Design, Geral, Logos

As Principais Tendências de Design de Logos em 2019 por Logaster – uma Visão Privilegiada

O ano de 2018 está chegando ao fim e, como já é costume, chegou a hora da revisão do Logaster sobre as tendências de logos. Vamos conferir quais tendências de design foram sucesso em 2018 e o que esperar de 2019. Preparar! Apontar! Já!

Simplificação

Como podemos ver, muitas grandes empresas estão retirando de seus logos os detalhes em excesso, portanto, podemos dizer que a tendência de simplificação veio para ficar. A ideia principal por trás da simplificação é que o logo permaneça perfeitamente legível quando aplicado a diferentes superfícies (materiais impressos, tela, etc.) e quando visto a qualquer distância. Nos exemplos abaixo, podemos ver que a simplificação do logotipo amplifica o nome da marca e o torna mais distinto.

Simplificação Do Logotipo

Omitindo detalhes

Esta é uma continuação da tendência anterior. Às vezes, menos é mais – isso é muito verdade no mundo do design. Remover alguns detalhes de um logo não significa necessariamente deixar de lado detalhes importantes. Pelo contrário, isso é capaz de deixar o emblema mais memorável e original. O truque é que o cérebro humano pode preencher as lacunas e reproduzir a imagem completa. Ao fazer isso, você convida o público a se envolver visualmente sem que ele perceba. O principal desafio é não exagerar, sacrificando a legibilidade em nome da experimentação.

Fragmentos Perdidos

Logotipos

Em um logotipo, as letras são tudo. Este ano, dezenas de marcas renomadas mudaram do modelo de combinação de marcas para logotipos, tornando-as mais atuais e ousadas. Em 2019, os designers continuarão a busca criativa experimentando novas maneiras de tipografia.

Logotipos De Texto

Foco no detalhe

Essa tendência relativamente nova usa truques visuais para chamar a atenção para uma parte específica do logo. Como resultado, você obterá uma composição levemente assimétrica e desequilibrada que certamente chamará a atenção dos clientes. Não sei você, mas nós esperamos ver mais desta tendência incrível em 2019!

Foco No Detalhe

Degrade

O degrade é uma potente ferramenta de design que pode fazer um logo desinteressante se destacar. Ao brincar com gradientes, os designers criam tons únicos e efeitos visuais magnetizantes. Embora não seja recente, essa tendência ainda tem muito a oferecer. Esperamos que os designers continuem usando degrades para adicionar volume e profundidade às suas obras de arte.

Degrade

Cores neon

Se você está acompanhando as tendências modernas de design, já deve ter notado que as cores pouco naturais surgiram nos logotipos com degrade. Com o tempo, as cores neon evoluíram para uma tendência independente. As cores de néon ficam ótimas em logotipos simples com elementos grandes e volumosos. Será interessante ver como os profissionais utilizarão essa tendência em 2019.

Logotipo Neon

Letter stacking & logos verticais

Não é exagero dizer que o letter stacking se tornou um verdadeiro sucesso em 2018. Em 2019, a tendência se tornará um pouco mais complexo, já que as letras serão combinadas com elementos gráficos. Contudo, os logos em letter stacking dificilmente podem ser chamados de versáteis, pois são inadequados para várias superfícies (por exemplo, o cabeçalho do site). Se esta tendência ficará por aqui, só o tempo poderá dizer.

Posição Vertical

Cantos e curvas

Formas geométricas são raramente uma solução de design inovadora. No entanto, se você quiser traduzir confiança e estabilidade através do seu emblema, as formas geométricas podem ser seu melhor ajudante. Embora cantos e curvas possam ser aplicados de várias maneiras diferentes, eles são particularmente bons para criar um efeito de espaço negativo. Precisa de algo mais atraente? Então não se esqueça de adicionar alguns degrades!

Cantos E Curvas

Círculos

Vamos nos alongar nas tendências relacionadas à geometria um pouquinho. Os designers gostam de usar o círculo e seus segmentos para criar logomarcas e combinação de marcas. Suave e fluido, essas obras de arte transmitem a sensação de flexibilidade e adaptabilidade, que é exatamente o que algumas empresas precisam.

Círculo Em Logotipos

Listras

Devido à sua natureza distinta e expressiva, as listras devem ser usadas com muito cuidado. As listras paralelas criam associações diretas com velocidade e inovações, enfatizando a busca da empresa por crescimento e aprimoramento.

Listras No Logotipo

Logos desenhados à mão & Imitação de aquarela

As obras de arte desenhadas à mão merecem destaque na nossa lista de tendências de design de logos. É aqui que você pode usar uma grande variedade de ferramentas, de lápis a aquarelas, e ainda obter um ótimo resultado. Com linhas borradas e cores naturais, os logos desenhados à mão representam todas coisas únicas e sutis. É uma ótima opção para empresas (estúdios de design, salões de beleza, empresas de eventos, etc.) que desejam demonstrar seu lado criativo.

Logos Desenhados à Mão

Heráldica

Usar brasões e escudos é uma daquelas tendências consistentes e de longo prazo que permaneceram inalteradas ao longo dos anos, sem tomar emprestado nada de outras tendências. Se você está pensando em traduzir sua lealdade à tradição e herança histórica, um logotipo de heráldica é definitivamente o caminho a escolher. Esperamos ver mais instituições educacionais, órgãos estaduais e organizações esportivas aproveitando essa tendência em 2019.

Emblemas

Linhas finas

Em meio ao esforço geral pela simplificação, a tendência de uso de linhas finas e requintadas parece um ato desafiador. Não exagere nos detalhes sofisticados ou correrá o risco de acabar com um emblema indecifrável. Se você conseguir manter o equilíbrio, você terá um design elegante, mas limpo, que evocará suspiros de admiração.

Linhas Finas No Logotipo

Esta não é uma lista completa de tendências que moldarão a indústria de design de logos em 2019. No entanto, as ideias abordadas neste artigo são suficientes para criar um emblema de alta qualidade com o criador de logos do Logaster!


1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...


Sobre Yulya Bilyk

Nenhuma informação sobre o autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *