Sem Categoria

Tendências para Logotipos em 2018

O ano de 2018 está logo aí e o gerador online de logotipo, Logaster, fez um resumo das principais tendências de logos que aconteceram em 2017, além de uma previsão das próximas tendências de design de logotipo para 2018.

Simplificação da forma

Esta tendência nada mais é do que despir o design do seu logo tornando ele tão limpo e minimalista quanto possível. O avanço das tecnologias da internet e as necessidades da interoperabilidade entre plataformas estão entre os fatores que fizeram esta tendência renascer. O seu emblema deve poder ser visto em todos os meios, desde cartões de visita até a sites e aplicativos de dispositivos móveis. É por isso que algumas grandes marcas renovaram os seus logotipos, dando a eles um visual mais limpo e mais moderno.

Logotipo com formas simples

Uma fonte legível combinada com formas geométricas simples (linhas, pontos, retângulos, círculos) é uma tendência que continuará forte. Emergida em 2017, essa poderosa tendência está ganhando cada vez mais impulso. O que a torna tão especial? Primeiro, os logotipos são reconhecidos pela simplicidade e coerência (pense em Samsung, Nike e Google). Em segundo lugar, os elementos gráficos simples dão ao seu emblema um visual equilibrado e consistente. Por fim, quando usadas com sabedoria, as formas geométricas limpas podem criar efeitos visuais fortes e destacarem o seu logotipo dos de seus concorrentes.

text-with-simple-geometric-shapes

 

Letter stacking

Aqui está outra forte tendência de logotipos. A ideia é colocar uma palavra ou letra uma sobre a outra. Isso faz com que as frases longas sejam mais fáceis de serem percebidas. Essa tendência fez bastante sucesso em 2016-2017 e parece que as empresas não se cansaram dela. Sofisticada e elegante, ela continuará a ter espaço em 2018. Letter stacking funciona muito bem com cores contrastantes. É uma maneira infalível de alcançar a originalidade e de chamar a atenção dos potenciais clientes.

letter-stacking

 

Brasões

O ano de 2017 trouxe logotipos imitando antigos brasões de armas, emblemas, selos, etc. O texto é geralmente colocado dentro de um círculo ou semicírculo, e uma data ou ano de fundação é elemento comum. As cores reservadas e as formas gráficas limpas, criam uma forte vibração retrô. Tais logos evocam associações com tradição, herança e longevidade.emblems

 

Fatias

No design de logotipo, as fatias são linhas paralelas largas que parecem “cortar” o logotipo. Essa tendência se tornará ainda maior em 2018 e aqui está o motivo. Primeiro, as fatias dão um pouco de ar ao emblema, facilitando a absorção. Em segundo lugar, você pode usar esta técnica para adicionar efeitos inteligentes e ilusão visual (pense em espaços negativos). E por fim, mas não menos importante, as fatias dão ao seu logotipo uma aparência de textura tridimensional.

slots

Espaço negativo

Esta técnica não precisa de apresentação. Os logotipos com espaço negativo já estão por aí há alguns anos e 2018 não será exceção. A tendência evoluiu ao longo dos anos, passando por logomarcas e logotipos. Agora, vemos mais logos de texto com formas e imagens escondidas ou camufladas dentro ou entre as letras.

negative-space

Texto como um parquinho

Parece que 2017 foi dominado por logotipos. Uma excelente arma para as marcas, a tipografia, está longe de ter sido totalmente explorada. Além das técnicas mencionadas acima, os designers experimentaram o kerning, espaçamento, combinações de fontes e muito mais. Olhe estas obras-primas que se pode criar com um pouco de imaginação! Vamos ver mais dessas delícias gráficas em 2018? Pode apostar que sim!

text-as-a-field-for-experiments

Degrades e transições de cores

Os designers gráficos redescobriram o poder dos degrades em 2016-2017 e parece que esta tendência não desaparecerá logo. As transições de cores podem ser aplicadas com sucesso em ícones e texto, especialmente em uma fonte maciça e volumosa.

color-transitions

Sobreposições

A sobreposição de cores vibrantes cria uma tonalidade nova, dando profundidade ao seu design. A revisão recente do logotipo da MasterCard deu nova vida à técnica, provando que ela pode ser adequada a todos os tipos de marcas, incluindo empresas de alto perfil.

Lettering

Embora esteja sendo substituído por tendências minimalistas (como as discutidas acima), o lettering ainda mantém o seu espaço. Diversos ramos de atividade, incluindo cafés, barbeiros e estúdios fotográficos, continuarão explorando o poder dessa tendência. Prepare-se para ver mais logotipos com inscrições complexas!

lettering

Foi isso que aconteceu! Falar de todas as técnicas populares levaria a eternidade. Mesmo assim, já foi possível esboçar as tendências favoritas que serão observadas em 2018.

 

 

About Alexander Lewin

No information is provided by the author.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *