Como

Como criar um cartão de visita?

Conteúdo:

1.Por que eu preciso de um cartão de visita?
2.Funções dos cartões de visita
3.Tipos de cartões de visita
4.Diretrizes para criar um cartão de visita
5.Formas de fazer um cartão de visita
6.Como criar um cartão de visita com o Logaster

Por que eu preciso de um cartão de visita?

Os cartões de visita mostram de forma resumida as suas informações de contato para clientes, colegas e parceiros. Na era moderna, é a pedra angular da sua identidade corporativa.

Além de ser um atraente trabalho artístico, um cartão de visita é um aspecto integral da etiqueta de negócios. Hoje em dia devido a abundância de ferramentas online inteligentes (como por exemplo, o Logaster), criar um cartão de visita digitalmente nunca foi tão fácil.

O melhor de tudo é que você pode compartilhar os seus dados de contato de forma rápida e fácil. No entanto, esta não é a única vantagem. Um cartão de visita também é uma poderosa ferramenta de promoção. De certa forma, ele afeta a pessoa que o recebe, portanto, ao criar um cartão de visita, cada detalhe pode ter um impacto dramático em seu sucesso.

Por último, mas não menos importante, ele faz parte da identidade da sua marca.

Funções dos cartões de visita

Com um cartão de visita inteligente no seu bolso, você tem mais poder do que você pode imaginar. Existem três aspectos importantes em seu cartão de visita que podem afetar a sua marca em vários níveis.

Fornecer informações. Ele fornece ao destinatário informações concisas sobre você e a sua empresa, como nome, função e informações de contato para que o destinatário possa entrar em contato com você pessoalmente ou com o seu escritório.

Criar a sua imagem. Seja ela engraçada ou refinada, extravagante ou minimalista, a imagem transmitida pelo cartão de visita pode falar muito sobre você, em termos de personalidade e de empresa. Nas mentes de clientes e parceiros, esta imagem pode criar algo positivo sobre você e sua empresa.

Promover o seu negócio. Há uma boa chance de clientes felizes compartilharem o seu cartão de visita com os amigos e colegas deles. Além disso, é uma ótima maneira de promover o seu logo e slogan, tornando eles mais reconhecíveis e identificáveis.

Tipos de cartões de visita

Existem três tipos principais:

– Os cartões de visita pessoais são usados no mundo fora dos negócios, em reuniões informais e encontros com amigos. Os cartões pessoais são desenhados de uma forma free-style e contêm o seu nome completo, número de telefone celular e/ou endereço de e-mail. O nome da empresa e a sua função não estão entre os detalhes inseridos nesses cartões. Você pode adicionar a sua área de atuação se desejar.

– Os cartões de visita de negócios são essenciais para qualquer pessoa envolvida no mundo dos negócios. Ele contém informações básicas sobre você e deve ser dado a parceiros em potencial. Ele deve incluir o seu nome completo, o nome da empresa e as informações de contato. Além disso, faz sentido incluir o logotipo da empresa e os serviços que você fornece. Tenha em mente que o cartão de visita deve ser visualmente compatível com os outros elementos da sua identidade de marca.

– Os cartões corporativos representam a empresa como um todo ao invés de seus funcionários individuais. Esses tipos de cartões geralmente contêm o nome da empresa, o ramo de atuação, uma lista de serviços, informações de contato e o URL do site e até mesmo um endereço.

Diretrizes para criar um cartão de visita

A seguinte informação deve ser fornecida em seu cartão:
– nome da empresa e logotipo (para cartões corporativos);
– nome completo e posição;
– endereço de correspondência e número de telefone celular (você pode fornecer mais de um);
– endereço de e-mail;
– endereço do site (URL).

Além disso, certifique-se de adaptar o seu design aos seguintes requisitos:

1. Um cartão de visita cheio de informações pode causar uma impressão negativa para a pessoa que o recebe. Espaços amplos em branco fazem o design dele parecer limpo e inteligente.
2. Confira duas vezes o texto para ver se não há erros. Correções feitas à mão são inaceitáveis.
3. Descubra qual código de cores – RGB ou CMYK – é usado. Tenha em mente que as cores nem sempre ficam iguais no papel e na tela. As cores RGB são usadas para a exibição de páginas da web. Para o seu mockup, use cores CMYK que são usadas na impressão.


4. Certifique-se de que o arquivo do design tenha uma definição de pelo menos 300 dpi.
5. O tamanho padrão de um cartão de visita é de 90×50 mm. Opções menos comuns são de 90х55 mm ou 85х55 mm. Observe que as dimensões padrão podem variar de um país para outro.
6. Defina margens para evitar problemas de corte do design.
7. Se você estiver criando outros elementos corporativos juntamente do cartão, certifique-se de que eles combinem entre si e que estejam em harmonia com as cores do cartão de visita.
8. À medida que a sua empresa se expande, pode ser uma boa ideia ter um cartão de visitas no idioma do lugar para onde ela está se expandindo. Além disso, se você ainda não traduziu, faz sentido também ter um cartão em inglês, que é o idioma internacional da comunicação.

Formas de fazer um cartão de visita

Existem várias maneiras para isto. Se você não tem preocupação com dinheiro e tempo, então pode contratar um designer profissional ou uma empresa para fazer o trabalho.

Caso contrário, a boa notícia é que você não precisa de profissionais para criar um design eficaz. Você tem duas opções à sua disposição.

      1. Usar um programa de edição de imagem (por exemplo, Photoshop, Inkscape) para desenhar você mesmo.

      1. Ou então, escolher dentro de uma variedade de modelos customizáveis ​​oferecidos por algum criador de cartão de visita inteligente.

Quando concluir o seu design, imprima-o na loja de impressão local.

Alternativamente, é possível relaxar e deixar que os programas de design modernos administrem esta tarefa para você. Com apenas alguns cliques, você pode criar um design que serão impressos e entregues na sua porta.

Como criar um cartão de visita com o Logaster

O que torna a ferramenta do Logaster tão atrativa é a possibilidade de criar qualquer tipo de cartão de visitas em apenas alguns minutos. Além disso, ela permite que você primeiro crie um logotipo para melhorar o reconhecimento da sua marca.

Aqui está um tutorial passo a passo.

1. Crie um logotipo. Clique em “Criar Logotipo”. Insira o nome da empresa ou as palavras-chave associadas ao seu ramo de atuação. Você também pode adicionar um slogan para atrair potenciais clientes. Em seguida, selecione o ramo de atuação. Clique em “Avançar” para prosseguir.


2. Escolha o ícone que você mais gosta. Na maioria das vezes, o ramo de atividade determinará a sua escolha.


3. Personalize o design conforme desejar. Para cancelar a última alteração, basta pressionar o botão “Desfazer”. Depois de concluir o processo de edição, clique em “Avançar”.


4. Se você está feliz com o design, clique em “Salvar”.
5. Então o Logaster poderá gerar uma variedade de modelos de cartões de visita que combinam com o seu logotipo. Vá para a página do logotipo e clique no ícone do triângulo no menu de edição. Clique em “Criar Cartão de Visita com Este Logo”. Escolha o melhor design e salve ele.

6. Use as ferramentas de edição para adicionar as suas informações pessoais ou a de seus empregados.


É isso aí!

Mais exemplos de cartões de visita feitos com o Logaster:

Você pode procurar por ideias originais para dar a sua persona ou empresa uma sensação de algo exclusivo e único. No entanto, um design mais genérico atende a finalidade tão bem quanto. Além disso, se você é uma empresa nova no mercado, você terá coisas mais importantes onde deve investir o seu tempo.
Com o Logaster, você não precisa desenhar uma única linha. Este incrível criador de cartões de visita gera modelos prontos projetados em conformidade com os padrões fundamentais. Você terá um mockup pronto para impressão em PDF e PNG.

Além dos modelos de cartão de visita, o Logaster oferece papéis timbrados personalizáveis, envelopes e favicons. Não há lugar melhor para você começar a construir a identidade visual da sua empresa!

Experimente e crie o seu próprio logotipo e cartão de visita!

Leia também: Como criar um favicon

Clique aqui para descobrir como comprar o seu design.

About Olga Mikhavchuk

No information is provided by the author.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *