Como, Design, Geral

Qual o significado de um acrônimo e como criar um para o seu negócio?

Índice:
1.O que um acrônimo significa?
2.Quais perigos você deve considerar ao criar um acrônimo?
3.7 marcas muito famosas
4.Os 5 melhores geradores de acrônimos online

Ainda não tem o nome da sua empresa? Ou o nome que você criou é muito longo? Então dê uma olhada nos acrônimos. Uma palavra formada pelas letras iniciais, como FIAT ou Nasa, pode tornar a sua marca reconhecível e memorável. É fácil criar um nome usando o gerador de acrônimos ou fazendo por conta própria.

Um pouco sobre.

O que um acrônimo significa e como ele se diferencia de iniciais?

A princípio, os acrônimos e as iniciais são dois tipos de abreviaturas. No entanto, há uma leve diferença entre os dos.

Um acrônimo é um tipo de abreviação que consiste nas letras iniciais e cada uma delas representa uma palavra. Importante: ele é soletrado como uma única palavra.

acronym

As iniciais são um tipo de acrônimo. Mas devem ser ditas letra por letra.

Ainda é muito complicado? Vamos trabalhar com exemplos.

Todo mundo conhece empresas como a HTC ou a IBM. Você pode pronunciar os nomes destas companhias? Isso é o que eu quero dizer. Esses nomes de empresas são pronunciados letra por letra, separadamente. Então eles são iniciais.

Outros exemplo são a LEGO de Leg Godt e a Intel de Integrated Electronics. Eles soam como uma palavra. Isso significa que cada o nome delas é um acrônimo.

Seguindo em frente.

Quais perigos você deve considerar ao criar um acrônimo?

É uma verdade bastante conhecida que os acrônimos têm um propósito inicial para simplificar a comunicação. Além disso, ele pode ser usado como um mnemônico, em outras palavras, como um símbolo do negócio. Algumas empresas geralmente criam um acrônimo que “toca” no ouvido, por exemplo, IKEA. Mas outros, como a AMA, descartam os nomes de suas empresas. Este acrônimo é usado por três empresas diferentes: American Medical Association, American Marketing Association, American Motorcycle Association

ama logo

Então, como você pode ver, é importante tirar um tempo para pensar bem nisso. Além disso, o que supostamente erar para ser um entendimento comum pode trazer consequências prejudiciais:

  • Acrônimos podem criar segregação. Isso significa que você pode separar seu público em dois campos: aqueles que conhecem e entendem a sua sigla de um lado e “os outros” do outro. Além disso, eles podem produzir mal-entendidos dentro dos grupos que os utilizam. Por exemplo, você sabe o que significa POTUS? Parece com a palavra “POTE”, mas na verdade, é significa Presidente dos Estados Unidos, em inglês, President Of The United States.
  • Acrônimos não são tão únicos quanto você pensa. Pode ser uma ótima escolha até encontrar muitas outras empresas com o mesmo acrônimo. Isso é outra coisa que pode acontecer: sua marca ser confundida com outra e, como resultado, o reconhecimento ser muito menor do que o desejado.
  • Acrônimos poderiam produzir dificuldades de SEO. O que você vai ter ao digitar três ou quatro letras maiúsculas no Google? Muito provavelmente, receberá resultados com muitas coisas estranhas e diferentes. E eles estão definitivamente fora da sua pesquisa de palavras-chave de marca.

Sem dúvida, uma sigla é um caminho criativo a ser considerado, embora raramente seja aconselhado ao iniciar um novo negócio. Porque será difícil saber o que as letras significam e qual é a sua notoriedade.Não se esqueça do logotipo. Caso você queira um acrônimo, o logotipo do texto é o que você precisa. Reserve alguns minutos e crie-o facilmente com o Logaster.

7 marcas muito famosas que você provavelmente não sabe as siglas significam.

1.ASOS

asos logoASOS simplesmente quer dizer “Como Visto Na Tela” (As Seen On Screen)

2. PAYGO

PAyGO-logo

Este acrônimo significa “pague pelo uso” (pay-as-you-go).

3. Carambar

Carambar_logo

O nome vem de “caramel en barre”. Significa um doce de caramelo mastigável.

4. Adidas

adidas-logo

Na verdade, o nome vem do seu fundador, Adolf Dassler. O nome da marca leva o apelido dele (“Adi”) e as três primeiras letras de seu sobrenome.

5. Haribo

haribo logo

Marca conhecida de confeitaria compreende o nome do criador da marca e a sua cidade natal: Hans Riegel e Bonn.

6. BBC

BBC-logo

Na verdade, muitas pessoas não sabem que a BBC significa British Broadcasting Corporation.

7. GIMP

gimp

É difícil de acreditar. mas o GIMP é um acrônimo de “GNU image manipulation program”, ou seja, Programa de Manipulação de Imagem GNU.

Os 5 melhores geradores de acrônimos online

Acronymcreator

AcronymCreator

Esta ferramenta gratuita cria 107 acrônimos em 0,08 segundos. Surpreendente, não é? Tudo que você precisa fazer é digitar suas palavras e clicar em “Criar”. Além disso, o AcronymCreator oferece diferentes opções: 7 idiomas para escolher, categorias como nome de pessoas, biologia e geografia.

Abbreviations.com

abbreviations

Este é um tipo de mecanismo de busca para acrônimos. Todas as abreviaturas e siglas são bem organizadas. Além disso, há uma grande variedade de categorias, desde computação até o setor governamental, medicinal e de negócios. A lista de categorias se expande diariamente.

Nameacronym.net

Nameaxcronym

É uma ferramenta online para criar acrônimos bacanas de diferentes esferas da vida. Para usá-la, escolha uma categoria de palavra, insira o nome da sua empresa ou uma palavra e clique em “Iniciar”. A Nameaxcronym também fornece o acrônimo reverso em ordem alfabética e pode fornecer a você um significado de acrônimo.

Acronymify

Acronymify

O Acronify oferece a oportunidade de ver alguns exemplos antes de criar o seu próprio acrónimo. Esta lista varia dependendo do número de palavras, da pontuação do acrônimo, etc. Outra vantagem da ferramenta é sua velocidade. Pode gerar cerca de 700 exemplos em 0,02 segundos.

Acronymist.com

Acronymist

O Acronymist.com gera centenas de siglas diferentes. Tudo o que você precisa fazer é digitar as palavras escolhidas para que essa ferramenta gratuita forneça uma grande variedade de exemplos para você escolher.

Claro que esta lista não está cheia. Mas isso vai ser o começo. No caso, se você quiser experimentar com siglas. Não hesite e siga em frente para a experiência interessante.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...


Sobre Anna Kuznetsova

Nenhuma informação sobre o autor.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *