Como

Como Escolher o Nomes para Empresas Perfeitamente

Existem vários passos que devem ser seguidos quando se trata de iniciar um negócio e cada um deles é importante por razões específicas. Escolher um nome para a sua empresa ou marca pode parecer uma das partes mais fáceis ao se iniciar um negócio, contudo, isso pode se tornar algo complicado. Se você se enquadra na segunda opção e está lutando para identificar o nome perfeito para sua empresa, então aqui você encontrará ajuda.

Aqui estão os nossos conselhos.

Mas antes que você comece a desvendar este segredo, gostaríamos de aproveitar e lhe informar sobre o gerador de logos online Logaster – caso você esteja também precisando criar um logo e um identidade corporativa para sua empresa O processo de criação do logotipo não requer nenhuma habilidade técnica. Você pode testar aqui.

10 Regras para Escolher um Nome de Empresa

1. Clareza: Não transmita mensagens contraditórias.

O som e a sensação do nome de sua marca devem sugerir o que a marca é.

Por exemplo, se a sua marca é NhamNham, ela sugere alimentos. NhamNham não deve ser o nome de uma empresa fornecedora de serviços financeiros SaaS. Isso seria confuso e desmotivante.

Para obter clareza, faça uma lista de palavras-chave relevantes em sua área de atuação ou nicho. Se você estiver criando um serviço financeiro SaaS, poderá incluir em sua lista “números”, “planilhas”, “contabilidade” ou “livros”.

Reunir as palavras relevantes irá desafiar o seu cérebro para chegar a um nome ideal. Talvez seja assim que a Freshbooks criou seu nome.

2. Descritivo: Faça o nome vender a identidade da marca.

Assim como o nome da marca deve transmitir clareza, ele também deve ser descritivo. O nome deve descrever a área de atuação do seu negócio, a sua atitude, a sua abordagem e as suas metas.

Isso não significa que o nome de sua marca deva listar um produto ou serviço. Em vez disso, ele deve capturar a essência, a experiência e os benefícios da marca de forma oblíqua ou sugestiva.

Amazon, por exemplo, escolheu um nome que está associado ao crescimento maciço e serviço abrangente.

Amazon

3. Recordável: Ele deve ser fácil de lembrar.

O cérebro humano é notoriamente ruim em lembrar nomes. Por quê? O cérebro armazena nomes em sua memória de curto prazo ou memória de trabalho. Na vida normal, nossa memória de trabalho pode ser comparada à nossa área de trabalho do computador. Ele mantém as informações em que estamos trabalhando ativas e presentes por um tempo, mas existem muitas janelas abertas e o sistema começa a falhar.

A desvantagem da memória de trabalho é que não podemos manter o rastro de tudo de uma vez, então, esquecemos as coisas.

Para ser recordável, uma marca deve contrariar a tendência do cérebro de entrada e saída fácil de informações. Como você faz isso? Ao ancorar junto a marca um outro sentimento, atitude ou sensação.

Existem diferentes tipos de memória. Se o nome de sua marca puder estimular dois tipos de memória – uma sensação física e uma memória emocional – então é mais provável que o cérebro se lembre dele.

Aqui estão algumas sugestões para criar um nome de marca difícil de esquecer:

  • Mantenha ele curto (comentamos sobre isso abaixo).
  • Faça dele único (comentamos sobre isso abaixo).
  • Use palavras ou sons familiares.

BEEloved

4. Curto: Precisa ser fácil de lembrar.

Um dos artigos mais citados na psicologia tem este título casual: “O Número Mágico Sete, Mais ou Menos Dois.”

Os pesquisadores afirmam que o cérebro não pode manipular um monte de informações ao mesmo tempo. Embora a capacidade final do cérebro seja praticamente ilimitada, ela ainda enfrenta desafios em armazenar, processar e reter dados selecionados de informação simultaneamente.

Não sobrecarregue o cérebro com muita informação. Um novo nome de marca curto vai aumentar a capacidade de memorização, a fluidez da fala e será cativante.

Uber, IBM, Buffer, Apple – nomes curtos e belos.

5. Simples: Facilita a soletração.

Não tente ser fofinho ao criar um nome de marca que seja um erro de ortografia de uma palavra comum. Isso só vai confundir as pessoas e evocar más sensações sobre erros de ortografia.

Há um porém aqui. Se o seu erro ortográfico for tão drástico que ele essencialmente criar uma nova palavra, então não tem problema.

Hipmunk, por exemplo, é uma marca que acaba com a ortografia, mas viola a expectativa ou gramática convencional. (Percebeu?)

6. Na tendência (mais ou menos): Não siga sugestões desatualizadas.

Um nome de marca deve ter uma vibe na moda se ele vai se conectar com pessoas da moda. No entanto, você não quer ir tão afundo nessa direção.

Por que não? Porque um nome de marca que está completamente na moda hoje, pode se tornar completamente desatualizado amanhã. Você quer ter um nome que vai durar por pelo menos os próximos cinco anos.

Um conselho desatualizado sobre a criação de um nome para a marca é procurar por nomes de domínio disponíveis e a escolher o seu nome com base nisso. Isto não é mais tão importante como era uma vez, particularmente devido aos avanços das tecnologias de SEO.

Você ainda deve escolher o seu nome de domínio estrategicamente, mas não deve enfraquecer o nome de sua marca com base na disponibilidade dos nomes de domínio.

7. Único: Sim, ele precisa ser único.

Existem razões neurológicas fortes para o seu nome de marca ser único. Se ele não for descontroladamente fora da casinha, um nome exclusivo para a sua marca pode ficar nas mentes das pessoas assim como aquele refrão chiclete de uma música funk.

No entanto, as razões comerciais para se ter um nome de marca exclusivo são ainda mais atraentes. Quando uma empresa entra no mercado, ele compete por uma fatia de atenção entre o público-alvo. Se ela não conseguir chamar a atenção do público-alvo, então ela está condenada.

Além disso, à medida que a marcha começa a chamar mais atenção no espaço de marketing digital, a própria existência da marca depende da sua identidade única.

Você não vai subir no ranking e ser encontrado pelos motores de busca se você escolher uma simples palavra ordinária como “faísca” ou “martelo”. Você deve se diferenciar criando uma palavra inteiramente nova ou uma combinação de palavras que não quebre as regras cardinais Simples, Curto e Recordável.

8. Atraente: A marca deve se conectar com o seu público-alvo.

Dizer que um nome de marca deve ser “atraente” é um conselho bastante simples. Obviamente, certo?

Mas aqui está o porquê de eu falar sobre isso: um nome de marca não deve ser “atraente” em modo geral (isso é difícil de realizar), mas sim deve ser atraente em específico para o público-alvo da marca.

Assim, para chegar ao nome de marca perfeito, você deve primeiro considerar quem é que você está tentando alcançar. Qual é a linguagem de seu público-alvo? Seu estilo? A idade deles? A renda? A educação? Seu nível de sofisticação? Seus interesses? Suas perspectivas religiosas? Suas preferências de marca?

Veja a marca VinoMofo. Esta marca vai direto em um público da geração Y, progressista, moderno. Eles não estão se direcionando aos baby boomers conhecedores do vinho, não com um nome de marca como esse.

VinoMofo

Eu recomendo não escolher uma palavra de vocabulário rudimentar e padrão. Uber pode ser perdoado porque não é uma palavra comum. Apple pode ser perdoada, porque eles são, bem, enormes.

Faça a sua própria palavra ao estilo portmanteau.

O nome de marca é um produto em si. Você precisa vendê-lo. Ele comunica o valor, a finalidade e a identidade do seu negócio. Quando você conecta com êxito os pontos entre o seu público e o seu nome de marca, então você vai conseguir um nome verdadeiramente atraente.

9. Permanente: Mais do que o teu próprio nome.

Seria bom se sua marca fosse durar mais que você. Uma marca pode ter um efeito revolucionário sobre uma geração. Quando essa marca está essencialmente ligada a um único indivíduo, é menos provável que ela resista.

Com todo o respeito a Walt Disney, eu sugiro escolher um nome que possa durar enquanto você existir e muito além depois que você se for.

10. Faça algum sentido.

Ocasionalmente, proprietários de empresas escolhem nomes que são palavras sem sentido. Palavras estranhas (Yahoo, Google, Fogdog) ou nomes de marcas registradas inventado a partir do zero (Novartis, Aventis, Lycos) são um grande risco. Verifique sempre as implicações internacionais. Já existem vários casos de empresas que ficaram envergonhadas por ter um nome com conotações negativas e até obscenas em outra língua.

5 Incríveis Geradores de Nomes de Empresas

BizNameWiz

BizNameWiz

Para utilizar este gerador de nome de empresa, introduza uma ou mais palavras para ele gerar uma lista de nomes comerciais. A ferramenta também identificará quais nomes de domínio estão disponíveis para cada nome de empresa possível.

Shopify

Shopify

Gerador de nome de empresa da Shopify é muito fácil de usar. Basta digitar uma palavra-chave e depois pesquisar. A tela apresentará diversas possibilidades que podem ou não serem adequadas às suas necessidades. No entanto, geralmente é mais fácil chegar a um bom nome quando você pode ver uma lista de diversos nomes em potencial na sua frente do que sentar e coçar a cabeça, porque um pedaço de papel em branco não ajuda.

Names4Brands

Name 4 Brands

O Names4brands oferece algumas ferramentas para ajudar a encontrar o nome ideal para a sua empresa. Quando se trata de decidir o número de palavras para o seu nome comercial, o conselho é que duas palavras é o número ideal. Isso não significa que você DEVE ter duas palavras. É apenas um fator a considerar. Você pode selecionar entre 18 idiomas, a letra com que cada palavra deve começar, quantas palavras no nome, nomes aleatórios e várias outras opções, tudo projetado para ajudá-lo a criar o melhor nome possível para o seu negócio. Você também pode encontrar um nome de domínio correspondente através deste site e, em seguida, verificar disponibilidade.

FreshBooks

FreshBooks

O gerador de nome de marca da FreshBooks é uma boa ferramenta que vem com um monte de sugestões, a ferramenta gera ideias de nome de marca relevantes à sua empresa (que é uma característica muito boa) e ramo de atuação.

Panabee

Panabee

O Panabee oferece algumas maneiras de encontrar um nome de empresa adequado. Comece com duas palavras-chave e, em seguida, confira os resultados. Você pode ser afortunado e encontrar algo imediatamente. Caso contrário, você tem outras maneiras de expandir a sua busca. Você pode usar este site para encontrar um nome de domínio também, assim você corta a sua pesquisa pela metade. Experimente personalizar sua lista para verificar extensões diferentes, variações em suas palavras-chave e comparar sugestões através de mídias sociais para ver o que está disponível e o que é adequado. Experimente diferentes TLDs para deixar mais específico ao seu país. Você não saberá o que você encontrará até que você dê uma olhada.

Conclusão

Quando você escolher um nome, se mantenha a ele. Chega um momento na vida de cada startup onde se enfrentará uma crise de identidade: uma mudança no produto, marketing, consciência, estratégia ou algum outro aspecto fundamental do negócio.

Você pode mudar sua marca, ajustar seu logotipo e mudar sua abordagem, mas tente não mudar o nome do negócio. Isso cria um enorme desconforto.

Por esta razão, escolha um nome de marca que você adore – além de satisfazer todos os requisitos acima. O nome deve lembrá-lo da razão pela qual você iniciou o seu negócio e transmitir essa emoção para o seu público.

Como você escolheu o nome da sua marca?

Sobre liliia trokhymchuk

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