer gráfico, você pode criar um cartão com uma pequena régua nele. Se você possui uma loja de reparos, um conjunto de ferramentas dentro de seu cartão de visita metálico será mais do que apropriado. Na verdade, é como dar ao seu público amostras grátis de seus produtos ou serviços.

São pequenos detalhes como esses que conquistam o coração das pessoas e as transformam em leais defensores da sua marca. Surpreenda seus clientes e parceiros com um presente inesperado e prático, e eles retribuirão a você o mencionando a todos que conhecem. E o que pode ser melhor do que publicidade que não custa um centavo?

Business Card
Source: Freshome
Business Card
Source: by JWT, Brazil
Business Card

Cartões pop-up

Nos últimos anos, os divertidos cartões de visita pop-up desafiaram as suas contrapartes tradicionais e entediantes. Quando você abre uma desses cartões, vê um objeto tridimensional se desdobrando diante de seus olhos. Pode ser um edifício, carro, árvore de Natal, sofá e outros enfeites. Embora pareçam surreais, os designs pop-up não têm nada a ver com magia. Se trata de uma bela abordagem criativa de branding. Cartões de visita com uma dobra também podem ser transformadores! Ao usar os cortes pré-fabricados em seu cartão, a pessoa poderá transformá-lo em uma composição volumosa. Esse cenário exige ainda mais interação, incentivando o usuário a brincar com seu cartão. E quem não gostaria de reviver as suas memórias de infância e se tornar uma criança de novo?

Como a parte flexível de seu cartão certamente atrairá toda a atenção, certifique-se de que ela reflita o que sua empresa faz e esteja alinhada à sua marca corporativa. Um cartão pop-up é uma obra de arte, o que significa que você deve fazer bem feito ou não fazer.

Business Card
Source: Papersmyths pop-up business card
Business Card
Source: Designboom
Business Card
Source: by End of Work for Mangoola

Cartões feitos à mão

“Se você quer algo bem feito, faça você mesmo.” Este deve ser o lema dos empresários que escolhem escrupulosamente criar seus cartões de visita à mão. Enquanto esta é definitivamente a maneira mais barata de fazer um cartão de visita, a economia não é o único fator no jogo. Criado por uma pessoa talentosa, um design feito à mão parece sofisticado e intrincado. Ele mostra a quantidade de pensamento e trabalho duro que colocado no processo.

Cartões personalizados são a melhor opção para representar carreiras artísticas, como pintores, designers, arquitetos, escultores, fotógrafos e afins. Podem ser de variadas cores: dourado, rosa, branco, preto, etc. Um design feito à mão vai além de sua função informativa, representando uma parte de seu mundo interior e imaginação. É um presente realmente valioso que cria um vínculo emocional profundo entre o autor e o destinatário.

Business Card
Source: Cocolia
Business Card
Source: Jennifer Olmstead for Rebekah j.
Murray
Business Card
Source: by Jamie

Cartões de plástico transparente

A melhor coisa sobre os cartões de visita de plástico é a longevidade. Resistentes à água e duráveis, eles permanecerão legíveis e visualmente atraentes por muito mais tempo do que suas frágeis contrapartes de papel. Um cartão de visita de plástico tem geralmente 0,3 mm de espessura, o que o torna mais do que duas vezes mais fino que um cartão de crédito ou débito de banco. Designs plásticos são muito flexíveis e quase impossíveis de quebrar. Essas vantagens tornam o plástico um dos materiais mais populares para cartões de visita hoje em dia. Cartões de plástico transparentes merecem uma menção especial. Seja com uma superfície brilhante ou mate, essa solução é uma vitória certa.

Business Card
Source: Plasmadesign
Business Card
Source: by Baxter Orr
Business Card
Source: by Jennifer Kiza McDonald


Cartões de madeira

Considerando a popularidade da tendência ecológica, os cartões de visita de madeira ganharam uma base de fãs muito forte. Criados a partir de folhas de alta qualidade, esses designs têm apenas 0,5 mm de espessura, o que os torna quase sem peso. Para máxima longevidade, os cartões de visita de madeira devem ser armazenados em um estojo especial e mantidos longe da água.

Os cartões de madeira são uma escolha óbvia para os profissionais que trabalham com madeira, como fabricantes de móveis, carpinteiros, lenhadores, etc. Além disso, a madeira é um material ideal para a comunicação de aconchego, confiança e conforto. Se você puder usar essas qualidades para caracterizar sua marca, provavelmente deveria considerar um cartão de madeira.

Business Card
Source: by Landon Sheely
Business Card
Source: by gregor zakelj
Business Card
Source: Digital Skratch

Cartões originais

Se você nos permitir uma metáfora, um cartão de visita é como um arauto cuja principal tarefa é atrair a atenção de todos e fazer o mundo conhecer sua empresa. Na sociedade saturada de conteúdo cativante e truques inteligentes, como você se destaca? É aqui que entra um cartão de visita único e original. Se você é um fotógrafo, por que não fazer o seu cartão na forma de uma câmera? Para promover seus serviços de frete aéreo, convide o destinatário a dobrar seu cartão de visita e transformá-lo em um avião. As pessoas tendem a admirar esses projetos durante dias, levando-os a todos os lugares para mostrar aos outros. Esta é uma maneira inteligente de fazer com que a pessoa se lembre de quais produtos ou serviços você fornece, mesmo sem perceber isso! Este é um exemplo perfeito de uma pequena coisa que substitui com sucesso centenas de palavras.

Business Card
Source: Yoga Mat Business Card on Clever
Business Cards
Business Card
Source: by Design Houz on Jukeboxprint
Business Card

Cartões metálicos

Que tal adicionar um toque brilhante à sua marca? Depois de um bom começo no mundo corporativo, o cartão de visita metálico vem mantendo a sua posição desde então. Quem não gostaria que sua empresa fosse representada por um design que parecesse moderno e incomum? Ao escolher o metal, você demonstrará seu status e reputação estabelecida. Cartões metálicos são muito caros, mas é um preço justo a pagar pela sua durabilidade. Feitos de uma variedade de metais (de aço inoxidável a ouro), os desenhos metálicos são geralmente de 0,5 a 0,8 mm de espessura. Não consegue decidir qual metal escolher? Peça uma amostra de cada um, examine-os e escolha o que parece certo!

Business Card
Source: by Cameron Stephens
Business Card
Source: by Sean Madden
Business Card
Source: by Cody Sparks

Cartões 3D

Filmes, videogames, livros…Parece que tudo hoje em dia tem sua versão tridimensional. Adotando a tendência inovadora, os designers gráficos criaram cartões bonitos que criam incríveis ilusões de ótica. Para dar ao seu design uma sensação volumosa, você pode adicionar estampas, aplicar uma capa especial ou usar diferentes texturas. O efeito 3D é uma ótima maneira de dar ênfase às partes específicas do seu cartão. Com alguns truques simples, você pode transformar seu design em uma obra de arte intrigante!

Business Card
Source: by Rachel Lewandoski
Business Card
Source: by Jukebox
Business Card
Source: by Jukebox

Cartões de origami

Você já tentou construir uma figura de origami? Que tal um cartão de visita de origami? Sim, eles existem e são incríveis e belos! Não há como você receber tal cartão e simplesmente esquecer dele. Um cartão de origami é um convite direto para descobrir um segredo escondido. Com alguns simples movimentos de mão, um cartão aparentemente comum pode ser transformado em uma flor, cisne, navio ou qualquer coisa que represente o que você faz profissionalmente. Os desenhos de origami são especialmente populares entre as empresas relacionadas à arte e aquelas envolvidas com a cultura oriental. Nem sempre um negócio precisa parecer sério o tempo todo, não é? Há sempre um lugar para surpresas boas e sorrisos. Abra-se para seus clientes e parceiros e eles serão gratos a você por sua sinceridade!

Business Card
Source: by Adelaide Ritter
Business Card
Source: by Monoool
Business Card

Esperamos que essas ideias o ajudem a fazer um progresso há muito esperado na criação de um cartão de visitas memorável e eficaz. Não deixe que o medo ou as dúvidas o impeçam de ter a marca que sua empresa merece. Pegue um conceito interessante e evolua para um cartão de visita de tirar o fôlego!

Como criar um cartão de visita em 10 minutos?

O Logaster oferece uma grande variedade de modelos de cartões de visita. Escolha o que você mais gosta e use-o como desejar!

Pacote Completo de Identidade de Marca

Use o criador de logotipo Logaster para lançar rapidamente sua marca. Digite o nome da sua empresa e receba um pacote de branding profissional em 60 segundos! Experimente, é fácil!

Pelo menos 3 caracteres de comprimento.