Como Criar Assinatura de E-mail: Melhores Geradores Online, Dicas e Exemplos

  1. 3 razões pelas quais você precisa de uma assinatura de e-mail
  2. Como criar uma assinatura de e-mail: 13 regras fundamentais
  3. 6 geradores de assinatura de e-mail
  4. 13 ideias para inspiração

De acordo com 59% dos entrevistados, os e-mails enviados pelas marcas afetam a decisão de compra. Como proprietário de uma empresa, você deve usar o poder do email marketing ao máximo. Juntamente com o conteúdo de alta qualidade, também é importante criar uma assinatura memorável e elegante. Continue lendo para descobrir como criar uma assinatura profissional para os e-mails da sua empresa.

3 razões pelas quais você precisa de uma assinatura de e-mail

Na média, alguém que trabalha em um escritório envia 35 e-mails por dia. Cada e-mail é uma ótima chance de informar ao público sobre os benefícios da sua marca. Um e-mail padrão inclui:

  • nome e cargo do funcionário;
  • logotipo da empresa;
  • nome da empresa;
  • informações de contato (endereço, telefones, site, páginas sociais);
  • ilustrações;
  • СТА (chamada à ação).

Vamos nos concentrar em cada um desses elementos posteriormente neste artigo. Por enquanto, vamos ver por que uma assinatura bonita é uma necessidade absoluta em qualquer e-mail. Ela executa as seguintes funções:

  • Apresenta a sua marca. Usa a sua assinatura de e-mail para dizer quem você é e como pode ajudar seus destinatários. Isso o aproximará do público e revelará o “lado humano” da sua empresa.
  • Facilita o feedback. Aperfeiçoe a sua assinatura com suas informações de contato para que seus clientes em potencial não tenham problemas para entrar em contato com você.
  • Aumenta a conversão. Uma assinatura permite que seu público visite o seu site ou página do Facebook através de um simples clique e descubra mais sobre a sua empresa e até faça uma compra.

Como criar uma assinatura de e-mail: 13 regras fundamentais

Ao criar uma assinatura de e-mail para seu negócio ou projeto pessoal, você não pode simplesmente dar vida as suas ideias criativas mais loucas de qualquer maneira. Abaixo, listamos os princípios que você deve seguir. Você não precisa necessariamente usar todos eles. Escolha aqueles que se encaixam na sua identidade de marca e estratégia de promoção.

1. Consistência. Ao projetar a sua assinatura de e-mail, use os elementos da identidade da sua marca (logo, cores, fontes, padrões, etc.). Isso garantirá o reconhecimento da sua marca e criará uma imagem consistente da empresa.

2. Simplicidade. Evite transformar sua assinatura em outro e-mail. Faça ela parecer limpa e concisa. Veja se o texto não ocupa mais que 3-4 linhas. Em vez de listar todos os contatos disponíveis, forneça apenas os mais relevantes. (Por exemplo, se você nem sempre tem a chance de atender ligações, forneça apenas o seu endereço de e-mail.)

3. Design:

  • Divida as informações em blocos usando linhas e espaços horizontais e verticais.
  • Evite misturar elementos gráficos de diferentes tamanhos e estilos.
  • Pense no tamanho da sua assinatura. Deve ser legível sem ser muito grande.

4. Fonte. Evite combinar mais de duas soluções de tipografia, a menos que você queira que a sua assinatura pareça algo de amador. Destaque as informações principais em negrito ou maiúsculas.

5. Cor. O uso das cores pode aumentar o interesse do seu público em 80%. No entanto, não se empolgue. Use no máximo 2 tons corporativos.

6. Imagens:

  • Retratos ficam na memória, criam confiança e aumentam o reconhecimento.
  • Faça fotos de alta qualidade (fundo neutro, close-up, edição profissional).
  • Se sua assinatura já tiver um logotipo, desista da ideia de usar uma foto.

7. Logo. O logo da sua empresa é um dos principais e mais reconhecido elemento de design da sua marca. Use o criador de logotipo do Logaster para criar um belo emblema para a sua empresa. Escolha entre uma variedade de formatos e dimensões!

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8. Páginas de mídia social:

  • Inclua de 3 a 4 contas de mídia social usadas por você.
  • Para economizar espaço, use ícones em vez de hiperlinks.
  • Faça com que os ícones das mídias sociais sejam consistentes em termos de forma e tamanho.

9. Números de telefone. Se a sua assinatura contiver os contatos de mais de um departamento (por exemplo, Marketing, RH, etc.), é aconselhável especificar quais questões cada departamento lida. Se você estiver fazendo negócios internacionalmente, adicione o código do país na frente do número de telefone.

10. Realizações. Se você tiver prêmios, certificações, etc, certifique-se de compartilhá-los com seu público. Não tenha vergonha de mostrar a sua experiência e profissionalismo.

11. Chamada à ação. Deixe claro para o seu público o que você quer que ele faça, por exemplo, leia a sua postagem no blog, inscreva-se no seu webinar, visite a sua loja online, etc. Importante: Não substitua um СТА por um slogan ou citações inspiradoras.

12. Otimização para celulares. 35% dos empresários e 46% dos usuários comuns verificam o e-mail em seus smartphones. Confira se a sua assinatura se adapta corretamente em dispositivos móveis. Simplifique seu logo, se necessário. Todos os ícones e links devem ser grandes o suficiente para facilitar o toque.

13. Análise. Use as ferramentas de rastreamento para descobrir quantos cliques seus links receberam.

5 geradores de assinatura de e-mail

O gerador online é a melhor maneira de criar uma assinatura inteligente para a sua mensagem de e-mail. Trouxemos seis ferramentas incríveis que funcionam como mágica. Escolha aquela que você mais gosta!

Mail Signatures

O Mail Signatures é um serviço intuitivo grátis que permite criar uma assinatura de e-mail organizada em um minuto. Digite seu texto, faça upload das imagens, adicione links e escolha cores. Usuários preguiçosos podem se beneficiar de modelos prontos para o uso.

Hubspot

O Hubspot tem todo o direito de encabeçar a lista dos geradores de assinatura de e-mail mais fáceis de usar. Tudo que você precisa fazer é escolher um modelo, inserir suas informações, adicionar um botão/link de CTA e personalizar seu design como desejar. Tudo isso é absolutamente de graça. A única desvantagem é que você não pode criar um mockup.

Gimmio

O Gimmio é um construtor de assinaturas de e-mail muito avançado que possui modelos profissionais, mais de 40 fontes e milhares de ícones. Crie seu mockup e o edite sempre que precisar. Use o plano grátis ou obtenha uma conta premium por 7 dólares.

Signature Maker

O Signature Maker tem uma funcionalidade bastante rudimentar. Ele oferece apenas um modelo não personalizável. Além disso, se você deseja adicionar um botão de CTA, procure outro serviço melhor. O lado positivo é que o Signature Maker é totalmente gratuito.

Mailcastr

O Mailcasrt se destaca por suas poderosas ferramentas analíticas. Você receberá notificações sempre que um usuário abrir seu e-mail e clicar em seus links. Com um plano gratuito, você pode acompanhar até 3 e-mails por dia. Para se beneficiar de funcionalidades ilimitadas, atualize para uma conta premium por US$5/mês.

13 ideias para inspiração

Está perdido e sem inspiração? Apresentamos 13 exemplos elegantes de assinaturas de e-mail em vários estilos para lhe ajudar. Prepare-se para explorar o mundo multifacetado do design gráfico!

Aqui está um ótimo exemplo de uma assinatura minimalista com três linhas curtas (nome, endereço de e-mail e telefone celular). A atenção do espectador é instantaneamente direcionada a uma foto interessante e a letra em negrito.

O designer por trás desta peça sabe como trabalhar com cores e gráficos. O quadro é projetado nas cores corporativas, o que é uma jogada muito inteligente. Linhas separadas facilitam a percepção do olho.

Este design elegante foi construído em torno do enorme emblema da empresa na forma de um rosto barbudo. À direita, você pode ver as páginas das mídias sociais. O lema engraçado “Flat white, no sugar” revela o lado criativo da marca.

Esse é outro design limpo que consiste no nome, cargo, ícones de mídia social e site. O site é destacado com um tom azul atraente.

Este design acromático é encantador em sua simplicidade. Ele apresenta o nome do freelancer, o ramo de trabalho e os ícones de mídia social.

Embora essa assinatura de e-mail esteja cheia de informações, uma estrutura de bloco inteligente facilita a percepção. O bloco esquerdo contém o logotipo e o nome da marca. No centro, você pode ver o nome e a especialização. O bloco direito é dedicado aos contatos.

Este design confia no belo tom de azul marinho. O mesmo tom é usado para estilizar os ícones de mídia social. A assinatura é aprimorada com um CTA motivacional: “Realize seu sonho de estudar no exterior!”

A foto de um homem sorridente instantaneamente chama a atenção e estabelece um vínculo emocional caloroso. O design é atual e muito bem bolado com elementos verdes claros. Embora cheia de conteúdo, a assinatura de e-mail parece perfeitamente legível e limpa.

Essa assinatura de e-mail contém muitas informações, incluindo nome, cargo, logotipo, endereço, números de telefone e site. O criador desta peça usa apropriadamente a cor azul para tornar a assinatura mais visualmente amigável. Como resultado, o design parece leve e arejado.

Essa elegante assinatura de e-mail está disponível em duas versões: uma contra um fundo preto e a outra contra um fundo branco. A foto vertical de uma garota é uma adição inteligente ao design.

Essa assinatura apresenta não um, mas dois logotipos, o maior à esquerda e o menor à direita. As informações do texto são escritas em uma fonte pequena, incentivando o espectador a se concentrar na imagem.

Esta peça consiste inteiramente de formas geométricas (círculo, triângulos e retângulos). A foto leva o destaque enquanto as informações de contato são colocadas abaixo dela.

Na parte superior deste design retangular, você pode ver o nome da marca escrito em uma fonte elegante e divertida. A parte inferior apresenta o nome, a posição e as informações de contato. Um bom equilíbrio de cores dá um toque final agradável à peça.

Conclusão

Uma assinatura de e-mail é, de fato, uma ferramenta de marketing gratuita que pode fazer muito bem à sua empresa. Não se esqueça de incluir uma assinatura inteligente nos e-mails comerciais para ganhar a confiança do público, expressar a personalidade da sua marca e aumentar a sua taxa de conversão.

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