Como, Design, Geral

Como colocar uma marca d’água do seu logo em fotos e vídeos

Índice:
1.Diferentes maneiras de criar um logo
2.Como usar um logo como marca d’água
3.Como criar uma marca d’água de logotipo com o Logaster

Um logo não é apenas um símbolo gráfico de um site, um sinal ou garantias de marketing. É a pedra angular da identidade de marca de uma empresa. É a primeira coisa que seus clientes e parceiros associam à sua empresa. É importante entender que quando um logotipo é criado, é definitivo. Embora seja possível fazer pequenas alterações em seu design ao longo do caminho, a revisão de todo o conceito do logotipo pode afetar negativamente o reconhecimento da sua empresa. Com isso em mente, você deve se esforçar para criar um emblema ideal que represente com sucesso seu negócio ao longo dos anos.


Leia este artigo para saber como você pode criar um logo sem marcas d’água, com a ajuda de um serviço online avançado. Como bônus, nós lhe diremos como colocar o logo em uma foto como marca d’água para fazer o seu marketing.

Diferentes maneiras de criar um logo

A escolha do método de criação do logo dependerá do tamanho do seu orçamento e habilidades de design. Listamos as opções mais comuns disponíveis para os proprietários de empresas.

Contrate um designer. Se o design não é o seu ramo, você pode pesquisar sites independentes em busca de um designer profissional. Esta é sua chance de conseguir um bom emblema a um preço razoável. Mantenha os olhos bem abertos para evitar pessoas desonestas que desaparecem quando recebem o pagamento antecipado.

Desenhe um logo por conta própria. Fazer tudo sozinho é uma maneira de economizar dinheiro. Além disso, você poderá criar um logotipo do jeito que você quiser. Se você optou por este método, você precisará saber como usar programas de design gráfico (por exemplo, Photoshop, Illustrator). Além disso, prepare-se para passar bastante tempo pensando em ideias e desenhando esboços.


Pague um estúdio de design. Ao contratar um estúdio de design, você maximiza suas chances de obter um design único e memorável que será uma representação visual digna da sua empresa. As agências de design se preocupam com a sua reputação e oferecem bons níveis de serviço. A consideração mais importante aqui é o preço. Estúdios de alto nível cobram muito pelos seus trabalhos criativos. Além disso, você terá que esperar várias semanas para ver o resultado.


Use um serviço online. Geradores de logotipos online são, sem dúvida, a melhor opção para empreendedores iniciantes. Essas plataformas possuem uma funcionalidade poderosa, permitindo que os usuários criem designs bonitos em apenas alguns minutos. Em alguns sites, você pode até baixar um logo gratuito sem marcas d’água.


Realize um concurso. Você pode ir a uma plataforma especial e lançar um concurso entre designers profissionais. Você deve criar um resumo detalhado contendo os seus requisitos, metas e outras informações que os designers precisarão saber. Quando o concurso terminar, você deve escolher o melhor design. O vencedor recebe o pagamento. Enquanto realizar um concurso de design é uma oportunidade atraente, ela não é muito acessível. Para que designers bem-sucedidos se interessem no seu concurso, você deverá definir um orçamento bastante alto.


Cada um dos métodos listados acima têm seus prós e contras. Infelizmente, nenhum método atenderá a todas as necessidades. No entanto, recomendamos explorar as possibilidades dos geradores de logo online. É uma boa escolha para empreendedores iniciantes e pequenas empresas que precisam de um logotipo inteligente com um preço razoável. Na segunda parte deste artigo, vamos mostrar como funciona um criador de logos.

Como usar um logo como marca d’água

Você pode usar seu logotipo recém-criado de várias maneiras. Você sabia que pode usar seu emblema corporativo como marca d’água de fotos e vídeos?
Uma marca d’água indica quem detém os direitos de uma foto ou vídeo e evita a cópia indesejada. As marcas d’água são amplamente usadas por pequenas empresas, fotógrafos freelancers e lojas online para proteger e promover seu trabalho.

Uma marca d’água começa com um logo com fundo transparente. Com o criador de logos Logaster, você pode obter um logo pronto para ser usado com um fundo transparente através de apenas alguns cliques. O arquivo do seu logo estará disponível para download no formato PNG.

Para adicionar marcas d’água ao seu logo manualmente, você poderá usar o Photoshop ou outros editores gráficos. No entanto, como esse é um processo cansativo, a maioria dos empresários prefere usar serviços especiais. Você pode usar um serviço online ou instalar um programa no seu computador.

De qualquer maneira, você obterá marcas d’água aplicadas ao seu emblema de maneira rápida e fácil.
Reunimos uma lista das principais plataformas para adicionar marcas d’água ao seu conteúdo.

Visual Watermark

O Visual Watermark é um software de marca d’água para Windows e Mac com uma interface simples e com um recurso de edição em lote. Oferece proteção contra remoção automática de marca d’água e modelos de elementos múltiplos. A marca d’água não interfere na resolução de imagens e nunca altera os originais, pois salva as fotos com marca d’água em uma pasta separada. Tem um bom valor também! Você pode escolher entre três planos de pagamento único – básico ($19,95), mais ($29,95) ou premium ($39,95).

Watermarkly

O Watermarkly é um aplicativo online que permite fazer upload de imagens do seu computador ou do Google Drive e Dropbox – o que é extremamente útil se você armazenar a maioria das imagens nessas nuvens de armazenamento. Você pode processar várias fotos de uma só vez, mas se precisar editar em lote um número maior de fotos, poderá fazer o download da versão de desktop Watermarkly para Windows e Mac, que também tem um recurso de adicionar marcas d’água a seus vídeos. Existem planos de pagamento único disponíveis para você: básico ($19,95), plus ($29,95) e premium ($39,95).

Watermarquee

O Watermarquee é um aplicativo de marca d’água online que você pode usar gratuitamente. É rápido e fácil de trabalhar. No entanto, não suporta imagens de resolução completa. Se você estiver usando a versão gratuita, só poderá enviar imagens menores que 3 MB. Se você quiser trabalhar com fotos maiores, terá que fazer upgrade para uma versão paga no valor único de $12. Infelizmente, o Watermarquee não funciona com vídeos.

Watermark

O Watermark é um aplicativo online que permite adicionar uma marca d’água a dezenas de fotos em lote. Você pode fazer upload de fotos do seu computador, importar de qualquer nuvem de armazenamento de sua escolha ou até mesmo do Facebook. A desvantagem, porém, é que o aplicativo reduz as imagens e não permite que você escolha o tamanho ao exportar. O plano básico é gratuito, mas não oferece muito. Se você deseja atualizar, ele custará $6,99 por mês ou $49 por ano.

Como adicionar uma marca d’água no Adobe Photoshop

Trabalhar no Adobe Photoshop não é uma ciência de foguetes. O melhor de tudo é que você não precisa de habilidades especiais para colocar uma marca d’água na sua imagem! Assista a este guia em vídeo sobre como adicionar uma marca d’água no Adobe Photoshop.

Como criar uma marca d’água de logotipo com o Logaster

O Logaster é um gerador de logo avançado que cria projetos de aparência profissional com o mínimo de esforço necessário da parte do usuário. Ele incorpora algoritmos inteligentes que geram centenas de logos com base em seu ramo de atividade e palavras-chave. Sua única tarefa é decidir qual opção você mais gosta. Todo o processo não demora mais que alguns minutos! Após a criação, você pode baixar o logotipo no formato PNG com fundo transparente e usá-lo como marca d’água.

Confira nosso tutorial passo-a-passo sobre como usar o Logaster para dar vida à sua visão criativa!

1) Especifique o nome da sua empresa e o ramo de atividade. Na etapa 1, você digitará o nome da sua empresa e selecionará sua indústria de atuação em uma lista suspensa. Você também pode digitar seu slogan corporativo se quiser vê-lo em seu logo.

create logo Logaster
Para verificar a disponibilidade do nome da sua empresa e nome de domínio, use sites especiais como o Shopify, o Name Mesh, etc. Veja aqui como escolher o melhor nome para o seu negócio.

2) Escolha um ícone. Na próxima página, você verá uma grande seleção de ícones para o seu setor. Felizmente, a opção de pesquisa está disponível. Você pode pesquisar imagens por tags ou palavras-chave.

choose icon- Logaster
Um ícone é provavelmente a parte mais importante do seu logotipo. É a primeira coisa que estabelece a conexão emocional com seu público. Seu ícone deve se adequar à sua especialização, informando aos clientes em potencial quais produtos e serviços você oferece. Por exemplo, é uma boa ideia usar as ferramentas com as quais você trabalha todos os dias (por exemplo, um martelo para um carpinteiro, um computador para um analista financeiro etc.). Além disso, ao escolher a imagem certa, lembre-se da personalidade do seu cliente.

3) Escolha uma cor. O próximo passo é criar uma paleta de cores vencedora que enfatiza a personalidade de sua marca. Se você for usar vários tons, certifique-se de usar programas especiais (por exemplo, Adobe Color) para criar uma combinação de cores balanceada. Para aplicar essa combinação ao seu logotipo, basta digitar o código HEX no editor do Logaster.

Choose a color Logaster
Sua escolha de cor depende da ideia ou mensagem que você deseja transmitir ao seu emblema. Enquanto algumas empresas optam por tons reservados (cinza, azul) para comunicar consistência e confiança, outros veem cores revigorantes (vermelho, amarelo) como uma maneira eficaz de chamar a atenção. O maior erro que os designers amadores cometem é usar muitas cores. Atenha as suas escolhas para 1 ou 2 cores principais e 1 ou 2 cores adicionais. Clique aqui para saber como escolher as cores certas para o seu design corporativo.

4) Escolha uma fonte. Se você não gostar da fonte padrão no seu logo, poderá substituí-la facilmente por outra. Felizmente para os designers exigentes, o Logaster oferece uma coleção alucinante de fontes. Você pode até usar tipografia diferente para o nome da sua empresa e slogan.

Choose a font Logaster
5) Depois de criar o logo, baixe-o em formato PNG com fundo transparente. Utilize ele em forma de marca d’água através dos serviços mencionados acima.

download logo Logaster

O que é uma boa fonte no design de logotipo? Primeiro, sua fonte deve se manter legível quando o design for redimensionado tanto para um tamanho maior, quanto menor. Dê preferência a soluções de tipografia simples e minimalistas. Quando se trata de criar um logo, fontes excessivamente decorativas são uma péssima escolha. Além disso, a sua fonte e o seu ícone devem formar uma composição harmoniosa.

Como você pode ver, existem maneiras diferentes de criar um bom logo. No entanto, se você está procurando a melhor relação preço/qualidade, você deve considerar o uso de geradores de logo.

Neste artigo, compartilhamos instruções detalhadas sobre como criar um logo eficaz sem marcas d’água com o criador de logotipos do Logaster. Além disso, escolhemos alguns serviços online que ajudarão você a marcar seu conteúdo sem esforço.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...


Sobre Anna Kuznetsova

Nenhuma informação sobre o autor.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *