Help Our Team & All Ukrainians to Protect Own Home Donate

Como Criar Assinatura de Email com Logo?

Conteúdo:

1.Como adicionar a imagem do logo como assinatura de email no Gmail
2.Como adicionar um logo na assinatura de email do Microsoft Outlook
3.Como Inserir uma Imagem na sua Assinatura do Yahoo Mail

Adicionar uma assinatura digital na parte inferior da mensagem de um email deixa a sua comunicação mais personalizada. Ao criar a sua assinatura, pense em quais informações você deseja incluir, como o cargo, o nome da empresa, o endereço do site, o telefone e o logotipo. Uma assinatura muito bem bolada fará com que os seus emails fiquem mais agradáveis e transmitirá profissionalismo para que os recebe. É por isso que se você for proprietário de uma empresa, definitivamente você deve adicionar o logo da sua empresa na assinatura do seu email.

Vamos conferir como adicionar um logo nas mensagens em diferentes plataformas de email.

Como adicionar a imagem do logo como assinatura de email no Gmail

O Gmail rapidamente se tornou o mais preferido serviço de email. Esta tendência adentrou o mundo dos negócios e, atualmente, muitas pequenas empresas usam o serviço do Google como solução de mensagens.

O Google fez com que fosse incrivelmente fácil adicionar um logotipo à sua assinatura de email. Para realizar o processo, siga os passos abaixo.

1. Escolha o seu logo no formato .JPEG ou.PNG.
2. Vá até o ícone de engrenagem no canto superior direito e clique em “configurações”

assinatura no Gmail

3. A partir daí, role até o campo “assinatura” e clique no ícone “adicionar imagem”. É o ícone de uma foto de montanha e está posicionado à direita do ícone de link.

ASSINATURA DE GMAIL

4. Quando você clicar no ícone para adicionar a imagem, uma pop-up será exibida solicitando o upload da imagem. Escolha a imagem no seu computador e pressione enter após a imagem ser enviada. Se você quiser, você também pode adicionar algum texto na sua assinatura ou um link para o seu site.

upload da imagem

5. Boom! Agora o seu logo é mostrado no campo de assinatura das configurações. Você pode redimensioná-lo clicando nele e escolhendo entre pequeno, médio e grande. Escolha o tamanho desejado e role até a parte inferior da página e clique em salvar. Feito!

ASSINATURA DE GMAIL

Outra opção é usar geradores de assinatura de email profissionais, como o Newoldstamp. Essas ferramentas online permitem criar uma assinatura com boa aparência em poucos minutos, além de incorporar o logotipo da empresa de modo fácil.

Depois de criar uma conta no Newoldstamp, basta acessar o painel de controle e criar sua nova assinatura de email. Clique em “Escolher um arquivo” na seção Foto ou Logo e selecione a imagem que deseja. Pronto! Você acabou de inserir seu logotipo ao layout da sua assinatura de e-mail.

Newoldstamp

Como adicionar um logo na assinatura de email do Microsoft Outlook

1. Envie sua imagem para o servidor do seu site ou abra ela no seu navegador. Redimensione o arquivo com antecedência, pois a imagem da assinatura será exatamente do mesmo tamanho da imagem original.
2. Faça login na sua conta do Outlook na web. Clique no ícone Configurações no lado direito da barra de ferramentas. Você verá o menu Configurações Rápidas. Neste caso, role para baixo até a parte inferior e escolha a opção Exibir Configurações Completas.

ASSINATURA DE Outlook

3. Clique na guia Email e escolha Compor e Responder. Você verá a opção de criar ou editar uma assinatura. Se o recurso não estiver ativado, verifique as quatro caixas abaixo na guia Personalizar. Lá haverá a opção “Escolher as ações e suplementos que você deseja ver ao compor uma mensagem”, então, marque a opção “Inserir assinatura”.

ASSINATURA DE Outlook

4. Insira os textos ou links que você deseja em sua assinatura. Quando você estiver pronto para adicionar o logo, abra sua imagem em uma nova guia. Clique com o botão direito do mouse na imagem e selecione Copiar imagem na lista de opções.

5. Volte ao editor de assinatura e coloque o cursor onde deseja inserir o logotipo. Pressione Ctrl+V no seu teclado para colar a imagem. Você também pode clicar com o botão direito do mouse diretamente no editor e escolher Colar na lista de opções.

ASSINATURA DE Outlook

6. É possível mover ou trocar de lugar o texto e a imagem, conforme você preferir. Ao concluir, clique no botão Salvar no canto superior direito.

Como Inserir uma Imagem na sua Assinatura do Yahoo Mail

1. Abra o Yahoo Mail.
2. Clique ou toque no ícone Configurações, ele está abaixo do botão Página Inicial, no canto superior direito do Yahoo Mail.
3. Clique em Mais Configurações.

Assinatura no Yahoo Email

4. Clique na opção Escrever Email.
5. Escolha o seu endereço de email na seção Endereços de envio.

Assinatura no Yahoo

6. Ative as assinaturas de email, caso ainda não estejam ativadas. Você verá a caixa onde pode adicionar um texto ou uma imagem de assinatura.
7. Copia a imagem que você deseja usar na assinatura.
Se você tem uma imagem em seu computador que precisa usar na assinatura, primeiro deve fazer o upload dela para um lugar online para depois acessá-la pelo navegador. Você pode enviá-la para um site como o Imgur ou Tynipic.

O Yahoo! tende a bloquear as imagens de assinatura depois de um tempo, mas você pode copiar uma imagem que já está online clicando com o botão direito do mouse em um navegador e selecionando “Copiar imagem” e colando na caixa de assinatura (pressione Ctrl+V no Windows ou Cmd+V em um Mac). Se ela for muito grande, tente redimensioná-lo para que ela se adeque melhor a sua assinatura de email.

Assinatura no Yahoo Email

8. Não é necessário pressionar nenhum botão para salvar a sua assinatura e é possível verificar como ela ficará na caixa visualizar mensagem.

Experimente e crie o seu próprio logo para assinatura de email! Dê uma conferida neste gerador de logo Logaster e crie um design de ótima aparência e alcance um novo patamar na história visual de sua empresa.

Atualizado Posted inComo
author_image

Especialista em marketing no Logaster. Especialista em conteúdo viral. Criou os infográficos — «Tendências de logos para 2020» e «Como maximizar o uso do seu logo». Anatoliy se interessa por tecnologias de promoção de negócios nos EUA e na Europa.

Pacote Completo de Identidade de Marca

Use o criador de logotipo Logaster para lançar rapidamente sua marca. Digite o nome da sua empresa e receba um pacote de branding profissional em 60 segundos! Experimente, é fácil!

Pelo menos 3 caracteres de comprimento.