Peter gosta de Marie. Ele decide ganhar dinheiro durante o verão para conquistar o coração dela. Ele vai até uma empresa conhecida e diz: “Contrate-me para entregar os seus folhetos”. Peter vai para as ruas cheio de entusiasmo. Um dia passa e depois outro, porém não há resultado: as pessoas não pegam os panfletos ou simplesmente o jogam no lixo. Peter não tem culpa nesta situação, pois ele é um trabalhador maravilhoso. A culpa na verdade é dos panfletos chatos e inúteis em suas mãos – eles não são interessantes para o público. Eles não conseguem vender nada, portanto, são inúteis! O tempo está passando e a empresa está perdendo todos os seus potenciais compradores. Além disso, Peter está perdendo Marie.

Se você planeja criar folhetos originais para sua empresa, vamos avaliar como torná-los lucrativos e, assim, evitar um coração partido.

O conteúdo:

  1. Cores atraentes chamam a atenção
  2. Padrões repetitivos fazem os olhos vagarem por toda a página
  3. Imagens interessantes promovem curiosidade
  4. As imagens mostram às pessoas como aproveitar o seu produto
  5. Fontes criativas fortalecem a marca
  6. Crie um panfleto adequado ao seu público
  7. Folhetos com chamada à ação capturam uma audiência
  8. Conclusão

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Cores atraentes chamam a atenção

Em vez de forçar a sua cor favorita em um designer, você precisa aprender duas coisas. Primeiro, você precisa evocar uma certa emoção em seu público-alvo, para que eles desejem comprar seu produto. Segundo, uma cor pode evocar essa mesma emoção. Se você escolher a cor certa, seus folhetos atrairão seus clientes assim como um pano vermelho atrai um touro.

Flyers
Source: Rome Creation;Olga Ryzhychenko


Padrões repetitivos fazem os olhos vagarem por toda a página

Quando o cliente em potencial tiver seu folheto em suas mãos, é preciso garantir que ele não seja jogado na lixeira mais próxima. Isso significa que você precisa cativar o leitor usando truques de design. Um desses truques é o padrão repetitivo. Formas geométricas, linhas ou outros marcadores podem ajudar a organizar as informações do leitor. Os padrões também podem indicar quais aspectos do seu conteúdo são importantes.

Flyers
Source: Jessica Elle;Himanshu Sharma


Imagens interessantes promovem curiosidade

Qual é a primeira coisa que uma pessoa faz quando vê um pedaço de papel com muitas informações úteis e interessantes? É isso mesmo, elas começam a conferir as fotos. As imagens são sempre mais interessantes e atraentes do que um bloco de texto. Use isso para sua vantagem ao incluir imagens chamativas em seus folhetos.

Flyers
Source: Fabricio Rosa Marques;Gustavo Zambelli


As imagens mostram às pessoas como aproveitar o seu produto

Seu panfleto não só deve ser bonito e ter imagens esteticamente agradáveis, mas você também deve usar praticamente todos os elementos. Forneça ideias sobre como o leitor pode aproveitar seu produto, serviço ou evento. Esforce-se para deixar o leitor com ciúmes de quem é seu cliente fazendo com que eles queiram trabalhar com você.


Fontes criativas fortalecem a marca

Se você tiver boas fotos, é bastante provável que a pessoa leia as informações em seus folhetos. Essa afirmação parece correta, mas não é bem assim. Inicialmente, o leitor verificará se o texto é visualmente atraente. Se parecer maçante e ilegível, há um alto risco de que o texto no seu panfleto não seja lido. Obviamente, um título chamativo e conteúdo conciso são parte integrante da publicidade de alta qualidade. Ainda assim, verifique se os recursos visuais atraem atenção.

Flyers
Source: YASEMIN CAKIR;Vlad Boico


Crie um panfleto adequado ao seu público

Todos os detalhes do seu panfleto são jogadores de um time que tem um único objetivo: ganhar a atenção e a confiança do seu público-alvo. Decida a quem você entregará seu folheto. A partir disso, você saberá qual deve ser o seu estilo: brincalhão, simples, sério, etc.


Folhetos com chamada à ação capturam uma audiência

As pessoas levaram o seu flyer – ótimo! Elas olharam para ele; isso é ainda melhor. Elas leram? Aí sim! Isso é um sucesso. Essas foram as metas que você definiu quando começou a criar seu flyer? Claro que não. Seu principal objetivo é vender. Então, deixe seu flyer vender, faça uma chamada para ação. Explique ao leitor por que eles precisam trabalhar com você e envolva o leitor nessa cooperação. Tais chamadas não servem como reticências. Em vez disso, elas servem como um ponto de exclamação para um cliente, explicando claramente o que fazer com todas essas informações em seus folhetos.

Flyers
Source: OWPictures;Julian Hoxhaj

Você criou um folheto original? Leia nosso artigo sobre como preparar um layout de folheto para impressão clicando aqui.


Conclusão

É claro que os olhos tristes de Peter podem convencer alguns transeuntes a pegar um folheto dele. No entanto, seria melhor que o design criativo do flyer e o conteúdo original de alta qualidade fizessem o trabalho. Não dê às pessoas folhetos chatos. Atraia seu público com criatividade para transformar transeuntes em clientes regulares. Com o grande número de designers, estúdios de design e serviços e editores online, qualquer pessoa pode criar um panfleto, independentemente do seu orçamento. Esperamos que este artigo o ajude a criar um folheto bonito e de alta qualidade ao invés de criar um que ajude a partir o coração de alguém.

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