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4 Maneiras de Criar um Banner de Site

Índice:
1.O que é um banner?
2.Como faço para criar um banner?
3.Dicas de design de banner

A publicidade em banners se tornou uma parte orgânica do marketing online. No entanto, enquanto alguns banners funcionam bem, outros evocam apenas confusão ou até mesmo irritação. Por que isso acontece? Neste post, nós contaremos os segredos da criação de um banner de sucesso para o site da sua empresa. Além disso, abordaremos métodos inteligentes para criar um banner online e offline. Não há tempo a perder. Vamos começar!

banners

O que é um banner?

Um banner online desempenha as mesmas funções que suas contrapartes físicas: sua missão é anunciar um produto ou serviço. No entanto, a Internet torna as coisas muito mais fáceis para o cliente. Ao clicar no banner, você é redirecionado para o site que vende o produto anunciado. Além disso, banners online são melhores para atrair a atenção do cliente por meio de animações e outros efeitos visuais. O tamanho padrão de um banner é 468px X 60px.

Um banner geralmente consiste em três elementos:

  • Imagem de fundo. Por exemplo, se você está promovendo seu blog de culinária, é recomendável usar a imagem de um prato de dar água na boca no plano de fundo do banner.
  • Logo. Um logo corporativo amarra seu banner com sua identidade de marca, fazendo com que o cliente as perceba como um todo.
  • Texto ou slogan. Ao colocar uma frase em seu banner, você pode informar ao cliente quais serviços você fornece, qual é sua missão, quais seus princípios, etc. Em vez de um slogan, você pode adicionar um botão de call to action em um tom de suas cores corporativas.

Em vez de criar seu banner em diversos tamanhos para se adequar a qualquer situação, use os tamanhos mais usados (em pixels): 336 x 280, 300 x 250, 728 x 90, 160 x 600 e 300 x 600.

banner sizes

Vamos nos concentrar em cada um desses tamanhos com maior atenção:

  • Os banners 300 × 250px e 336 × 280px funcionam muito bem no meio ou no final de um artigo (post).
  • Um banner de 728 × 90px é uma caixa retangular clássica que fica melhor na parte superior da página.
  • O banner de 300 × 600px é perfeito para um anúncio focado em recursos visuais em vez de texto.
  • Já um banner de 320 × 100px é a escolha ideal para a versão móvel (responsiva) do seu site.

Quanto aos banners animados, você pode escolher entre os formatos Flash e HTML5. No entanto, recomendamos usar o último formato, pois se trata de solução mais popular e versátil.

Como faço para criar um banner?

Felizmente para os empresários, um banner eficaz pode ser criado em mais de uma maneira. Abaixo, focamos nos principais métodos de criação de banners:

1 – Contratar um designer

Se você tem dinheiro para contratar um designer qualificado, tem mais sorte do que a maioria dos empresários! O principal desafio aqui é encontrar um profissional para dar vida às suas ideias. Explore grandes plataformas de freelancers, como Odesk, Elance, Fiverr e afins. No Fiverr, existem pessoas que poderão criar um banner por apenas $15. No entanto, é preciso dizer que os preços variam muito de designer para designer.

Antes de tomar a sua decisão final, não deixe de conferir o portfólio do designer escolhido. Dessa forma, você terá ideia da experiência, estilo e criatividade dele.

2 – Usar um programa de design gráfico

Se você estiver com vontade e tempo de abrir um editor gráfico e fazer alguns esboços, essa opção pode ser a ideal para você. Por que não criar um banner por conta própria? Embora este método certamente levará certo tempo, você pode economizar bastante dinheiro com ele.
Além de inspiração, outra coisa que você precisa é de um programa de design gráfico. Pode ser qualquer software que você esteja acostumado a trabalhar (Photoshop, Gimp, etc.).
Se você nunca abriu um editor gráfico, nunca é tarde para aprender! A necessidade de criar um banner pode ser um ótimo pretexto para adquirir uma nova habilidade. O YouTube oferece centenas de tutoriais sobre como trabalhar em editores gráficos de diferentes níveis de complexidade. Por exemplo, aqui estão alguns guias em vídeo sobre como desenhar um banner no Photoshop:

3 – Power Point

Se você acha que o Microsoft PowerPoint só é bom para apresentações, pense novamente. Este software versátil também tem as ferramentas para projetar banners estáticos e animados!

Criar um banner no PowerPoint é ridiculamente simples. Acompanhe.

1. Abra o PowerPoint

create new presentation
2. No menu superior, clique em: Modelo -> Novo Slide -> Alterar Modelo.

slide layout
3. Selecione: Design -> Tamanho do slide -> Alterar tamanho do slide … -> Banner.

slide size

choose banner size
4. Personalize seu banner adicionando texto, imagens, etc. Para um melhor reconhecimento da sua marca, recomendamos que você use as suas cores e fontes corporativas. A alternativa é escolher os designs padrão oferecidos pelo programa.

edit color
5. Adicione o logo da sua empresa clicando em: Colar -> Imagens. Selecione o arquivo do logo e faça o upload do seu computador.

insert logo
6. Clique no botão F5 no seu teclado para visualizar o banner.
7. Salve seu design recém-criado no seu computador.

4 – Usar um gerador de banners online

O que você faz se não tiver um orçamento e nem habilidades de design? Você pesquisa na Internet por serviços online que podem ajudá-lo a criar banners gratuitos! Primeiro, você precisa escolher o formato e a forma do seu futuro design. Em seguida, você pode adicionar seu logo (ou qualquer outra imagem), texto, frase de chamariz, etc. Todos os elementos de design (fonte, cores, etc.) são personalizáveis. Dê uma olhada em alguns dos criadores de banners mais populares:

  • O Canva é um fazedor de banners simples e fácil de usar. Com a sua enorme seleção de modelos e formas personalizadas, o Canva transforma a difícil tarefa de criar um banner em um passatempo divertido.
  • O Fotor banner maker é outra poderosa plataforma web com interface intuitiva. Além dos banners convencionais, o Fotor tem uma grande variedade de soluções arrojadas para qualquer negócio. Além disso, suas ferramentas de personalização são realmente incríveis!
  • O Pixlr é como o Photoshop, mas com uma interface melhor. Você ficará surpreso ao descobrir a grande variedade de filtros e ferramentas de edição.
  • O Picmonkey também merece um lugar na nossa lista. Contudo, há um porém. Para acessar filtros, quadros, fontes e outros elementos de design personalizados, você precisará adquirir um plano premium.
  • O Crello é amado pelos usuários por seus belos modelos e fontes. Você certamente encontrará uma solução criativa que reflete seu estilo corporativo!

Dicas de design de banner

Quando se trata de criar um banner online, o preço de um erro pode ser muito alto. Você precisa prestar a devida atenção a todos os detalhes do seu design. Caso contrário, pode não atrair novos clientes para o seu site. Vamos dar uma olhada em cada elemento de seu banner de propaganda.

Formato de arquivo

Certifique-se de que seu banner não seja muito pesado. Caso contrário, isso irá deixar lento o seu site ou blog. (E os visitantes definitivamente não gostam disso!) O tamanho de arquivo recomendado é 50 Kb. De nenhuma maneira deve exceder 150Kb. Para banners estáticos, use o formato JPG ou PNG. Banners animados são salvos em GIF.

Design

Como o banner tem um tamanho pequeno você não deve espremer muito texto nele. Em vez de texto, concentre-se nos elementos gráficos (cores, fontes, logotipo, etc.).
Para criar uma imagem de marca coerente, use os tons de cores e tipos de letra da sua identidade visual. Você pode até adicionar o seu logo! Não tem um? Crie um logo com uma ferramenta online como o Logaster. Além disso, verifique se o banner se harmoniza com a sua página da web (e seu site em geral) em termos de design.

Apelo à ação

Não é exagero dizer que uma chamada para ação será o coração e a alma do seu banner. É a mensagem que incentiva o usuário a clicar no banner e explorar o seu website. Atraia seus clientes em potencial com descontos, ofertas limitadas, presentes e outras coisas úteis. Seja generoso!

Pense nos seus clientes

Tire um tempo para analisar o seu nicho e descobrir o que o seu público-alvo precisa. Este trabalho de preparação será de grande ajuda na criação de um banner eficaz que realmente fale com o público. Lembre-se de que os banners genéricos tendem a gerar menos cliques do que aqueles destinados a um grupo específico de clientes.

Siga em frente

Assim como um plano de negócios ou logotipo, um banner de publicidade deve acompanhar o tempo. Lute contra a tentação de manter seu design desatualizado por meses ou anos. Depois que você perceber que seu banner não é mais relevante para seu público ou não está de acordo com a sua estratégia, faça ajustes nele. Mude os elementos visuais, adicione novas ofertas, experimente efeitos arrojados! Apostamos que seus clientes apreciarão seus esforços criativos e começarão a clicar no seu novo anúncio com mais frequência!

Criar um banner não é tão difícil quanto você pensa, certo? O segredo é vê-lo como um organismo vivo que cresce e muda com a sua marca. Desejamos-lhe muita inspiração e sucesso!

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Sobre Anna Kuznetsova

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