Help Our Team & All Ukrainians to Protect Own Home Donate

Como Fazer um Convite Animado Grátis

Índice:
1.Dicas de design
2.Principais serviços online
3.Inspire-se!

Com certeza você se preparou muito para o grande dia. Você teve a ideia de um tema legal para a festa, reservou um restaurante ou um espaço para festas, escolheu uma empresa de catering, etc. Porém a única coisa que faltou foi o seu lindo convite.

invitatio

Não se deixe enganar pelo pequeno tamanho de um cartão de convite. Ele é uma parte crucial do seu evento que dá aos seus convidados um gostinho sobre o que será a festa. O design de um convite é composto de vários elementos, como paleta de cores, tipografia, formas gráficas, imagens e muito mais. Cada um desses detalhes pode ser usado para tornar seu evento único e enfatizar a sua personalidade. Estar atento aos pequenos detalhes é a chave para criar um design deslumbrante sem qualquer conhecimento especial! As principais “habilidades” que você precisará ter são imaginação e meticulosidade.

Continue lendo para descobrir os segredos para fazer um convite ideal.

1.Brainstorm

Seja um aniversário, um casamento ou apenas um jantar em família, a primeira coisa que você precisa fazer é pensar no cenário do seu dia especial. Não fique impaciente para ir logo colocando a mão na massa, pois para criar um convite, é preciso de um certo trabalho antes! Converse com a sua família e amigos e peça a contribuição deles. Como eles veem a comemoração? Eles têm alguma preferência ou sugestão? Use as ideias mais interessantes para chegar ao tema visual do seu evento.

2. Tamanho

Quando se trata de criar um convite, uma das regras fundamentais diz que quanto mais espaço em branco houver no cartão, melhor ele será. Designs limpos e organizados são mais perceptíveis ao olho humano. Seja qual for o tamanho do seu convite, verifique se você tem a proporção correta entre texto e espaço em branco. Como você faz para saber isso? Uma maneira é pegar um pedaço de papel e fazer um esboço de tamanho real do seu cartão. Se houver muito texto em seu design, você notará instantaneamente a desproporção e deverá fazer o necessário para corrigir.

Ao escolher o tamanho ideal, não se esqueça de outro detalhe crucial. Você colocará o seu convite em um envelope? Se a resposta for “sim”, seu design deverá caber em um envelope padrão. No entanto, se dinheiro não for problema, poderá encomendar envelopes personalizados projetados especialmente para o seu convite.
Se dermos uma olhada nos tamanhos padrão, os convites podem ser divididos em duas categorias principais:

  • cartões de duas dobras (tamanho no estado desdobrado): 150 x 200 mm, 210 x 200 mm, 210 x 297 mm;
  • cartões de uma só dobra: 150 x 100 mm, 210 x 100 mm, 210 x 148 mm.

3. Texto

Lembre-se que a principal função do seu convite é informativa. Embora não subestimamos a importância do lado visual, o verdadeiro coração do seu convite é o seu conteúdo. Se você não fornecer todas as informações necessárias sobre o evento, seus convidados podem chegar atrasados ou até mesmo nem aparecer! Dito isso, antes de mergulhar no design e na pesquisa criativa, verifique se o convite inclui todas as informações que os destinatários precisam conhecer.

Aqui está uma lista de verificação rápida:

  • data (não se esqueça de especificar o ano e o dia da semana);
  • horário;
  • local (indicar o endereço do lugar.);
  • nome do herói da ocasião. Se for um casamento, inclua os nomes da noiva e do noivo; se for uma festa de aniversário, indique o nome do aniversariante.

4. Design

O design do seu cartão de convite deve estar alinhado com o estilo do seu evento. Se você estiver criando convites para a sua exposição de arte, certifique-se de que eles apresentem os mesmos tons e formas gráficas de suas pinturas ou instalações. Se você estiver organizando um jantar de gala, sinta-se à vontade para pegar algumas ideias do barroco e do rococó. Para uma conferência de negócios, mantenha as formas convencionais e as cores reservadas. Se é um aniversário infantil, você pode pirar um pouquinho brincando com padrões divertidos, cores saturadas, mascotes engraçados (unicórnio, palhaços de circo, arraiá, etc) e outros elementos divertidos (moldura, molde, etc). Você pode criar um logotipo especificamente para o seu evento, o que aumentará significativamente sua atratividade e peculiaridade. Aqui vêm em auxílio de serviços on-line como o Logaster, que ajudará a criar um logotipo em minutos.

invitationcard-example

5. Cores

Você sabia que a cor de um objeto é a primeira coisa percebida pela pessoa em um nível subconsciente? Não é a forma, não é o material, mas sim a cor. Em seu convite, certifique-se de usar as cores que acompanham o tema de sua comemoração. No entanto, compor uma paleta harmoniosa pode ser complicado. Para esse propósito, recomendamos o uso de uma ferramenta chamada círculo de cores. Primeiro selecione o tom principal. Em seguida, encontre a cor oposta a ela no espectro. Estes dois tons farão uma combinação perfeita. Fácil, certo? As cores próximas aos tons selecionados podem ser usadas como tons adicionais. Tenha cuidado para não se deixar levar pela fascinante variedade de opções! Certifique-se de que o seu convite não tenha mais do que 3 a 4 cores.

6. Menos é mais

Não tente fazer o seu convite parecer luxuoso ou exótico. Surpreenda os seus convidados com simplicidade. Nós garantimos que esta abordagem realmente funcionará! Use frases breves. Dê preferência a fontes minimalistas. Evite deixar seu convite confuso adicionando muitas imagens, carinhas sorridentes ou outros gráficos.

Principais serviços online para criar um convite exclusivo

Se você leu este artigo até aqui, talvez esteja se sentindo desconfortável ou até com receio. São muitas coisas para organizar em sua cabeça! Não se preocupe. Você não terá que enfrentar a tarefa de criar um convite sozinho. Na Internet, você encontra uma infinidade de fazedores de convite grátis que facilitarão a sua vida! Confira estes excelentes serviços:

  • greetingsisland.com: gerador online para fazer convites para diferentes eventos.
  • canva.com: mais de 100 modelos personalizáveis gratuitos.
  • spark.adobe.com: gerador de convites de vídeo digitais e impressos, convites de vídeo.
  • venngage.com: criador virtual inteligente com uma extensa coleção de modelos
  • smilebox.com: cartões temáticos para todos os eventos, de halloween a casamento.

Felizmente, a maioria desses serviços pede ao usuário que siga o mesmo processo de fabricação de convites:

  1. Selecione um modelo.
  2. Digite um texto.
  3. Faça o upload de uma imagem ou foto.
  4. Personalize.
  5. Salve e baixe.

APP

Além disso, você pode aproveitar os incríveis apps para criar convites! A maioria deles é tão funcional e poderosa quanto os criadores de cartões online. Tenha em mente, porém, que alguns aplicativos podem ser usados apenas para criar cartões virtuais. O lado bom é que você pode compartilhar seu design recém-criado nas mídias sociais com um clique! Vamos dar uma olhada nos melhores aplicativos em termos de funcionalidade e interface.

1.Criador de Convite, Convites de Casamento & Aniversário

appcard-maker

Esta ferramenta se destaca pela sua interface intuitiva e inúmeros modelos. Pegue qualquer um dos modelos e o edite para atender às suas preferências. O usuário pode alterar as cores, fontes, imagem de plano de fundo e até o tamanho de um cartão de convite. Além disso, você pode adicionar adesivos e outros detalhes encantadores para personalizar ainda mais o design. O design está disponível em ambas as orientações: paisagem e retrato. Ideal para casamento ou festas.

invitation-maker
2. Criador de Cartões de Convite, Criador de Convites (RSVP) 

Este aplicativo permite que você crie belos convites para formaturas, aniversários e casamentos. Modelos simples, ferramentas de personalização, adesivos divertidos, efeitos de texto, opções de compartilhamento de mídia social… Aqui você encontrará tudo o que precisa para um convite de tirar o fôlego!

3. Construtor de Convite

invitation-makers

Você está planejando um jantar de Natal ou uma festa de Halloween? Conte com este criador de convite digital para jogar uma partida perfeita! À sua disposição estão diversos modelos de tirar o fôlego. Use as ferramentas intuitivas de personalização para reorganizar os elementos, bem como, alterar o tamanho e a cor. Além disso, esse é um dos poucos aplicativos que permite salvar e fazer o download do design em PDF para imprimir posteriormente. Criar um convite nunca foi tão fácil!

4. Criador: Ecards
invitation-card-maker

Se você não tem tempo (ou energia) para dominar um editor gráfico, este aplicativo inteligente tem tudo que você precisa para criar um convite impressionante a partir do zero. Sua interface simples fará com que você se sinta um profissional, mesmo que você nunca tenha criado um design exclusivo em toda a sua vida! Envie as suas próprias imagens ou use as oferecidas pela plataforma. Para a sua conveniência, todos os adesivos são organizados por categoria. Além disso, você pode definir no programa o comprimento e a largura do seu convite.

invitation-cards-maker
5. Designer de Convite

Este poderoso aplicativo permite que você edite as camadas do seu design, como um editor gráfico completo. Se você não estiver inspirado o suficiente para criar seu próprio convite, sinta-se à vontade para usar um dos vários modelos prontos e personalizá-lo como desejar. Usar este programa é uma ótima maneira de criar o convite dos seus sonhos, poupando seu tempo e seus nervos!

Criar um convite por conta própria tem muitas vantagens. Primeiro de tudo, você terá a oportunidade de se sentir na pele de um designer gráfico profissional. Além disso, ao saber exatamente como quer que a celebração seja, você poderá transmitir o clima de seu evento através do seu próprio design da maneira mais precisa possível. Apostamos que seus convites deixarão todos ansiosos pela sua incrível festa!

Convite DIY

Se você tem imaginação e tempo suficientes, faça cartões de convite com suas próprias mãos. Aqui estão alguns exemplos de vídeos:

Inspire-se!

Casamento

O casamento é um dos momentos mais felizes da vida de todas as pessoas. Quando se trata de uma festa de casamento, até mesmo um detalhe tão pequeno como um cartão de convite pode percorrer um longo caminho. Certifique-se de que seu convite conte a história e as peculiaridades charmosas de seu casal, servindo como introdução para a futura celebração. Dê uma olhada em alguns exemplos originais abaixo!

invitation card design
weddinig invitation design

Aniversário

Aniversário é bebida, música e um pouco de loucura! Mesmo que você esteja organizando uma festa tranquila para alguns amigos íntimos, isso não significa que eles não ficarão felizes em receber um convite de você. É um sinal de afeto e cuidado que pode colocar a pessoa no humor ideal muito antes do evento. De bonito e comovente a hilário e engraçado – o seu convite para o seu dia pode ser como você quiser!

Photos-to-inspire
Photos-to-inspire

Natal

Às vezes, o dia a dia movimentado nos faz negligenciar a coisa mais preciosa que temos – nossa família. Felizmente, há a época mágica do Natal, quando finalmente podemos desacelerar e passar mais tempo com nossos entes queridos. Os convites adoráveis de Natal são uma maneira perfeita de adicionar seu próprio toque pessoal ao feriado. Além disso, eles serão uma fonte inesgotável de doces lembranças do tempo que foi passado junto!

Photos-to-inspire
Photos-to-inspire
author_image

Especialista em marketing de conteúdo no Logaster. Conhece de A à Z os negócios e compartilha com prazer seu conhecimento com outras pessoas. Apaixonada por histórias de sucesso de marcas famosas. Faz entrevistas com os principais clientes do Logaster.

Pacote Completo de Identidade de Marca

Use o criador de logotipo Logaster para lançar rapidamente sua marca. Digite o nome da sua empresa e receba um pacote de branding profissional em 60 segundos! Experimente, é fácil!

Pelo menos 3 caracteres de comprimento.