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Como Criar um Logo de Roupas: Orientações e Dicas

Conteúdo

1. Como é um bom logo de roupas?
2. Criando um logo: métodos e ferramentas
3. Comece com um ícone
4. Escolha uma cor
5. Escolha uma fonte
6. Brinque com um lock-up
7. Resumindo

Você deve ter ouvido falar que “um vestido fino ajuda a impressionar.” Se você está planejando abrir uma loja de roupas online, você precisa fazer mais do que apenas fornecer uma ampla e atraente variedade de sapatos, roupas e acessórios. Você precisa criar uma identidade visual única para a sua marca.

Um logo é uma parte importante do estilo de sua marca. É a primeira coisa que um cliente vê, então você precisa usar esta oportunidade para dar a impressão certa e distinguir a sua marca do resto.

Logo de Roupas

Com o serviço do Logaster, você pode criar o seu logotipo de roupa em questão de minutos. Com as dicas abaixo, fazer um logo se torna uma tarefa muito fácil.

1. Como é um bom logo de roupas?

Toda loja usa um logo para dar a impressão correta para seu público-alvo. Através dele, você pode comunicar qualquer mensagem para seus clientes, seja “roupas elite” ou “preços razoáveis.” Além disso, um logotipo pode transmitir atributos como qualidade, estilo, durabilidade, conforto e muitos mais.

Leve em consideração os interesses e expectativas do seu público-alvo. Por exemplo, um logo alegre e brilhante é uma ótima ideia para uma loja de roupa infantil. Ao mesmo tempo, é pouco apropriado para uma loja online que vende acessórios e roupas masculinas. Ao projetar o seu logo, pense sobre os sentimentos e as associações que seus produtos provocam.

2. Criando um logo: métodos e ferramentas

Tudo dependerá de sua capacidade e possibilidade. Você pode criar um logo sozinho, contratar um designer ou estúdio de design, solicitar propostas online ou usar um serviço online especializado.

Cada uma das opções acima tem seus prós e contras. Se você é ruim em desenho ou está pressionado pelo tempo, prepare-se para pagar muito para que um designer ou um estúdio de design faça o seu logo. Se o tempo não é um problema, usar um serviço de solicitação de propostas pode ser uma boa ideia. Já com um serviço online especializado você pode economizar tempo e dinheiro. Vamos mostrar aqui como usar o Logaster para criar um logo ideal para sua loja de roupas online.

3. Comece com um ícone

O seu ícone pode ser relacionado com a indústria da moda e apresentar silhuetas de homens ou mulheres. Imagens de animais podem ser uma ótima opção para o vestuário infantil, bem como para roupas e acessórios para adultos. Além disso, seu logo pode incorporar acessórios que você esteja vendendo (luvas, chapéus, cintos, óculos) ou outros itens do guarda-roupa. Muitas lojas de roupas online preferem logos de texto com fontes bonitas escritas à mão.

O problema é que os exemplos citados acima farão com que o seu logotipo fique parecido com qualquer outro logo na indústria de roupas. Embora seguir as tendências populares é uma coisa boa, não deixe de usar ideias inovadoras para que seu logo vá além do comum.

Logo de Roupas

Agora vamos começar a trabalhar. Comece selecionando a categoria de loja de roupas no Logaster.

Se você estiver vendendo roupas de escritório, você pode tentar a categoria “Negócios”. Para roupas de crianças, selecione “casa, família, filhos.” Para roupas da moda, sapatos e acessórios, escolha “Artes, Moda”.

Crie um Logo Online

O Logaster irá oferecer centenas de imagens de alta qualidade para você escolher. Se você não encontrar o ícone desejado ou se busca algo em especial, você pode usar palavras-chave em sua pesquisa.

Insira as palavras-chave em Russo ou Inglês. Alguns exemplos de palavras-chave para você podem ser: “clothes,” “man,” “woman,” “shop”, nomes de quaisquer itens do guarda-roupa e similares. Isto tornará mais fácil para você encontrar exatamente o que você está procurando.

Crie um Logo Online

Palavras-chave para escolher um ícone: clothes, man, child, woman, shop, wardrobe, pants, shirt, trousers, shoes, belt.

4. Escolha uma cor

Um bom esquema de cores pode aumentar a eficácia do seu logo, assim como um esquema de cores inadequado pode afastar potenciais clientes.

A cor tem o poder de definir um certo humor e evocar certas associações. Por exemplo, o vermelho simboliza a paixão, atividade, força, energia e amor. É muito importante encontrar a cor ideal que reflita a identidade de sua marca.

E quais cores são boas para a indústria de compras? E para uma loja de roupas em particular? Primeiro, considere cores brilhantes que atraem a atenção dos clientes. Depois, descubra quais atributos caracterizam o seu negócio (veja parágrafo 1). Aqui estão as conotações por trás de algumas das cores mais brilhantes:

  • vermelho (brilhante, energético, chama a atenção);
  • rosa (ótima escolha para roupas infantil);
  • amarelo (cor do sol associada com alegria, vibrações positivas e energia);
  • preto (estilo refinado e elegância).

Dê uma olhada nos logos dos seus concorrentes para explorar as soluções de cores do seu nicho.

Leia o nosso artigo para saber mais sobre as mensagens por trás das diferentes cores.

Tente evitar logotipos multicoloridos. Se necessário, use no máximo duas cores que combinam, além dos tons delas.

Logo de Roupas

Considere usar o serviço do color.adobe.com para criar esquemas de cores inteligentes.

Após definir a sua cor preferida, cole o código HEX no campo relevante durante a edição no Logaster.

Crie um Logo Online

Ou você pode usar o seu filtro de cor selecionada na etapa 2 do seu processo de design de logotipo (clique em “Alterar parâmetros”).

Crie um Logo Online

As melhores cores para a sua loja de roupas: vermelho, rosa, amarelo, preto.

5. Escolha uma fonte

A fonte é tão importante para o seu logo como a cor. A combinação da fonte com a cor impacta na percepção visual de seu logo. Além disso, a fonte determina quão legível e fácil de lembrar sua mensagem de texto será.

Para mais informações, veja o nosso artigo “Como Escolher o Tipo de Fonte para o seu Logo“. Abaixo vamos focar nos principais critérios para se ter em mente ao escolher uma fonte para sua loja de roupas.

Legibilidade. Além de ser visualmente atraente, a fonte deve ser fácil de ler através de diferentes meios (cabeçalho de um site, página de mídia social, cartão de visita, crachá, camisetas, etc.).

Logo de Roupas

Equilíbrio. Escolha uma fonte mais grossa (Garamond, Europe, etc.) para combinar com um ícone maior. Se o seu logo apresenta um ícone pequeno ou nenhum ícone, fique à vontade para brincar com as fontes mais refinadas.

Logo de Roupas

Tenha cuidado com os pequenos detalhes. Ao buscar pela opção perfeita, evite fontes extravagantes difíceis de ler com várias voltinhas e serifas. As fontes Souvenir, Micra e semelhantes vai se sair muito bem.

Logo de Roupas

O Logaster permite experimentar várias fontes e tamanhos de fonte durante a edição.

Fontes Logaster para a sua loja de roupas: Airplanes in the Night Sky, Caviar Dreams, Ageone Serif, Bosanava, Aderson the Secret Service, Fondamento, Decordi.

6. Brinque com um lock-up

O arranjo dos elementos afeta a maneira de como os clientes percebem o seu logotipo. Deixe espaço suficiente entre o ícone e o texto, mas não exagere a menos que você queira que os seus elementos se pareçam isolados. Fique à vontade para brincar com o lock-up alterando ou posicionando o seu ícone ou texto.

No Logaster, você pode alterar a distância entre os elementos, bem como, ajustar o seu tamanho e arranjo.

Logo de Roupas

7. Resumindo

Como você pode ver, você não precisa de nenhuma habilidade especial para criar um logotipo inteligente e atraente para sua loja de roupas online. Tudo que você precisa é um pouco de imaginação e do Logaster.

Visite a nossa galeria para dar uma olhada em alguns dos logos de loja de roupas gerados pelo Logaster.

Logo de Roupas

Esperamos que você ache nossas dicas úteis. Tente criar o seu próprio logotipo agora mesmo. Basta digitar o nome de sua loja e desfrutar de dezenas de opções surpreendentes!

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