Como, Design, Formato do Arquivo, Geral, Linha do Tempo, Logos, Logos de Grandes Marcas, Novidades Logaster, Programa de Afiliados, Sem Categoria

Como Escolher as Cores de Seu Logo

Logo colorsAlém de escolher o nome de sua marca, outra parte muito importante é escolher a cor. Existem muito mais em uma cor do que somente parecer boa ou ruim. Por exemplo, as cores afetam nosso subconsciente de maneira que não podemos detectar. Um cliente pode alterar seu comportamento sem ter o conhecimento só por causa de uma cor..

Contudo, não há melhor cor para um logotipo além daquela que comunique o significado da marca. A cor escolhida para seu logo pode até fazer com que alguém feche ou não negócio com você. Portanto, é preciso ter bastante atenção ao escolher a cor de um logo. Existem dicas vitais sobre como escolher as cores de seu logotipo.

Dicas de como escolher as cores de seu logo

1. Decida de acordo com a imagem geral que a empresa gostaria de transmitir. Isto precisa ser refletido nos materiais de marketing, especialmente no logotipo de sua empresa. Uma empresa de software descontraída usará cores diferentes de uma empresa de consultoria financeira que deseja conquistar a confiança de grandes investidores.

2. Faça uma pesquisa sobre os diferentes tipos de competidores. Seu esquema de cores precisa ser diferente destes competidores. Por outro lado, as cores não precisam ser brilhantes se os competidores usarem tons sóbrios. Com certeza, a pesquisa ajudará você a escolher a melhor opção.

3. Escolha um elemento que se destaca em seu logo. Pode ser a primeira letra ou um elemento gráfico que o cliente possa associar com seu negócio. Um nome cativante pode ser outra boa opção.

4. Escolha uma cor quente e viva para o elemento que precisa de destaque no logo; estas cores podem ser: vermelho que é uma cor agressiva e apropriada para o nome da empresa ou algum elemento vital do design; laranja que não é tão severa quando o vermelho, mas ainda viva o suficiente para atrair as pessoas.

5. Para denotar autoridade, o uso do azul deve ser considerado. Fica entediante quando um elemento interessante de design ou cor viva não é oferecido. Um logo com azul escuro e branco é efetivo. Azul vai bem até mesmo com o laranja e vermelho juntos.

6. Caso o negócio seja associado à saúde, você deve incluir o verde no logotipo. O verde tem um efeito calmo e curativo. Organizações como terapias alternativas, firmas relacionadas à saúde e empresas como clubes de saúde, precisam usar verde no logo para obter melhor benefício.

7. Para organizações em que os clientes são mulheres, cores como roxo e rosa são as melhores opções para escolha. Isto acontece, pois são cores que fazem as mulheres sentirem que a organização dá a devida atenção às necessidades delas. É bom para organizações que lidam com tratamento de pele, cosméticos e academias para mulheres.

Colors

Coisas importantes para observar ao escolher um logo

THá certas coisas muito importantes que devemos ter em mente ao escolher uma cor. Isso ajudará a evitar erros desnecessários. Por exemplo, é preciso saber que o amarelo faz um negócio parecer pegajoso, mesmo que seja uma cor mais brilhante, e seu uso deve ser apenas para realçar algo. Cinza, por outro lado, é melhor para uma cor de apoio devido à sua associação com o tempo deprimente. As cores branca e preta não devem dominar o logotipo.

As cores do logotipo escolhido não apenas irão crescer ao ponto de serem associadas à marca, mas também definirão o tom de espírito que os clientes poderão encontrar. Cores brilhantes sempre fazem as pessoas esperam por algo com pensamento criativo, com ação ou com velocidade. As mais escuras reforçam a imagem do poder, confiança e respeito. Por exemplo, a cor vermelha, que está associada aos produtos da Coca-Cola, faz com que as pessoas pensem em alimentos, pessoas jovens, autoridade e sabor ótimo, bem como ocorre com esta marca.

Em conclusão, a utilização de cores em logotipos, embora afetadas pela forma do logotipo em si, fará com que elas sejam percebidas por primeiro por muitas pessoas. A melhor cor a ser escolhida dependerá sempre do que a marca precisa comunicar. O azul é uma boa escolha para grandes empresas que querem transmitir confiança e tradição. O vermelho é o melhor para marcas líderes como a Marriot e a Coca-Cola. O verde é importante para contar a história correta sobre a marca. A primeira coisa que deve ser feita antes da escolha das cores, é descobrir do que a marca se trata para que assim, possa haver uma correta comunicação com os clientes.

Sobre v.holiney@logaster.com

Nenhuma informação sobre o autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>