Como, Design

Como Criar a Sua Identidade de Marca

1. Por que você precisa de uma identidade de marca?
2. O que compõe uma identidade de marca?
3. Exemplos bem-sucedidos de identidades de marca
4. Como criar uma identidade de marca com o Logaster

identidade visual

Uma identidade de marca é uma representação visual da sua empresa. Deve ter o potencial de atingir a mente dos clientes, enviando uma mensagem forte e significativa sobre a sua empresa.

Criar uma identidade corporativa vencedora pode parecer uma tarefa assustadora que exige pensamento profundo.

Ao construir uma identidade corporativa para a sua marca, geralmente os empresários cometem alguns erros comuns. Enquanto alguns perseguem as últimas tendências, outros ignoram a importância de criar uma linguagem visual exclusiva.

Seguir cegamente as tendências pode resultar em um estilo inapropriado e aleatório que não tem nada a ver com sua empresa. Pode custar uma fortuna e não oferecer valor à sua marca. O ideal é começar definindo as qualidades especiais de seus produtos ou serviços que você gostaria de enfatizar através da sua identidade visual. Sempre tenha em mente estas colhidas quando for escolhe a cor certa, a fonte, etc. para seus designs corporativos.

Quanto ao segundo equívoco mais comum, algumas empresas pensam que a identidade de marca é algo que apenas as grandes empresas precisam. Isto está distante de ser verdade. Uma identidade corporativa inteligente pode tornar qualquer empresa mais sólida e respeitável aos olhos de potenciais clientes e parceiros de negócios. Felizmente, os empresários podem se beneficiar de uma abundância de ferramentas online, como o Logaster. Criar uma representação visual efetiva é algo que qualquer marca pode pagar agora.

O Logaster é uma ferramenta online tudo-em-um para criar logos e outros designs corporativos. A melhor coisa sobre o uso do Logaster é que você não precisa de habilidades de design para criar uma identidade de marca poderosa.

Por que Você Precisa de uma Identidade de Marca?

Uma identidade de marca possui várias funções importantes que podem fazer a diferença no sucesso da sua empresa:

1. Desenvolve uma linguagem visual. Uma linguagem visual forte melhora o reconhecimento da sua marca e aumenta sua reputação na indústria.

2. Evoca associações com a sua empresa. Elementos de seu estilo corporativo evocam associações diretas com o seu negócio.

3. Difere sua empresa da concorrência. Branding, ou a identidade visual da marca, pode ser uma ferramenta poderosa para distinguir os seus produtos e serviços daqueles oferecidos por outras empresas.

O que compõe uma identidade de marca?

A identidade corporativa inclui uma variedade de designs, do seu logotipo aos documentos da sua empresa.

  • Esquema de cores

Ao procurar a melhor paleta de cores para capturar a essência da sua marca, esteja ciente sobre como as diferentes cores afetam a percepção humana. Para fazer a melhor escolha, não deixe de ler mais sobre este assunto.

  • Nome da Empresa

Componentes de texto, como o nome da marca e o slogan, visam caracterizar o seu negócio de forma inteligente e concisa. Certifique-se de que o nome e o slogan contenham apenas informações essenciais sobre a sua empresa. A fonte é outra coisa que você não vai querer errar. Leia aqui sobre como escolher uma fonte que fique em sincronia com sua empresa.

  • Logo

Um logotipo é um gráfico ou um texto que constrói a imagem visual da marca e chama a atenção dos clientes. É também o elemento mais informativo e conciso da personalidade da sua empresa. O ícone da sua empresa deve aparecer em todos os seus designs corporativos, tornando os seus produtos facilmente identificáveis.

  • Papelaria corporativa

Papelaria corporativa – cartões de visita, papel timbrado, favicons, envelopes e mais – são outros elementos da identidade de marca. Artigos de papelaria corporativa simples e coerentes tornam o seu negócio substancial e digno de confiança.

Exemplos bem-sucedidos de identidade de marca

Aqui estão alguns exemplos (conceitos) bem-sucedidos de designs corporativos criados por outras empresas:

Brand identity examples

Como criar uma identidade de marca com o Logaster

Não é nenhum segredo que uma identidade visual de marca começa com um logotipo. É um elemento fundamental em que os outros designs irão se basear. Existem várias maneiras de criar um ícone. Usar um criador de logotipos online é uma solução fácil, rápida e acessível.

Como criar um logotipo com o Logaster

No site do Logaster, clique em “Criar logotipo” para iniciar um processo de criação de logos em quatro etapas.

Etapa 1
Digite o nome da empresa e o slogan, se houver. Selecione seu ramo de atividade no menu suspenso para permitir que o Logaster filtre opções e mostre só as que tenham a ver com a sua linha de trabalho. Clique em “Avançar” para prosseguir.

company logo

Etapa 2
Entre uma variedade de ícones, escolha o seu favorito e clique em “Avançar”. Se você não consegue encontrar um design que lhe agrade, estreite a pesquisa digitando uma palavra-chave no campo “Pesquisar ícone”. Explore as outras opções oferecidas pelo Logaster. Faça a sua escolha e clique em “Avançar”.

company logo

Etapa 3
O Logaster oferece ícones prontos para usar. No entanto, se você não gostou do tamanho, cor, fonte ou disposição dos elementos, você pode alterá-los facilmente clicando em “Editar logotipo”. Quando estiver satisfeito com o resultado, avance para o próximo passo.

logo example

Etapa 4
Salve o seu logotipo. Para salvar o seu logo online e outros designs de forma segura em um só lugar, recomendamos que você crie uma conta no Logaster. Depois disso, você pode ler nossas diretrizes sobre como usar o seu ícone recém-criado ou ver como o seu logotipo irá aparecer em seus itens promocionais.

Como criar um kit de marca com o Logaster

Um kit de marca é um conjunto de designs corporativos que inclui um logotipo, cartão de visita, papel timbrado, envelope e favicon. Na página com o ícone recém-criado, você pode ver os designs gerados automaticamente com o seu ícone.

production examples

Para ver outros modelos, acesse o construtor do kit de marca. Você encontrará mais opções para comprar ou salvar.

brand kit examples

Além disso, você pode projetar qualquer item a partir do zero. Para fazer isso, basta pressionar “Criar” no canto superior esquerdo da página.

logo creation

Uma identidade visual de marca única é uma maneira inteligente de distinguir seu negócio dos concorrentes. O Logaster está na vanguarda de programas de design e vai lhe orientar na elaboração de uma identidade corporativa vencedora.

About liliia trokhymchuk

No information is provided by the author.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *