Help Our Team & All Ukrainians to Protect Own Home Donate

Adicionando seu Logo em Uma Apresentação do PowerPoint

  1. Por que Colocar a Sua Marca na Apresentação e Como Fazer Isso?
  2. Um Guia Passo a Passo Sobre Como Colocar o Seu Logo em Cada Slide
  3. Quatro Dicas Bônus para a Apresentação

Cerca de 30 milhões de apresentações em PowerPoint são criadas diariamente no mundo e esse número não para de crescer. Para que a sua apresentação se destaque das demais, preste a devida atenção tanto ao conteúdo quanto ao aspecto visual dela. Leia o artigo para saber qual é a cor ideal, como decidir o tamanho da fonte e como adicionar o logotipo em todos os slides.

Por que Colocar a Sua Marca na Apresentação e Como Fazer Isso?

A força da marca é definida pela sua consistência, ou seja, os clientes devem obter a mesma experiência de comunicação com a empresa em todos os pontos de contato. É importante ter isso em mente ao preparar uma apresentação no PowerPoint e ao fazer branding da sua marca nas redes sociais, exposições, webinars e conferências.

Os elementos da identidade visual da marca, como logo, cores e fontes, irão ajudá-lo a ser reconhecido pelo público. Não tenha medo de criar apresentações em PowerPoint com um tema pronto (modelos). Basta colocar a sua marca nele para transmitir a sua mensagem.

Cores

Use as cores da sua empresa ou pelo menos uma delas. Lembre-se dos seguintes detalhes:

Contraste. Escolha os tons de fundo, texto e outros elementos dos slides (gráficos, ilustrações). Eles devem ser contrastantes o suficiente para não se misturarem e ficarem difíceis de serem vistos.

●     Legibilidade. A cor das letras deve ser fácil de ler. Por exemplo, uma fonte branca em um fundo claro ficará difícil de ser entendida.

Fontes

A sua tarefa não é distrair a audiência com o texto: ele deve ser grande e legível. Além do estilo da fonte, você também deve considerar outros critérios:

Tamanho. Mais da metade dos respondentes (53,4%) de uma pesquisa se incomodam  com o fato de os textos das apresentações serem escritos em letras pequenas. Pense principalmente no tamanho da tela e na sala se o evento ocorrer offline. O texto deve ser visível mesmo nas linhas menores.

●     Tipo de fonte. Existem três tipos principais de fontes: serif, sans serif e script. Para a esfera digital, as fontes sans serif (Arial, Calibri, Century Gothic, Helvetica, Lucida Sans, Tahoma, Verdana) são preferíveis, pois são facilmente dimensionadas e permanecem legíveis mesmo em uma resolução pequena. O tipo de fonte mais inapropriado para apresentações é a script, pois elas são as mais difíceis de ler.


Fonte: Hrvoje Grubisic

Logo

Coloque seu logotipo em cada slide da apresentação como o principal símbolo visual da marca:

● O emblema deve ser simples, lacônico e cativante para que o público o reconheça. O gerador online Logaster pode ajudar você a criar e baixar um logo incrível.

● Coloque o logo no canto para não desviar a atenção do conteúdo. Evite usar tamanhos extremamente pequenos e extremamente grandes. A imagem deve ser reconhecida facilmente, mas não deve roubar a cena.

●     Use o logo aplicado em uma das cores corporativas que contraste com o plano de fundo dos slides.

Ainda não tem um logo para a apresentação?

Crie o seu logo grátis em apenas alguns cliques. Escolha entre centenas de variações de emblemas criativos para qualquer área de negócios

Um Guia Passo a Passo Sobre Como Colocar o Seu Logo em Cada Slide

Não há necessidade de adicionar o logo manualmente a cada slide, o PowerPoint pode fazer isso automaticamente para você. Vamos conferir como inserir o logo.

1. Escolha a opção “Exibir” do menu e depois “Slide mestre”. Esta seção permite que você gerencie todos os seus slides simultaneamente.

2. Escolha qualquer área da tela e insira a imagem do logotipo. Use o mouse para alterar o tamanho da imagem e a localização até obter o resultado desejado.

3.    Saia da opção de “Slide Mestre” e certifique-se de que o logotipo tenha sido colocado em cada slide.

Quatro Dicas Bônus para a Apresentação

Quer que a apresentação seja memorável? Pense em todos os seus elementos cuidadosamente: design visual, estrutura e conteúdo. Vamos compartilhar algumas dicas que valem a pena considerar ao preparar uma apresentação.

1. Um começo impressionante. Preste muita atenção ao slide inicial, pois ele definirá o tom do discurso. Comece com um fato surpreendente ou uma história fascinante, ou simplesmente apele para a dor do público.

2. Menos texto. O que os espectadores não gostam é quando o palestrante lê todo o texto dos slides. Os slides devem ser limpos e não devem estar repletos de texto. Não digite frases inteiras, algumas frases-chave são suficientes.

3. Mais elementos visuais. Melhore a sua apresentação com elementos visuais como fotos, ilustrações e animação. Isso aumentará o efeito da mensagem e definirá o clima certo.

4.    Ensaio. Antes da hora da apresentação, ensaie toda a apresentação em voz alta. Revise a apresentação para garantir que todos os slides tenham sido colocados na ordem certa. Garanta que o seu discurso esteja dentro do limite de tempo.

Atualizado Posted inComo
author_image

Especialista em marketing no Logaster. Escreve sobre maneiras inteligentes de usar ferramentas web, plugins e editores gráficos. Gerencia o conteúdo visual no site do Logaster. A paixão de Andriy é a fotografia.

Pacote Completo de Identidade de Marca

Use o criador de logotipo Logaster para lançar rapidamente sua marca. Digite o nome da sua empresa e receba um pacote de branding profissional em 60 segundos! Experimente, é fácil!

Pelo menos 3 caracteres de comprimento.