Como

Como criar um logo no Gimp: guia passo-a-passo & tutoriais em vídeo

Logo Em Gimp

Originalmente projetado para o sistema operacional Linux, o Gimp é um editor de vídeo altamente personalizável usado por milhões de pessoas em todo o mundo. Graças ao código-fonte aberto, é possível ajustar o programa conforme as suas próprias necessidades. Por exemplo, você pode adicionar um novo plugin, permitindo que o GIMP realize uma nova função. Legal, não é? Escrevendo apenas algumas linhas de código, é possível expandir a funcionalidade do programa! Além disso, o Gimp é absolutamente gratuito e compatível com o Microsoft Windows.

Embora o Gimp não seja tão bom quanto os icônicos editores Photoshop e Corel, ele possui um amplo conjunto de ferramentas para criar e editar imagens, logotipos e outros conteúdos gráficos. Se você não encontrar uma determinada função, você pode facilmente adicioná-la ao código-fonte, tornando o Gimp ainda mais poderoso!

Prós e Contras

 
Prós E Contras

Como qualquer outro editor gráfico, o Gimp tem suas vantagens e desvantagens.

Prós

  • Vamos começar com a maior vantagem! Como mencionado anteriormente, o GIMP é grátis. Não há período limitado de avaliação! Você pode baixar e usar este software o quanto quiser sem pagar nada.
  • Comparado ao Photoshop, o GIMP ocupa menos espaço no computador e leva menos tempo para ser instalado.
  • O GIMP é surpreendentemente fácil de usar. Além disso, você pode personalizar o programa para atender às suas necessidades.
  • O GIMP pode processar imagens em massa automaticamente. Esse é um recurso muito útil para fotógrafos, pois eles costumam fazer as mesmas alterações em um grande número de imagens de uma só vez.
  • O GIMP abre, edita e salva imagens em PSD, que é o formato de arquivo nativo do Photoshop.
  • Você pode baixar o GIMP e colocá-lo num pendrive para processar arquivos em qualquer dispositivo, seja um computador, laptop, etc.

Contras

  • Infelizmente, existe o outro lado da moeda. Por mais conveniente e avançado que seja, o GIMP tem suas deficiências. Deve-se observar que o código-fonte aberto pode ser uma bênção e um problema. Para os olhos de um novato, a interface do GIMP pode parecer confusa e difícil. Demora bastante para se acostumar.
  • Algumas ferramentas no menu são difíceis de acessar. Por exemplo, a ferramenta de rotação. Para girar uma imagem em 90 ou 180 graus, você precisa ir em Ferramentas > Ferramentas de transformação > Girar. Ao mesmo tempo, no Photoshop, basta clicar com o botão direito na imagem.
  • Outra desvantagem é que o GIMP não abre em uma, mas em várias janelas. Como resultado, a tela do seu computador fica cheia de janelas e caixas de diálogo. Além disso, você tem que alternar constantemente entre diferentes janelas, o que atrasa o processo de design. Fica claro que os desenvolvedores por trás do GIMP precisam se concentrar mais na facilidade de uso.

Melhores tutoriais em vídeo sobre como criar um logo no GIMP

Projetar um logo em um editor gráfico como o GIMP não será nada fácil. Não diga que não avisamos! Se você já tem um conceito de logo em sua cabeça, prepare-se para se esforçar bastante na criação dele e para fazer alterações também. Se você realmente decidiu fazer seu emblema corporativo no GIMP, é bom ter pelo menos a ideia básica de como usar o programa. Aqui estão alguns ótimos tutoriais em vídeo para ajudar você a aproveitar ao máximo o programa. Destinado a usuários comuns, estes guias em vídeo serão seus melhores amigos na elaboração do seu logo dos sonhos.

1. Tutorial de Design de Fontes (GIMP) sem Photoshop.

Neste guia o autor conta como criar uma fonte personalizada incrível para o seu logo. Certamente vale a pena assistir!

2. Tutorial GIMP: logo incrível

Confira este tutorial para descobrir como usar formas gráficas e fotos recortadas no seu logo.

3. Design de Logo 3D – Tutorial do GIMP – Sem Photoshop

Aprenda como criar um impressionante logo 3D. Se você quer que seu emblema chame atenção, é isto o que você precisa!

4. Como Criar um Logo de Fotografia no Gimp

Este vídeo mostra os truques de como criar um logo profissional para o seu negócio de fotografia.

5. TUTORIAIS GIMP: Como criar um logo circular básico no Gimp 2.8

Veja o autor criar um logo redondo impactante para uma instituição. Este emblema se destaca em tudo, desde a ideia até o esquema de cores e a disposição dos elementos.

6. GIMP – LOGO SIMPLES DE MASCOTE DE DRAGÃO

Aqui está uma ótima oportunidade para aprender a desenhar um logo simples de dragão usando as ferramentas padrão do GIMP.

7. Como criar um logo com rosto de galáxia no GIMP

Nesta vídeo aula você aprenderá a transformar uma foto de um rosto em um logo e adicionar efeitos de galáxia nele. Embora não seja uma escolha comum entre os designers, este é sem dúvida um conceito de logo original e notável!

8. Como Criar um Logo de Imagem e Texto Usando o GIMP

Descubra como criar um belo logo a partir de uma foto e aplique o efeito de poeira dourada hipnotizante no fundo. Para quem quer se destacar da multidão, é um daqueles vídeos que deve ser visto. Uma ótima solução para cabeleireiros e outros profissionais da indústria da beleza.

9. Como criar um Design de Logo Triangular no GIMP

O autor compartilha sua maneira de criar uma logomarca triangular usando uma foto de uma pessoa. O resultado superou nossas expectativas! Qual é a sua opinião?

10. Tutorial do GIMP: design de logo profissional

Um tutorial em vídeo detalhado sobre como explorar o tema do futebol no design de logotipo. Se sua marca tem a ver com futebol ou esportes em geral, lembre-se de pegar um lápis e fazer anotações!

Como criar um logo bonito sem suor

Se esses tutoriais em vídeo desencorajaram você a criar um logo no GIMP, temos um caminho mais simples e fácil para você! Por que passar horas trabalhando em um logo quando você pode obter o mesmo resultado em 5 minutos?

Experimente o Logaster, um serviço de criação de logos modernos que conta com a confiança de milhões de usuários!

Serviço De Logotipo Logaster

Fazer um logo com o Logaster é como passear no parque! Para o Logaster, não é problema algum se você tem zero de habilidade em design. Em poucos minutos, você estará olhando o seu próprio emblema corporativo! Você pode editar o logo recém-criado o quanto quiser. Além disso, damos a você uma ótima oportunidade de criar um kit de marca completo baseado em seu logo.

Conclusão

Quando se trata de criar um logo para o seu negócio, você possui diversas opções para escolher. Se você optar pelo editor gráfico do GIMP, não vai doer assistir a um ou dois tutoriais em vídeo primeiro. Se, no entanto, dominar o GIMP for demais para um novato como você, você poderá deixar um gerador de logo fazer o trabalho. Com um criador de logo como o Logaster, criar um emblema profissional leva apenas alguns minutos. Apostamos que você poderá aproveitar melhor o tempo economizado!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...


Sobre Yulya Bilyk

Nenhuma informação sobre o autor.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *