5 dicas sobre como criar um flyer grátis com recursos de venda

Índice:
1.5 dicas sobre como criar o melhor flyer
2.Formatos de folhetos
3.Folhetos e modelos mais inspiradores

Tentar fazer o design gráfico de um flyer sem ter experiência é como atirar de olhos vendados: em ambos os casos, você não conseguirá atingir o objetivo. Embora o papel da Internet seja incrivelmente importante nos dias de hoje, um folheto ainda é uma das ferramentas mais eficientes e comprovadas para entregar a mensagem de marketing aos clientes. Aqui estão as cinco melhores dicas sobre como criar um bom flyer e vender seus produtos ou serviços nele.

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5 dicas sobre como criar o melhor flyer para vender seus produtos e serviços

Antes de qualquer coisa, um flyer se destina a promover os seus serviços, produtos, eventos ou até mesmo festas. É preciso distribuir os folhetos através das mãos. Vale a pena observar que um flyer não é uma brochura. Uma brochura contém várias páginas e significativamente mais informações. Se você quiser criar um flyer que ajudará a sua empresa e não será jogado fora na lixeira mais próxima, é preciso seguir um conjunto de regras importantes enquanto o desenvolve e imprime. Aqui estão as cinco principais dicas do Logaster que serão a chave para o sucesso. Além disso, você pode usar o nosso fácil e simples criador de flyer grátis e online para criar um design surpreendente usando nosso editor de panfletos proprietário e gerador de conteúdo.

1. Um flyer = uma mensagem

O flyer é uma ferramenta de marketing eficiente. Mas é simplesmente inútil imprimi-lo e distribuí-lo sem analisar o seu público-alvo. Será um desperdício de dinheiro e de seu precioso tempo. Em primeiro lugar, é preciso definir o problema-chave no campo do marketing que será abordado no folheto. Independentemente do nível de conscientização dos clientes sobre seus produtos e serviços, o folheto precisa responder a uma pergunta claramente definida e deve ter como meta um ou mais objetivos.

2. Conteúdo simples

Você não terá muito espaço, portanto, você precisa ser o mais limpo e claro possível. Por exemplo, o cabeçalho deve ser curto, mas atraente, a fim de atrair a atenção do cliente. É preciso prestar muita atenção ao cabeçalho. Na maioria dos casos, o cabeçalho é o elemento mais importante do folheto, pois definirá a vontade do cliente de comprar seu produto ou recusá-lo.

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Nunca esqueça que o objetivo principal do folheto é vender um serviço ou um produto. É por isso que você precisa garantir que seu flyer tenha informações e valores comerciais e não seja um pedaço de papel inútil. Tente compor a mensagem de forma a pressionar o cliente em potencial a realizar uma ação. Você precisa estimular seus futuros clientes, chamando-os para a ação (por exemplo, “não perca”, “descubra mais” e assim por diante). Além disso, não é recomendado usar programas e aplicativos como o Microsoft Word ou Powerpoint, ou mesmo o editor de páginas do Mac para criar flyers, porque eles não podem oferecer a mais alta qualidade do conteúdo. No entanto, o programa Microsoft Publisher é muito bom para design gráfico e pode ser facilmente usado para produzir o que você realmente precisa.

3. Design

Nunca esqueça que o design do flyer representa a imagem global da empresa. Evite usar cores brilhantes e contrastantes para atrair a atenção do público. Nunca use muitas imagens em uma página para não perder o valor do flyer. Na maioria dos casos, é preciso localizar um único elemento visual em cada lado do flyer. A mesma regra funciona para o conteúdo impresso. Não use mais do que dois ou três estilos e evite usar textos em negrito, cursivos ou sublinhados.

Além disso, é preciso lembrar das cores. Garanta que a cor do texto esteja em harmonia com a cor do fundo. Escolha sempre um tom que não torne o processo de leitura de texto complexo. A melhor solução é usar um criador online com um conjunto de modelos gratuitos para criar um panfleto para suas necessidades de negócios. Usuários mais avançados de computadores PC e Mac podem criar projetos usando um aplicativo como o Photoshop (arquivo PSD) ou InDesign

4. Personalização

Não se esqueça de personalizar o seu flyer, adicionando os elementos visuais da marca da empresa. Você precisará usar toda a gama de cores corporativas, fontes e o logotipo. Observe que o logotipo é uma das coisas mais importantes. Não negligencie isso. Se ainda não tiver um modelo de logo, pare o que está fazendo por alguns minutos e faça um com um gerador online, por exemplo, com o Logaster. Ao usar essa abordagem, você permitirá que as pessoas familiarizadas com sua marca entendam que a oferta foi criada inicialmente por você e pela sua empresa. Por exemplo, as agências imobiliárias podem adicionar suas próprias cores, tonalidades e marcas, que são familiares aos clientes e usadas em todos os tipos de documentos tradicionais e eletrônicos.

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Além disso, o flyer com a sua marca aumentará a conscientização do público sobre a sua empresa. Você pode facilmente usar o Google para encontrar boas ideias e sites populares com modelos e soluções reais para suas necessidades.

5. Impressão de alta qualidade

Nunca tente subestimar a qualidade dos materiais impressos. Você precisa usar a abordagem mais séria para o processo de escolha de papel e acabamento. Nós recomendamos que você escolha um papel leve (mate ou brilhante com uma densidade de 135g). É uma opção acessível, e verdadeiramente clássica. É a melhor escolha para os flyers, que devem ser distribuídos em locais públicos. Pode-se imprimir informações em um ou ambos os lados do folheto. A escolha final dependerá do conteúdo, prioridades do negócio e outros fatores-chave.

Por fim, nunca esqueça o princípio de venda CIDA, enquanto cria o flyer. O que é CIDA? Nós lhe diremos imediatamente!

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1.Conscientização – atraia a atenção do público fazendo uma oferta única, publicando uma imagem especial e assim por diante.
2. Interesse – fale sobre um problema importante e ofereça uma solução que interesse o público.
3. Desejo – você precisa motivar seu possível cliente a visitar seu local e comprar seus produtos e serviços.
4. Ação – você tem que empurrar seu cliente para que ele realize uma ação desejada.

Aqui algumas dicas de vídeo sobre o tema:

Formatos de folhetos

O processo de impressão é tão importante quanto o processo de desenvolvimento do design. O formato mais popular é o A5 (é metade do A4) ou um cartão postal. Na maioria dos casos, panfletos no formato de cartão postal são distribuídos em bares, pubs, restaurantes e outros locais semelhantes. Para não se arrepender de sua escolha, você precisa examinar todos os formatos disponíveis e escolher um que atenda perfeitamente às suas necessidades.

Folheto A3

 

297 x 420mm 

 

29,7 x 42cm 

 

Folheto A4

 

 

210 x 297mm 

 

 

21 x 29,7cm 

 

 

Folheto A5

 

148 x 210mm 

 

14,8 x 21cm 

 

Folheto A6

 

105 x 148mm 

 

10,5 x 14,8cm 

 

Folheto A7

 

74 x 105mm 

 

7,4 x 10,5cm 

 

Folheto A8

52 x 74mm 

 

5,2 x 7,4cm 

 

Folheto DIN

 

98 x 210mm 

 

9,8 x 21cm 

 

Flyer Quadrado S

 

98 x 98mm 

 

9,8 x 9,8cm 

 

Flyer Quadrado M

 

148 x 148mm 

 

14,8 x 14,8cm 

 

Flyer Quadrado L

 

210 x 210mm 

 

21 x 21cm 

 

Folhetos e modelos mais inspiradores

Você precisa fazer um flyer e simplesmente está sem novas ideias? Seus problemas acabaram! Nós escolhemos vários panfletos verdadeiramente surpreendentes especialmente para você. Dê uma olhada neles para encontrar sua inspiração e ter novas ideias! Aproveite, é grátis!

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Especialista em marketing de conteúdo no Logaster. Conhece de A à Z os negócios e compartilha com prazer seu conhecimento com outras pessoas. Apaixonada por histórias de sucesso de marcas famosas. Faz entrevistas com os principais clientes do Logaster.

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