Help Our Team & All Ukrainians to Protect Own Home Donate

Como criar um logo no Corel Draw: tutoriais em vídeo

  1. Vantagens e desvantagens do Corel Draw
  2. Os melhores tutoriais em vídeo sobre como criar um logo no CorelDraw
  3. Como criar um logo bonito sem suor
  4. Conclusão

O CorelDraw (CorelDRAW) é um editor de gráficos vetoriais desenvolvido e comercializado pela Corel Corporation. É também o nome da Suíte de Aplicativos Gráficos da Corel, que inclui também o editor de imagem bitmap Corel Photo-Paint, bem como outros programas relacionados à design gráfico (veja abaixo). A versão mais recente é comercializada com o nome de CorelDraw Graphics Suite 2018 (equivalente à versão 20) e foi lançada em 10 de abril de 2018. O CorelDraw foi projetado para editar imagens bidimensionais, como logos e pôsteres.

Vantagens e desvantagens do Corel Draw

Vantagens

  • A assinatura completa do CorelDraw que inclui atualizações custa apenas $220/ano. Já a assinatura só do Illustrator da Adobe sai por volta de $350/ano.
  • O CorelDraw tem um conjunto completo de ferramentas para design gráfico, layout de página, edição de fotos e edição de vetor em um único pacote com ótimas capacidades para vetores, recortes, símbolos e powerclip.
  • O CorelDraw não é útil apenas para fins de impressão gráfica, mas ele pode executar tarefas juntamente com programas de CAD de configuração de linha vetorial usando muitos tipos de arquivos de exportação que podem ser utilizados ​​por programas de modelagem 3D, cortadores a laser, máquinas CNC, etc.
  • Permite também o uso de plugins e scripts VBA personalizados para personalização/automação de tarefas.
  • O CorelDraw permite que você abra, edite e salve documentos em PDF de várias páginas!!! A Adobe (a inventora do pdf) não possui nenhum programa em sua suíte inteira que possa abrir um pdf de várias páginas… a Adobe faz você abrir uma única página, editá-la, fechá-la e depois abrir outra página enquanto o CorelDraw permite trabalhar em uma visão de ‘páginas frontais’ para layouts de página dupla e também uma visão de ‘classificador de página’ para organizar documentos maiores de várias páginas com todas as funções que tem o programa Adobe InDesign (o Adobe InDesign é capaz de criar PDFs de várias páginas mas não pode abri-las/editá-las por algum motivo insondável.)

Desvantagens

  • Se você trabalha com agências externas, poderá precisar manter a assinatura mais barata do Adobe Illustrator ($22/mês) apenas para abrir/exportar os arquivos enviados por estas agências bacanas que só usam Adobe.
  • Ele não é adequado para trabalhar com vídeos ou imagens do mundo real. No entanto, suporta composições mistas.
  • Os dados usados precisam ser processados ​​por máquinas poderosas. Se o volume de dados for alto, a renderização da imagem será mais lenta, mesmo se os arquivos forem de tamanho pequeno.
  • Outra desvantagem é que pequenos erros nos desenhos são visíveis quando as imagens são ampliadas até um determinado ponto. Esses incidentes podem afetar a qualidade da imagem, especialmente quando usadas ​​em animações.

Os melhores tutoriais em vídeo sobre como criar um logo no CorelDraw

Fazer o design de um logotipo em um editor gráfico como o CorelDraw não é nada fácil. O trabalho requer capacidade e habilidade para operar o programa. Não diga que não avisamos! Se você já tem um conceito de logo em sua cabeça, prepare-se para se esforçar bastante na criação dele e para fazer alterações também. Se você realmente decidiu fazer seu emblema corporativo no CorelDraw, é bom ter pelo menos a ideia básica de como usar o programa. Aqui estão alguns ótimos tutoriais em vídeo para ajudar você a aproveitar ao máximo o programa.

1. Criando Design de Etiquetas – Tutoriais do CorelDraw
Criando um design de etiqueta com opções de texto usando o programa Coreldraw.

2. CorelDraw X7 – Como criar um logo redondo incrível
Uma técnica simples para criar um logo arredondado – sem importar imagens externas.

3. Como criar um logo no CorelDraw || Logotipo 3D no Coreldraw x8.
Neste vídeo você aprenderá como criar um design de logo 3D no CorelDraw x8. Será um incrível logo em 3D com a letra “A”.

4. Melhores ideias de design de logo | Tutoriais do CorelDraw.
As melhores ideias de design de logo com a letra D personalizada no CorelDraw.

5. Design de Logo de Folha Dourada | Tutorial do CorelDraw.
Este é um tutorial em vídeo sobre como criar um logo de uma folha dourada no Corel Draw. Você aprenderá a usar transformação e preenchimento de cor.

6. Criando um Design de Etiqueta para um Café Premium Usando Fontes Gratuitas – Tutoriais do CorelDraw.
Como criar um design de etiqueta em vetor para um café no programa Coreldraw. Tutoriais de Design Gráfico.

7. Ideias Criativas De Design De Logo | Tutorial do CorelDRAW.

8. Como fazer um logo com o Corel Draw X7.

9. Corel Draw – Mascote Com Rato Vermelho para Time de e-sport / Logo da Equipe Speedart.

10. Design de Ícone- Corel Draw – Design de Logo.

Como criar um logo bonito sem suor

Se esses tutoriais em vídeo desencorajaram você a criar um logo no CorelDraw, temos um caminho mais simples e fácil para você! Por que passar horas trabalhando em um logo quando você pode obter o mesmo resultado em 5 minutos?

Experimente o Logaster, um serviço de criação de logos modernos que conta com a confiança de milhões de usuários!

Logaster Serviço De Criação De Logo

Fazer um logo com o Logaster é como passear no parque! Para o Logaster, não é problema algum se você tem zero de habilidade em design. Em poucos minutos, você estará olhando o seu próprio emblema corporativo! Você pode editar o logo recém-criado o quanto quiser. Além disso, damos a você uma ótima oportunidade de criar produtos de branding baseados em seu logo.

Conclusão

Quando se trata de criar um logo para o seu negócio, você possui diversas opções para escolher. Se você optar pelo editor gráfico do CorelDraw, não vai doer assistir alguns tutoriais em vídeo primeiro. Se, no entanto, dominar o CorelDraw for demais para um novato como você, você poderá deixar um gerador de logo fazer o trabalho. Com um criador de logo como o Logaster, criar um logo profissional leva apenas alguns minutos. Apostamos que você poderá aproveitar melhor o tempo economizado!

Atualizado Posted inComo
author_image

Especialista em marketing no Logaster. Especialista em conteúdo viral. Criou os infográficos — «Tendências de logos para 2020» e «Como maximizar o uso do seu logo». Anatoliy se interessa por tecnologias de promoção de negócios nos EUA e na Europa.

Pacote Completo de Identidade de Marca

Use o criador de logotipo Logaster para lançar rapidamente sua marca. Digite o nome da sua empresa e receba um pacote de branding profissional em 60 segundos! Experimente, é fácil!

Pelo menos 3 caracteres de comprimento.