1. Por que você necessita de um cartão de visita digital
  2. Criando um cartão de visita digital
  3. Como digitalizar o seu cartão de visita em papel
  4. Como criar um cartão de visita para imprimir

É mesmo possível adicionar um clipe de vídeo ou hiperlink ao seu cartão de visita? Com certeza, se você utilizar um cartão de visita digital! Como a maioria das pessoas salva informações nos seus portáteis e smartphones, 88% dos cartões de visita de papel acabam no lixo Se você está disposto a aproveitar o potencial de um cartão de visita eletrônico, então, continue lendo!

Por que você necessita de um cartão de visita digital

Um cartão de business digital é um arquivo que contém informações essenciais acerca de você e da sua empresa. Um design digital como esse pode ser compartilhado on-line com um só clique. Juntamente com o seu nome, posição e contatos, você pode aperfeiçoar o seu cartão com um elemento interativo ou vários elementos interativos, como links. Ao contrário do seu protótipo de papel, um cartão de visita eletrônico permite que você alcance um público maior. Aqui estão as principais vantagens de um cartão digital:

  • Comunicação inteligente. Você pode compartilhar o seu design digital de muitas maneiras, por ex.: através dos seus mensageiros, assinaturas de e-mail, mídias sociais, WhatsApp, pdf etc.
  • Facilidade de utilização. Você não necessita criar um layout e imprimir o seu design. Os serviços on-line possuem uma grande panóplia de modelos prontos a serem usados. Sempre que você necessitar atualizar o seu cartão, em vez de ter de voltar a reimprimir um lote de cartões, você pode simplesmente editar o seu arquivo.
  • Espaço ilimitado. Você pode incorporar o máximo de conteúdo no seu arquivo conforme você achar que é necessário.
exemplo de design de cartão de visita digital
  • Conversão. Você pode usar uma miríade de ferramentas de envolvimento (vídeos, links de busca, formulários de subscrição, etc.) para impulsionar a sua conversão e saber quantos clientes novos você obteve.
  • Originalidade. Um cartão eletrônico certamente distinguirá a sua marca das demais. Se a sua atividade tem a ver com tecnologias avançadas ou você tem uma outra atividade como dentista, você tem absolutamente mesmo de usar cartões de visita digitais na sua empresa.

Criando um cartão de visita digital

Com os serviços on-line inteligentes e apps móveis, criar um design de cartão digital é moleza. Fizemos uma rápida compilação dos melhores programas para Windows, iPhone e Android que podem ajudar você a efetuar esta tarefa.

On-line

  • Haystack. Há grandes nomes que confiam nesta plataforma como a Vodafone, L’oreal e Forever 21. Haystack permite que você crie cartões de visita exclusivos para cada membro da sua equipe. Selecione um modelo e preencha-o com informações acerca de cada um dos seus colaboradores. Use as análises incorporadas para ajustar a sua estratégia de promoção.
exemplo de design de cartão de visita digital

Preço: Plano gratuito com recursos básicas. Planos pagos a partir de 7,95USD/mês.

  • Inigo. Use o programa Inigo para gerenciar os seus designs digitais como um pro. Crie designs para projetos diferentes, compartilhe cartões com a sua equipe, exporte dados para um CRM, trabalhe com dados de análises e muito mais.
inigoapp

Preço: Plano gratuito com recursos básicos. Planos pagos a partir de 5,45USD/mês.

  • CamCard. Com o CamCard, você pode atribuir tarefas aos membros da sua equipe e configurar os seus direitos de acesso. Para além disso, use a integração de CRM à vontade para acompanhar a comunicação dos seus colaboradores com os clientes.
camcard

Preço: A partir de 5USD/mês.

Apps

  • L-Card é um app que está entre as principais ferramentas de criação de cartões de visita eletrônicos. Escolha entre uma vasta seleção de modelos prontos a usar ou use o seu fundo de marca. Com somente um só clique, você pode adicionar o seu cartão à sua assinatura de e-mail, personalizar códigos QR e enviar notificações para os seus contatos.
exemplo de design de cartão de visita digital

Preço: Plano grátis com recursos limitados. Planos pagos a partir de 9,95USD/mês.

  • Switchit é um serviço intuitivo com um conjunto bastante de recursos de tamanho impressionante. Tire partido dos modelos profissionais, personalize o seu design, adicione links de mídia social, fotos e vídeos e muito mais.
camcard

Preço: Plano gratuito com recursos limitados. Planos pagos a partir de 6,99USD/mês.

Como digitalizar o seu cartão de visita em papel

Aposto que você colecionou uma pilha de cartões de visita em papel ao longo destes anos todos! Estes programas de software ajudarão você a converter esses cartões de visita num formato digital e sistematizar os dados num só clique.

  • WorldCard Mobile utiliza a tecnologia OCR (Optical Character Recognition -Reconhecimento Óptico de Caracteres) para transformar informações impressas num cartão de visita num contato do seu smartphone. O WorldCard Mobile pode ordenar informações por diferentes critérios e ajudar a achar essas pessoas nas mídias sociais.
exemplo de design de cartão de visita digital
  • ScanBizCards é um scanner fácil de usar com 21 idiomas diferentes. Você pode digitalizar a imagem usando o OCR ou — se o texto não for legível — no modo manual. Os dados podem ser exportados para os seus contatos de smartphone ou sistema CRM.
scanbizcard
  • Business Card Reader consegue identificar texto em 25 idiomas diferentes, adicionar as informações em falta (por exemplo, código do país) e a ortografia correta. Para além disso, você pode aproveitar o recurso de busca inteligente no Facebook e no LinkedIn.
exemplo de design de cartão de visita digital
  • DigiCard permite que você crie um cartão de visita do zero e converta designs tradicionais num formato digital. Adicionalmente, você pode importar facilmente dados para o Google, MS Outlook ou MS Excel.
exemplo de design de cartão de visita digital

Como criar um cartão de visita para imprimir

Ao tirar partido do formato digital, você não deve esquecer os cartões de visita convencionais de papel. Afinal, você nunca sabe onde vai conhecer o seu próximo potencial cliente ou parceiro! Confie no gerador de logotipos Logaster para criar de cartões de visita exclusivos para você e para a sua equipe! Não necessita desesperar criar um design de layout perfeito é fácil! Basta escolha o modelo certo, preencher as informações necessárias que obterá um arquivo pronto para imprimir.

Conclusão

Ao efetuar a escolha entre cartões de visita digitais e de papel, tenha em consideração as necessidades do seu público-alvo e formas de envolvimento com eles. Se os eventos off-line são uma parte importante da sua estratégia de marketing, então, você não pode passar sem cartões tradicionais. Se, no entanto, o foco do seu negócio for on-line, você deve priorizar designs eletrônicos. Idealmente, você deveria experimentar ambas as opções e ver qual delas se encaixa melhor no seu estilo de comunicação e lhe proporciona os melhores resultados.

Pacote Completo de Identidade de Marca

Use o criador de logotipo Logaster para lançar rapidamente sua marca. Digite o nome da sua empresa e receba um pacote de branding profissional em 60 segundos! Experimente, é fácil!

Pelo menos 3 caracteres de comprimento.