1. Tipos de imagens usadas no Instagram
  2. Como escolher o ícone certo para o seu logo
  3. Como escolher a fonte certa
  4. Como escolher a paleta de cores ideal
  5. Como criar um logo rápido e fácil

O número de pessoas no Instagram totaliza 1 bilhão de usuários mensalmente. Atualmente, em 2020, cerca de 90% das marcas do mundo todo estão presentes no Instagram. Para a indústria da moda dos EUA, esse número chega a 96%. Quando se trata de promover uma marca, ignorar as possibilidades do Instagram é um erro grotesco.  

As empresas estão ficando cada vez mais ativas no Instagram. Siga o exemplo delas e incorpore esta importante plataforma social à sua estratégia de marketing. Recentemente adquirido pelo Facebook, o Instagram continua a crescer e está cada vez melhor. A rede possui anúncios inteligentes, algoritmos avançados de exibição de conteúdo, ferramentas de análise e outros recursos úteis que podem levar a promoção da marca a um novo nível. O Instagram é uma ótima maneira de se aproximar do seu público e mostrar a eles os “bastidores” da sua marca. É um canal online direto e honesto, que permite às empresas criar laços fortes com seus seguidores através do compartilhamento de conteúdo útil visualmente atraente. 

Tipos de imagens usadas no Instagram

Foto de perfil

A imagem do perfil é a imagem principal que expressa a sua página do Instagram. Para tornar seu perfil facilmente reconhecível, você deve usar o logotipo da sua empresa como imagem do seu perfil.

Avatar Logo Instagram

Tamanho ideal: 110px x 110px.

Tamanho máximo: 180px x 180px.

Imagens quadradas no Instagram

Lembre-se de que o Instagram reduz o tamanho das imagens enviadas. A resolução máxima que uma imagem do Instagram pode ter é 1080px x 1080px.

Square Instagram Photo

Imagens em paisagem

O tamanho recomendado para uma imagem em paisagem é 1080px x 600px. O Instagram reduzirá sua foto para 600px x 450px.

Imagem de paisagem do Instagram

Imagens em retrato

O tamanho recomendado para uma imagem em retrato é 1080px x 1350px. Mais uma vez, o Instagram reduzirá a sua imagem para 600 px x 749 px.

Instagram Portrait Photo

Como escolher o ícone certo para o seu logo

Os ícones são ótimas ferramentas para atrair e manter a atenção do seu público. Além disso, esse tipo de gráfico desempenha um papel fundamental na transmissão da mensagem da sua empresa. Se escolhido com sabedoria, um ícone pode tornar o seu logo muito mais reconhecível e marcante.

Relevante

Escolha um ícone que demonstrará uma ligação entre o seu logo e seu ramo de atividade. Por exemplo, se você tem uma clínica veterinária, não deixe de conferir e explorar os ícones de animais. Para uma companhia aérea, use as partes reconhecíveis de um avião, por exemplo, asas, cauda ou avião inteiro. Imagens relacionadas a voos, como pássaros ou céu, também são boas opções. Se for difícil mostrar o seu negócio visualmente através de imagens específicas, jogue com gráficos abstratos.

ícone animal
ícone de águia
ícone de avião
ícone de asa

Simples e conciso

Ao escolher um ícone muito sofisticado, você corre o risco de bagunçar seu emblema. O ícone ideal deve ser simples e sucinto. Dessa forma, ele complementará organicamente seu logo, em vez de roubar a atenção dele.

ícone de pássaro
ícone do capacete
ícone de carroça

Cores equilibradas

Evite ícones com muitas cores. Sua imagem deve ter 1-2 tons harmoniosos.

ícone de seta
ícone do sol
ícone de cachorro

Funcional

Seu logo deve manter uma aparência elegante quando ampliado e você deve poder aplicá-lo em diferentes tipos de mídias, de folhetos impressos a grandiosos outdoors. Isso só é possível se o seu ícone for conciso e funcional.

Marca do pacote Logaster

Como escolher a fonte certa

O tipo de letra escolhido com sabedoria pode destacar os lados fortes do seu logotipo (e da sua marca). Ao mesmo tempo, ao fazer uma má escolha de tipografia, você corre o risco de criar associações negativas e comprometer a confiança de seus clientes.  

Ao escolher a fonte ideal para seu design corporativo, você precisa considerar duas coisas importantes. 

Legibilidade

O tipo de letra deve ser perfeitamente legível. Caso contrário, o texto ficará confuso. Além disso, seu texto deve ficar claro quando o logo for redimensionado. 

Big Ban Billboard
Big Ban Sign

Harmonia

Verifique se o seu tipo de letra corresponde ao seu ícone. Se seus ícones apresentarem linhas finas, evite usar uma fonte enorme, a menos que queira que ela pareça deslocada. Se você tiver um ícone abstrato, tente encontrar uma solução tipográfica que complemente e aprimore o estilo gráfico do seu ícone.

Verifique se o seu tipo de letra corresponde ao seu ícone
Verifique se o seu tipo de letra corresponde ao seu ícone
Verifique se o seu tipo de letra corresponde ao seu ícone

Como escolher a paleta de cores ideal

A escolha de um esquema de cores elegante para o seu logo é de suma importância. Cada cor tem as suas conotações e significados estabelecidos. Sua paleta de cores moldará a mensagem que sua empresa enviará ao seu público. 

paleta de cores

Aqui estão algumas recomendações gerais sobre como escolher um esquema de cores para o design visual da sua empresa.

É fato que certos ramos de atuação têm suas cores “favoritas”. Faça uma pesquisa para descobrir quais tons se adaptam melhor ao seu negócio.

cores para categorias de negócios

Não tenha medo de misturar cores diferentes. Marcas como eBay, Google, NBC e Instagram estão usando uma variedade de tons em seus emblemas. Ao mesmo tempo, tenha cuidado para não exagerar com o número de cores. Caso contrário, você corre o risco de transformar seu logo em uma mancha colorida que só causará confusão. 

ebay
Google
NBC
Instagram

Uma cor pode ter conotações diferentes entre culturas diferentes. Por exemplo, na Europa, a cor branca representa pureza e paz, enquanto na China é um símbolo tradicional da morte. Se suas ambições de negócios vão além do mercado local, você precisa garantir que a sua paleta de cores seja entendida adequadamente em todo o mundo. 

Como criar um logo rápido e fácil

Se você ainda não possui um logotipo, nosso conselho é usar o criador de logo do Logaster. É uma maneira rápida e fácil de criar um logo profissional, mesmo que você não tenha habilidades de design.

Criação de logotipo no Logaster

Uma das melhores coisas a respeito do Logaster é que ele fornece imagens do seu logo prontas para serem usadas na sua página do Instagram.

Logotipos para Instagram no Logaster

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