Design, Geral

Como Criar um Logo para Blog WordPress e Adicionar ele ao Seu Site

O logo é a pedra angular da identidade visual da sua empresa. Ele transmite as ideias, os valores e a indústria que estão por trás de sua marca. Ao usar um logotipo, você pode aumentar o reconhecimento de sua marca e a fidelidade tanto dos seus clientes atuais quanto dos potenciais.

Com o florescimento do setor de negócios online, os logotipos de sites se tornaram onipresentes e podem ser considerados um importante elemento do design para qualquer site corporativo. Mas então? Como você cria um logo de blog e o transforma em uma parte orgânica do seu site? Leia mais para descobrir!

Como criar um logo para blog e porque isso é importante?

Um logo é um símbolo gráfico que representa uma empresa, um blog, uma entidade, um serviço, um produto ou uma pessoa (profissionais, celebridades, etc). Um símbolo exclusivo e memorável pode ajudar a marca a se destacar da multidão e a se tornar um importante player no mercado.

Além disso, um logo irá disparar associações com o seu site e produtos, assim todas as imagens que tenham o logo da sua empresa fará que seu público alvo pense em sua empresa e compre de você. Um logo de qualidade é uma ferramenta versátil que não deve ser usado apenas em seu site, mas também em materiais impressos, anúncios em outdoors, embalagens, roupas, etc.
Um emblema possui uma série de funções. Continue lendo para saber mais sobre como um logo efetivo pode beneficiar a sua marca.

Quais as funções de um logo para blog?

Antes de criar e fazer upload do logo de seu site WordPress, você deve analisar como ele pode beneficiar o seu negócio. Um logo projetado de maneira correta, pode ter diversas funções:

  • Ele é o elemento chave que define a identidade de sua empresa;
  • Ele aumenta a atenção que sua marca chama, melhora a imagem da sua empresa e torna a sua marca mais popular entre o seu público alvo aumentado assim a fidelidade de seus clientes;
  • Ele garante que o seu produto seja autentico e o protege contra falsificações;
  • Ele torna a sua marcar mais notável e popular, ajuda ela a se destacar da multidão e enfatiza os recursos e vantagens exclusivas de sua empresa.

As funções citadas acima estão interligadas e podem variar dependendo do tipo de logo. Conforme você já deve saber, existem vários tipos de logos nas quais serão abordados a seguir

Quais tipos de logos existem?

Existem 3 tipos básicos de símbolos gráficos – logomarcas, logotipos e combinação de marcas. Mas, de qual maneira eles se diferem.

Combinação de marcas. Este é o tipo mais comum, presente em cerca de 70% dos logos modernos. Se trata de um símbolo e uma palavra – e, às vezes, agrega um slogan. A grande vantagem da combinação de marcas é que ele faz propaganda do seu ícone e do nome da sua marca. De acordo com especialistas, a combinação de marcas é a melhor opção para ser usada em sites feitos com WordPress ou com outras plataformas. No entanto, é mais difícil de criar um logo quando é necessário combinar uma palavra com um símbolo.

Logomarcas. Se trata de um emblema sem nada escrito nele. Isto pode ser tanto uma vantagem quanto uma desvantagem. Muitas marcas de sucesso usam logos somente com símbolos (Apple, Shell, etc.) que se tornaram identificáveis ao longo de muitos anos no mundo todo. No entanto, desenvolver tais símbolos pode ser desafiador, pois o designer precisa achar uma maneira de transmitir a essência da marca através de uma imagem sozinha, sem a ajuda de palavras ou slogans. Atualmente, este tipo de logo corresponde a somente 5% dos logos modernos.

Logotipos. Os logotipos usam apenas uma fonte para comunicar o nome da marca – eles não têm símbolos visuais. O desafio aqui é encontrar o estilo correto e a cor da fonte ideal. Os logotipos podem conter um nome completo da empresa ou apenas uma abreviação. Uma infinidade de empresas grandes e famosas usam esses logotipos, por exemplo, Coca-Cola, IBM, eBay, Disney, etc. Os logotipos representam cerca de 30% de todos os logos de empresas.

Agora que abordamos os diferentes tipos de logotipos e ideias de logo para blog, vamos aprender como criar um símbolo inteligente para o seu logo.

O que significa um logo de qualidade?

Antes de começar a desenhar um logo, pense no tipo de logo que ele será, quais elementos ele incluirá e como esses elementos serão organizados. Usando essa abordagem, você poderá criar uma imagem que se ajustará ao design do seu site. A seguir listaremos as principais propriedades de um bom logotipo. Elas incluem:

Legibilidade. As fontes escolhidas devem ser fáceis de serem lidas em qualquer tipo de superfície, seja um site, um outdoor ou um cartão de visita. Evite o uso de tipografia elaborada e complexa, pois seus clientes podem não gostar dela.

Singularidade. A chave para criar um logotipo de sucesso é torná-lo único o suficiente para chamar a atenção e se destacar da multidão. Um símbolo exclusivo para a sua empresa é um dos principais ativos do seu negócio. Confira a nossa coleção de logotipos bacanas e os use como fonte de inspiração!

Longevidade. Ao criar um logo, ignore as tendências, pois a maioria delas perderá força mais cedo do que você imagina. Pense em maneiras de tornar o seu logo moderno e relevante através das décadas.

Simplicidade. Um símbolo bem projetado deve ser simples e fácil de entender. Ele captura a ideia-chave por trás do seu negócio e não faz uso de elementos desnecessários;

Escalabilidade. Para ter uma boa aparência em diferentes telas e meios, o seu emblema deve ser escalável. Salve a sua imagem em vetor para que seja possível ajustar o seu tamanho a fim de adequá-la para diferentes propósitos.

Agora vamos passar para os principais parâmetros do logotipo: formas, fontes e cores.

Como escolher as cores e as formas do seu logo

A cor do logotipo determina como o público irá identificá-lo. Por exemplo, o vermelho é frequentemente associado a perigo e agressividade, enquanto o branco, o azul, o preto e o cinza transmitem tranquilidade, segurança e estabilidade. É por isso que muitas empresas usam essas cores em seus emblemas.

Não faça o seu logo colorido demais. Tente comunicar a sua identidade visual corporativa usando um ou dois tons. Você também pode usar cores adicionais – duas, no máximo. Recomendamos que você escolha um fundo branco devido à sua versatilidade.

O formato do logo também é importante. Cerca de dois terços de todos os logos modernos (65%) são formados de polígonos, enquanto o outro terço utiliza círculos.

O próximo passo importante na criação de um logo é a escolha da fonte correta.
Como escolher o tipo de fonte

Uma fonte é parte integrante de qualquer logomarca ou combinação de marcas. Certifique-se de que ela se adapte à sua especialização e ícone. Dimensione a sua fonte para torná-la legível em telas de tamanhos diferentes.

Para evitar problemas posteriormente, tire um tempo para testar o seu logotipo em diferentes dispositivos. É uma boa ideia escolher uma fonte (ou duas, no máximo) e aplicá-la no logotipo e em outros elementos da sua identidade corporativa. Muitas fontes podem afetar a legibilidade do seu emblema.
Agora podemos seguir para a parte mais interessante do nosso artigo: o processo de criação do logo!

Como criar um logo para o seu site WordPress

Hoje, para criar um emblema, você pode desenhar por conta própria ou usar um serviço de criação de logotipo.
Para criar um logotipo você mesmo, é preciso de um editor gráfico confiável (Adobe Illustrator ou Adobe Photoshop), além de conhecimentos e habilidades básicas de design.

Os geradores de logotipos online (por exemplo, Logaster) oferecem uma maneira mais fácil e rápida de criar um emblema de alta qualidade para os sites do WordPress. Aqui está como usá-lo:

1) Digite o nome da sua empresa ou marca (você também pode digitar o seu slogan, se tiver um) e selecione seu ramo de atuação;

Logaster logotipo

2) Escolha a fonte e o ícone que você gosta. Você pode pesquisar usando palavras-chave;
editor de logotipo
3) Edite o logotipo para torná-lo perfeito: faça ajustes na fonte, ícone, cores, texto, tamanho e elemento;

4) Faça o download da versão pequena do seu logotipo em qualquer formato gratis ou compre o logotipo em tamanho real.

baixar logo

Se você precisa de um logo para um site WordPress, recomendamos que você use algo no formato horizontal, pois ficará muito melhor. O tamanho de logo do WordPress depende do tamanho do seu cabeçalho. Se você quiser um cabeçalho simples, 200 x 100px estará bem.

Estamos quase lá! Vamos para a etapa final e adicionar o logotipo ao nosso site WordPress.

Como adicionar (ou alterar) seu logo em um site do WordPress

Aqui está uma breve, mas clara, descrição de como você pode enviar seu logo recém-criado para o seu site WordPress:

1) Entre no seu painel de controle;

2) Vá para a seção Aparência e clique em Editar;

3) Clique em Enviar um logo e adicione o seu emblema ao seu site. Utilize um logo do WordPress no formato png com um fundo transparente.

Feito! Esta é uma maneira fácil, rápida e conveniente de adicionar o logo da sua empresa ao seu site.

About Alexander Lewin

No information is provided by the author.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *