Os padrões são amplamente utilizados no campo da criação de painéis de exibição: eles podem ser encontrados em paredes de imprensa ou de marcas durante coletivas de imprensa, shows, exposições e outros eventos. Neste artigo, vamos mostrar como usar o editor de gráficos (Adobe Illustrator) para criar um plano de fundo a partir do ícone (padrão).

O que precisamos para começar?

• Um logo no formato SVG (logo em vetor) com um fundo transparente;
• Editor gráfico Adobe Illustrator;
• O tamanho do fundo (é recomendável perguntar à gráfica);

Passo 1. Abra o Adobe Illustrator e acesse “Arquivo” – “Novo” no menu superior.

create a new document

Passo 2. A aplicação irá abrir as configurações do novo documento. Escolha o seguinte:

  • Tamanho (selecione as unidades: mm, pixels ou polegadas) e defina o tamanho.
  • Escolha o modo de cor conforme a utilização do padrão. Escolha RGB para publicidade online e CMYK para impressão.
  • O efeito Bitmap: quanto maior o valor de PPI, maior a qualidade da imagem impressa. Escolha um valor que varie entre 150 e 300 PPI se você planeja imprimir a imagem. Use 72 PPI se você planeja salvar o padrão para usar redes sociais ou na web em geral.

enter document parameters

Passo 3. Abra o seu logo em formato .SVG clicando em “Arquivo” – “Abrir”. Escolha o arquivo no seu computador. Se você não tem um logo em vetor, use um em formato .PNG com o fundo transparente.

open the file in png format

Passo 4. Se o logo for muito grande em comparação com a tela, altere o tamanho usando a ferramenta “Transformar” conforme mostrado na captura de tela. Tendo em mente que o tamanho atual da tela é de 1000 por 1000 pixels, decidi alterar o tamanho do logotipo para 250 por 250 pixels.

"Transform" tool

Passo 5. Agora precisamos colocar criar cópias do logo e colocá-las lado a lado: selecione o logotipo clicando com o botão esquerdo e use a combinação “CTRL+C” para copiá-lo. Em seguida, use a combinação “CTRL+V” para colar o logotipo, criando assim a linha. Você não precisa se preocupar com a posição dos logotipos. Nós explicaremos a você como alinhá-los na próxima etapa.

duplicate logo

Passo 6. Alinhando os elementos:
– use a ferramenta “Seleção” para selecionar todos os elementos.

– clique em “Alinhar centros horizontalmente” e “Alinhar centros verticalmente”.

Passo 7. Escolha todos os elementos na linha superior e use as combinações “CTRL+C” e “CTRL+V” para copiar a linha e colá-la em baixo. Repita até ter preenchido todo o espaço de trabalho.

fill the workspace
Passo 8. É possível alinhar todos os elementos verticalmente, escolhendo cada uma das linhas e clicando em “Alinhar as bordas superiores na vertical”.

Passo 9. Seu padrão está finalmente pronto! Salve a imagem clicando em “Arquivo” – “Salvar como Agora você poderá enviá-lo para a gráfica.

Save the image

Você tem alguma dúvida? Então nos escreva deixando o seu comentário abaixo, teremos o prazer em responder.

Pacote Completo de Identidade de Marca

Use o criador de logotipo Logaster para lançar rapidamente sua marca. Digite o nome da sua empresa e receba um pacote de branding profissional em 60 segundos! Experimente, é fácil!

Pelo menos 3 caracteres de comprimento.