Se você usa o Instagram para promover o seu negócio, já deve saber que postar no Instagram usando o seu smartphone pode ser complicado. Apesar das suas inúmeras vantagens, o aplicativo do Instagram não permite que você agende seus posts e adicione conteúdo em várias mídias sociais de uma só vez. Além disso, se você quiser postar uma foto tirada com uma câmera profissional, precisa transferi-la do seu computador para o seu dispositivo móvel, o que leva mais tempo ainda. 

  1. Configurações do navegador
  2. Aplicativos dedicados
  3. Facebook
  4. 3 dicas bônus para promover o seu negócio nas mídias sociais

Felizmente, vamos falar sobre não só uma, mas três soluções para este problema no Instagram. Este artigo contém insights úteis para quem deseja construir uma boa presença no Instagram!

1. Configurações do navegador

Se você estiver usando um navegador popular como Chrome, Safari ou Firefox, é possível acessar as ferramentas do desenvolvedor e ajustar as configurações para que o Instagram identifique o seu computador como um dispositivo móvel. 

É um método gratuito e fácil que está disponível para qualquer usuário. No entanto, como esse método permite apenas postagem em tempo real, ele não vai ajudar os usuários que usam o recurso de postagem agendada.  

Instruções para o Google Chrome (disponível no Windows e iOS):

1. Faça login na sua conta do Instagram.

2. Abra o Google Chrome e clique no ícone de três pontos no canto superior direito. 

Abra o Google Chrome e clique no ícone de três pontos no canto superior direito.

3. No menu suspenso, selecione Mais ferramentas > Ferramentas do desenvolvedor. Você verá uma janela com o código-fonte da página.

4. No menu superior, clique no ícone que parece um smartphone. A página será atualizada e você verá a interface móvel no seu desktop.

5. Prontinho! Agora você pode postar no Instagram com o seu computador como se estivesse usando seu smartphone.

Agora você pode postar no Instagram com o seu computador como se estivesse usando seu smartphone.

Instruções para outros navegadores:

1. Faça login na sua conta do Instagram.

 Faça login na sua conta do Instagram

2. Clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar da página e selecione “Exibir fonte da página”. Você verá uma janela com o código-fonte da página.

Clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar da página e selecione “Exibir fonte da página”. Você verá uma janela com o código-fonte da págin

3. Siga as etapas 4 e 5 das instruções acima.

Instruções para Safari (disponível no iOS):

  1. Faça login na sua conta do Instagram. 
  2. Abra o Safari. Escolha Safari > Preferências. Clique na guia Avançado. Selecione “Mostrar menu Desenvolvedor” na barra de menus. 
  3. Você verá um novo menu Desenvolvedor. Clique no menu Desenvolvedor e selecione Usuário-Agente > iPhone. 
  4. Prontinho! Agora você pode fazer upload de conteúdo para sua conta do Instagram usando o seu desktop. 

2. Aplicativos dedicados

Não faltam aplicativos voltados para postagem agendada em mídias sociais. Embora alguns serviços estejam repletos de recursos avançados como postar em vários canais sociais, outros vêm com um conjunto de ferramentas mais limitado. Vamos dar uma olhada em três aplicativos que possuem diferentes níveis de funcionalidade.   

Hootsuite

Hootsuite

O serviço Hootsuite permite que você publique conteúdo agendado em todas as principais plataformas sociais, incluindo Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn, YouTube e Pinterest.

O Hootsuite é uma plataforma abrangente para gerenciamento de mídias sociais. Ela é cheia de recursos fáceis de usar, cobrindo todas as suas necessidades. Por exemplo, você pode editar imagens, ajustar suas dimensões para atender aos requisitos de cada plataforma, agendar publicações e stories do Instagram, etc. Além disso, o serviço inteligente permite que os usuários iniciem campanhas publicitárias e analisem seu desempenho, rastreiem menções da marca, comentários e tags e muito mais. 

Custo: A partir de $19 dólares por mês. Uma versão gratuita com funcionalidades limitadas também está disponível.

Hopper

Hopper

Este aplicativo permite agendar até 50 posts no Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn. Além disso, você pode configurar fusos horários individuais para cada conta. 

Com o Hopper, você pode publicar fotos e vídeos, editar suas postagens e adicionar efeitos especiais, personalizar seu layout de grade e muito mais. A ferramenta vem com ferramentas de análise integradas, permitindo que você monitore sua base de assinantes, escolha o melhor horário de publicação e rastreie o número de visualizações.    

Custo: A partir de $21 dólares por mês (assinatura anual). Além disso, há um teste gratuito de 14 dias.   

BlueStacks

Se você não precisa de todas as funcionalidades aprimoradas descritas acima, use o BlueStacks. É uma plataforma de jogos que permite o uso de aplicativos móveis do Google Play no seu computador desktop. Para acessar essa ferramenta, você precisa ter uma conta no Google. 

O BlueStacks apresenta as mesmas funcionalidades básicas de postagem que o aplicativo do Instagram. Você pode editar seu conteúdo gráfico e adicionar efeitos visuais contagiantes. A única desvantagem é que a ferramenta não permite postagens agendadas. 

Custo: Grátis.

3. Facebook

O Facebook oferece duas ferramentas gratuitas para quem possui perfis de negócios sincronizados no Instagram e no Facebook. Vamos ver o que eles têm para seus usuários na loja!

Com o Facebook Creator Studio, você pode agendar e publicar vídeos IGTV e outros conteúdos do seu computador, bem como editar postagens publicadas anteriormente. Os usuários podem acessar uma ampla variedade de estatísticas em cada post, incluindo número de cliques, dados de assinantes e muito mais. Porém, você não pode agendar várias publicações ao mesmo tempo. 

Facebook Creator Studio

O Facebook Business Suite, lançado em 2020, visa as necessidades das pequenas empresas que precisaram migrar para o ambiente digital devido à pandemia da Covid. O serviço permite que você crie e agende posts, configure anúncios e rastreie análises. Além disso, o Business Suite acumula notificações, mensagens e comentários de ambas as contas.  

Facebook Business Suite

O Business Suite ainda é uma ferramenta bruta com disponibilidade e capacidade limitadas. A equipe de desenvolvedores prometeu expandir a funcionalidade do serviço e adicionar uma integração com WhatsApp em 2021.

3 dicas bônus para promover o seu negócio nas mídias sociais

Ao começar a construir uma presença nas mídias sociais, esteja pronto para enfrentar muita competição. As principais plataformas sociais estão repletas de grandes e pequenas empresas que disputam a atenção dos clientes. Desenvolver uma estratégia de promoção inteligente para suas páginas de mídia social é essencial para despertar o interesse do público e conquistar sua confiança.

1. Faça um plano de conteúdo. Com um plano de conteúdo pronto em mãos, você não terá que ficar refletindo sobre o que deve postar. Sente-se e pense sobre o que você vai postar ao longo das próximas 1-2 semanas. Escreva textos envolventes, selecione e edite fotos, etc. Um segredo para o sucesso é alternar coisas divertidas com conteúdos que possuem valor. Além disso, evite fazer muitos posts sobre venda, a menos que você queira afastar o seu público. 

2. Cuide bem da sua marca. Cuidar da marca das suas páginas de mídia social é uma maneira infalível de tornar a sua marca identificável e reconhecível. Comece adicionando um logotipo como sua imagem de perfil. Além disso, use fontes, cores e padrões corporativos para personalizar o design da sua página. Ainda não possui identidade de marca? Então é hora de conhecer o construtor de identidade de marca Logaster!  

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3. Promova a sua página. Textos e fotos atraentes não são suficientes para direcionar o tráfego para suas páginas de mídia social. Eis o que você precisa fazer para divulgar mais os seus posts:

  • divulgue sua página em outras plataformas sociais, no seu site, na sua newsletter, etc.
  • usar hashtags e geotags para ajudar seus potenciais clientes a encontrá-lo;
  • use letras maiúsculas no caso de anúncios direcionados;
  • faça promoções cruzadas com outras marcas cujos públicos se sobrepõem ao seu. 

Palavras finais

Comprometido em manter seus usuários felizes, o Instagram oferece um número crescente de maneiras de postar conteúdo de forma eficiente usando seu desktop. Escolha essas ferramentas com base nas necessidades do seu negócio!

  • A menos que você precise de funcionalidades complexas, você pode usar o seu navegador ou o aplicativo gratuito BlueStacks. 
  • Se você trabalha em uma equipe e deseja gerenciar suas postagens em várias plataformas sociais, use o Hopper ou o Hootsuite.
  • Para desfrutar da postagem sincronizada em suas contas comerciais no Facebook e Instagram, use ferramentas gratuitas do Facebook, como Creator Studio e Business Suite.

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