1.Site, nome de domínio e provedor de hospedagem
2.Por que você precisa de uma hospedagem
3.Tipos de serviços de hospedagem
4.Provedores de hospedagem web para pequenas empresas

Se você está iniciando um negócio, não pode ficar sem um site profissional para informar aos seus clientes sobre seus produtos e serviços, direcionar tráfego de mídias sociais, realizar vendas, etc. Para o seu site funcionar corretamente, você precisa encontrar um bom provedor de hospedagem na web. Neste artigo, você descobrirá por que precisa de um host ou hospedagem, que tipos de serviços de hospedagem existem e como escolher uma empresa confiável que não o decepcionará.

Source – by Md. Shahadat Hussain

Site, nome de domínio e provedor de hospedagem

O que levar em consideração ao escolher um nome de domínio? O que é a hospedagem web e por que todo site precisa de uma? Encontre as respostas para estas e outras importantes perguntas abaixo!

Site x Domínio

Site é uma compilação de páginas da web pertencentes a um indivíduo ou empresa. Todas as páginas do site compartilham um nome de domínio comum. Falando claramente, é o nome do seu site e ele ajuda seus clientes o encontrarem na Internet, por exemplo, Logaster.

Source – by Eddie Lobanovskiy

A regra número 1 é que seu nome de domínio deve ser único. Antes de criar um site, verifique se o nome de domínio escolhido não está sendo usado por outra pessoa. Aqui estão alguns ótimos serviços online que geram nomes de domínio e também verificam a sua disponibilidade:

  • Domain
  • IsItWP
  • GoDaddy

Por que você precisa de uma hospedagem

Os arquivos do seu site precisam ser armazenados em algum lugar acessível. Uma empresa de hospedagem (ou simplesmente “web host”) fornece o espaço de armazenamento mediante uma taxa. As empresas de hospedagem possuem servidores super poderosos que podem processar grandes quantidades de dados. Metaforicamente falando, usar um serviço de hospedagem é como alugar um apartamento.

Source – by Sofy Dubinska

Tipos de serviços de hospedagem

Existem diferentes tipos de hospedagem web. A escolha que você faz depende da sua loja online e da quantidade de tráfego que seu site receberá. Por exemplo, uma página de destino que recebe 5.000 visitantes por dia e um grande site de comércio eletrônico que recebe 200.000 acessos, precisam de soluções diferentes de hospedagem.

Hospedagem Compartilhada (Shared)

Source – by Alex Kunchevsky

Você já compartilhou um apartamento com seus amigos? Acreditamos que sim! É exatamente assim que uma hospedagem compartilhada funciona. Seu site e outros sites da web usam o mesmo servidor.

Pros:

  • barato;
  • fácil de usar.

Contras:

  • não funciona para sites com grande volume de tráfego;
  • como o servidor é compartilhado por vários sites, as suas páginas web podem demorar muito para serem carregadas.

Recomendado para:

  • startups com sites simples e orçamento limitado.

VPS (servidor privado virtual)

Agora imagine que você está alugando um apartamento só seu em um condomínio. Embora desta vez você tenha mais espaço para si mesmo, ainda estará compartilhando alguns espaços com outros moradores. Um servidor grande é dividido em vários servidores privados, cada servidor para um cliente.

Source – by Aleksandar Savic

Pros:

  • independência de outros clientes;
  • alto nível de tempo de atividade, operação sem falhas.

Contras:

  • as configurações são mais sofisticadas do que para uma hospedagem compartilhada.

Recomendado para:

  • pequenas empresas para as quais o tempo de inatividade é inaceitável;
  • sites com muito conteúdo de foto e vídeo.

Hospedagem Dedicada

Source – by Soufiane Designud

Desta vez, você está comprando uma casa inteira só para você. Se você não está pressionado por dinheiro, pode optar por uma hospedagem dedicada. É o seu servidor pessoal que você pode controlar totalmente.

Pros:

  • alto desempenho do site e tempos de carregamento super rápidos;
  • controle total sobre as configurações;
  • nível máximo de segurança.

Contras:

  • dispendioso;
  • você precisa ter certo grau de conhecimento técnico para lidar com as configurações.

Recomendado para:

  • empresas de médio e grande porte com grande quantidade de tráfego.

Hospedagem na Nuvem

Source – by Aleksandar Savic

O armazenamento na nuvem é uma alternativa válida a hospedagem comum. Você pode se beneficiar de um cluster de servidores, protegendo-se contra os períodos de inatividade. Se um servidor falhar, outro servidor ser acionado instantaneamente. Aconteça o que acontecer, seus usuários não terão problemas para acessar seu site.

Pros:

  • sistema de pagamento conforme o uso;
  • alto nível de segurança.

Contras: 

  • picos de tráfego podem aumentar as suas despesas;
  • configurações limitadas.

Recomendado para:

  • negócios que visam a expansão.

WordPress

wordpress

Essa ferramenta é adequada apenas para sites que rodam no WordPress. Você pode escolher entre uma hospedagem comum com funcionalidades básicas para instalar o WordPress ou uma hospedagem gerenciada própria para WordPress com atualizações automáticas e segurança aprimorada.

Pros:

  • tempo rápido de carregamento;
  • fácil de usar.

Contras:

  • não serve para qualquer site.

Recomendado para:

  • Sites WordPress.

Provedores de hospedagem web para pequenas empresas

Quando se trata de um site, a escolha de um bom host é de importância crucial. Segundo as estatísticas, um atraso de 20 segundos durante o carregamento da página pode custar 44,19% do tráfego. Veja as principais empresas de hospedagem que conquistaram a confiança dos usuários por meio de um serviço impecável.

GoDaddy

godaddy

O GoDaddy é um serviço completo para empresas que ainda não possuem um site. Use esta plataforma para criar um site legal, registrar um nome de domínio e obter serviços de hospedagem na web. A GoDaddy oferece diferentes tipos de hospedagem, contudo, não oferece uma solução em nuvem. Lembre-se de que este host cobra taxas mais altas que a média do mercado.

Hostgator

O Hostgator é um serviço de hospedagem estabelecido com uma boa relação qualidade-preço e uma variedade de planos para todos os tipos de orçamento. Além dos serviços de hospedagem, ele também possui um construtor de sites intuitivo. A hospedagem em nuvem está disponível.

BlueHost

O BlueHost se destaca por suas ofertas de baixo custo, uso intuitivo e suporte profissional ao cliente. Além disso, o host fornece aos seus clientes um nome de domínio gratuito. É uma ótima opção para sites com pequenas quantidades de tráfego que não precisam de hospedagem em nuvem premium.

Yahoo

yahoo hosting

Como o próprio nome sugere, o Yahoo Small Business tem como alvo pequenas empresas. Aqui você não encontrará soluções caras de VPS e nuvem. Ao mesmo tempo, o Yahoo Small Business permite criar um site usando belos modelos, possui suporte 24/7 e também oferece consultoria com um web designer profissional. Interface minimalista e configurações simples somam-se aos pontos fortes do Yahoo.

SiteGround

Apesar de um nome menos reconhecível, este host da web possui várias vantagens. Entre outras coisas, oferece endereços de e-mail gratuitos, backups diários e atualizações do WordPress. À sua disposição estão todos os tipos de serviços de hospedagem, incluindo soluções em nuvem.

iPage

Se você está apenas começando, o iPage pode facilmente satisfazer suas necessidades básicas de hospedagem. Oferece nomes de domínio gratuitos, espaço de armazenamento ilimitado, construtor de sites gratuito e otimização para celulares.

Resumindo

Ao criar um site, você precisa lidar com várias tarefas. Nesse estágio desafiador, é importante escolher serviços e ferramentas que economizem seu tempo e esforços.

Recomendamos que você escolha um serviço multifuncional que, juntamente com o fornecimento de serviços de hospedagem na web, possa ajudá-lo a criar um site, escolher e registrar um nome de domínio, etc. Para um site recém-criado, a hospedagem compartilhada funcionará perfeitamente. Conforme seu site cresce, você poderá migrar para uma opção mais avançada a qualquer momento.

E quando se trata de criar branding para o seu site, você pode contar com o melhor criador de logo: Logaster. Use este serviço incrível para criar uma identidade visual completa da sua marca e torne o seu site inesquecível.

Pacote Completo de Identidade de Marca

Use o criador de logotipo Logaster para lançar rapidamente sua marca. Digite o nome da sua empresa e receba um pacote de branding profissional em 60 segundos! Experimente, é fácil!

Pelo menos 3 caracteres de comprimento.