Como, Design

Como criar um adesivo de parede personalizado ?

Tente olhar em volta do seu escritório, hall, estúdio, etc. O que você vê em comum? Temos o teto, paredes vazias, um relógio, uma janela e alguns certificados conquistados colocados lado a lado na parede ou bancada. Esta é uma configuração muito típica, mas nós achamos que algo falta nela. Que tal aplicar um logotipo gigante na parede? Esta ideia não é exatamente nova, mas ainda é muito popular entre as empresas. Vamos conferir mais de perto para entender as razões pelas quais um logo pode ser colocado na parede do escritório.

1. Qual é o propósito de um logo na parede?
2. Os principais tipos de adesivos de parede
3. Quais materiais são usados para produzir adesivos para paredes?
4. Quais são os principais requisitos para o logo?
5. Um manual passo a passo para aplicar o adesivo na parede

Qual é o propósito de um logo na parede?

Além de ser um elemento decorativo do escritório, essa solução possui várias razões práticas para ser usada no interior do seu espaço corporativo.

wall decal example

  • Melhora o reconhecimento da marca
    Enquanto espera na sala de café ou no escritório de uma secretária, o visitante tem muito tempo para reconhecer e memorizar o seu logo. Caso você consiga criar um logo verdadeiramente surpreendente e memorável, que transmite confiança e emoções positivas, pode ter certeza de que todo e qualquer novo visitante se tornará um cliente fiel.
  • Ampara a imagem global da empresa
    Ao colocar o logo na parede, você o incluirá no estilo corporativo, tornando o escritório inteiro mais profissional, dando amparo à imagem da empresa e aumentando o nível de reconhecimento da marca.
  • É uma ótima maneira de anunciar algo
    Seu logo pode ser encontrado em cartões de visita, envelopes, canetas, roupas, banners e até outdoors? Por que não usar as paredes do seu próprio escritório como uma plataforma de publicidade adicional?
  • Ampara o espírito de equipe
    O logo na parede afetará positivamente não apenas seus visitantes, mas também os funcionários e trabalhadores da empresa. O logo, como muitos outros elementos do estilo corporativo, criará a sensação de envolvimento e apoiará o espírito de equipe.
  • Cria um ótimo local para tirar fotos
    Vivemos na era das mídias sociais e selfies, portanto, uma zona especial para fotos se tornará uma forma independente e eficiente de publicidade. Os clientes mais modernos definitivamente gostarão porque podem participar diretamente do processo de uso e promoção. Graças a um adesivo na parede, seu logo aparecerá nos perfis dos clientes e colaboradores com um grande número de seguidores.

Os principais tipos de adesivos de parede

Atualmente, existem dois tipos principais de adesivos para logo de parede: são adesivos e decalques. Vale a pena notar que esses termos podem ser traduzidos com o mesmo significado. No entanto, eles não são totalmente semelhantes. Até mesmo pessoas naturais falantes de português não conseguem explicar a diferença entre o adesivo e o decalque em alguns casos. Ao mesmo tempo, todas as coisas geniais são simples. A principal diferença está escondida na maneira como eles são aplicados na parede.

  • O adesivo é uma imagem completa com um fundo branco que consiste em duas partes: o adesivo e o papel. Em outras palavras, é um adesivo, e você já o viu muitas vezes. Para aplicá-lo na parede, é preciso remover o papel e colocar o adesivo na parede.

  • O decalque é uma imagem impressa em uma base adesiva. Consiste em três elementos principais: uma camada superior de papel, adesivo e a camada inferior de papel. Esse tipo de adesivo, às vezes, é chamado de transferível. A aplicação do decalque é um pouco diferente: é necessário remover a camada inferior do papel, aplicar o decalque na parede e remover a camada superior restante do papel.

A decal on the wall

Quais materiais são usados para produzir adesivos para paredes?

Cada gráfica tem seus próprios preços e a variedade de materiais para os adesivos. A maneira mais fácil de saber é discutir tudo diretamente com a gráfica. Em geral, as pessoas podem usar materiais de origem diferentes para produzir adesivos e decalques para paredes. Contudo, as soluções mais populares são:

Poliéster

Pode ser branco ou transparente, mate ou brilhante, ou mesmo coberto com superfícies cromadas, espelhadas ou mate. Esse tipo de material é capaz de suportar altas temperaturas, condições climáticas severas e produtos químicos agressivos. Para aplicá-lo na parede, os fabricantes geralmente adicionam uma camada de cola permanente e resistente à temperatura. Se você só precisa aplicar o logo na parede, o poliéster será uma das melhores soluções.

Polyester wall stickers

Papel

O papel pode ser mate, brilhante ou até mesmo coberto com papel alumínio. Adesivos de papel são os mais baratos, mas não são duráveis. Eles podem ser produzidos com uma enorme variedade de colas, assim adesivos podem ser descartáveis, bem como reutilizáveis.

Paper wall stickers

Vinil

Vinil branco é o material mais popular para adesivos de parede e adesivos. Este é um material acessível e de qualidade, especialmente quando coberto com uma camada protetora mate. Os adesivos de vinil são flexíveis e podem ser facilmente fixados em superfícies lisas. O vinil transparente é uma das melhores soluções para o vidro, pois fornece a capacidade de criar imagens em ambos os lados. Adesivos feitos de vinil estático transparente não precisam de nenhuma cola para fixar na superfície. A eletricidade estática fará todo o trabalho.
Vinyl wall stickers

Quais são os principais requisitos para o logo?

É recomendável que você discuta esses requisitos específicos com a gráfica e conheça seus equipamentos antes de fazer um pedido. Abaixo, você encontra os requisitos gerais para um logo ser impresso em forma de adesivo de parede.

  1. Tipo de arquivo: é altamente recomendável usar formatos de arquivos vetoriais, como AI, PDF, JPG e EPS.
  2. Tamanho do arquivo: o tamanho máximo é de 150 Mb.
  3. Extensão de arquivo: o requisito padrão é de 300 PPI.
  4. Largura da borda: tente deixar pelo menos 3 a 6cm nas laterais do logo para que partes importantes não sejam cortadas.
  5. Esquema de cores: altere de RGB para CMYK para salvar o conjunto de cores e tons requeridos durante o processo de impressão.

Um manual passo a passo para aplicar o adesivo na parede

Se você planeja deixar guardado o adesivo por algum tempo, garanta de que ele fique armazenado em um local frio e escuro, a fim de preservar tanto a qualidade quanto a camada de cola do adesivo.
Quando estiver pronto para colocar o adesivo na parede, lembre-se do princípio básico: não tente fazer as coisas rápidos demais! Primeiro de tudo, você precisa ler o manual detalhado, a fim de obter a mais alta qualidade ao colocar o adesivo na parede.

    1. Faça um desenho
      Pegue o adesivo e coloque-o na parede sem retirá-lo do papel. Peça a alguém que olhe à distância para o local escolhido ou tire uma foto para avaliar a posição. Se estiver satisfeito, use um lápis para fazer vários pontos na parede para lembrar a posição correta do adesivo.
    2. Limpe a superfície
      Remova todo o pó com um pano seco. Além disso, lave a parede se a superfície puder ser limpa com água. É importante ter certeza de que não há obstáculos, pregos ou outros elementos que possam danificar o adesivo durante o processo de aplicação.
    3. Remova uma parte do papel protetor
      Quando estiver pronto para colocar o adesivo na parede, você pode remover facilmente a camada protetora de papel. É recomendado não remover tudo de uma vez, mova o papel de proteção junto com o adesivo durante o processo de aplicação.
    4. Mantenha a calma
      É muito importante ter paciência durante o processo de aplicação de adesivos. Tente encontrar tempo suficiente para não danificar o adesivo enquanto tenta terminar de colocá-lo.
    5. Elimine defeitos e problemas
      Durante o processo de aplicação, você precisará evitar dobras e bolhas de ar sob o adesivo. Use um conjunto de ferramentas adicionais, por exemplo, uma faca de paleta ou até mesmo um cartão de crédito. Se você ainda ficou com um problema, não fique triste. Leva algum tempo até o adesivo ser fixado permanentemente na parede, portanto, você terá tempo suficiente para corrigir o problema.

Conclusão

Fotos e certificados são bons, mas nada pode ser melhor do que o gigantesco logo da sua empresa na parede. Mesmo que o processo possa parecer complexo pela primeira vez, temos certeza de que você conseguirá fazer. Diga “sim!” para a publicidade atraente e audaciosa da sua marca corporativa.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...


Sobre Shpitula Natalia

Nenhuma informação sobre o autor.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *