1. Significado oculto, cores e fontes do “Logo dos Zumbis”
  2. Público-alvo
  3. O Mistério da Evolução do Logo Atraindo os Fãs
  4. Principais Truques de Branding do The Walking Dead

Como transmitir a mensagem de uma marca através de um logo baseado em texto? Por que é importante mudar a identidade? Neste artigo, compartilharemos algumas técnicas de marca usadas pelos criadores da icônica série de TV – The Walking Dead.

Significado oculto, cores e fontes do “Logo dos Zumbis” 

The Walking Dead is a TV series about how people try to survive the zombie apocalypse. O The Walking Dead é uma série de TV sobre como as pessoas tentam sobreviver ao apocalipse zumbi. Ironicamente, o símbolo usado para representar esta história não foi uma caveira com ossos ou uma mão com garras, mas um logo baseado em texto. A inscrição é feita em cores suaves que variam de areia a terra e verde escuro.

The Walking Dead Logo

Os designers escolheram a Tungsten Black, uma fonte concisa sem serifa. A impressão em negrito grande permite que as letras sejam usadas como plano de fundo para imagens que sugerem e causam reviravoltas ao decorrer do trama. Falaremos mais sobre essa técnica abaixo.

Público-alvo

O público-alvo de The Walking Dead são jovens e adultos de 18 a 49 anos. Para prender a atenção da audiência, os autores da série de TV garantiram não apenas um cenário empolgante, mas também pensaram na promoção da marca.

As mídias sociais se tornaram a principal ferramenta de comunicação com o público. Durante a transmissão, os organizadores do programa despertaram o interesse dos espectadores no Twitter e no Facebook: organizaram brincadeiras de perguntas e respostas e distribuíram brindes, incentivando os usuários a criar seu próprio conteúdo e compartilhar suas opiniões. Os telespectadores tiveram a chance de discutir a série não apenas com outros fãs, mas também com os atores do show!

Twitter The Walking Dead

O envolvimento ativo do público na campanha de marketing os transformou nos embaixadores da marca – um exército de milhões de fãs dedicados. Por vários anos seguidos, The Walking Dead foi a série mais mencionada nas mídias sociais. Segundo a Nielsen, cada episódio promoveu mais de 2 milhões de interações no Facebook e Twitter.

O Mistério da Evolução do Logo Atraindo os Fãs

Uma das características de The Walking Dead é a alteração constante do logotipo. Da primeira à oitava temporada, as letras foram gradualmente entrando em colapso, refletindo o declínio do mundo. Na primeira temporada, vimos contornos cinza claros com manchas escuras sutis. Então as letras ficaram mais escuras e as manchas maiores. Na oitava temporada, as manchas absorveram parte das letras – combinava com o enredo do programa que estava se tornando cada vez mais trágico.

Na nona temporada, os fãs foram surpreendidos: as letras ficaram mais claras e restauraram a integridade e manchas verdes apareceram em vez de cores escuras. O novo logo indicava uma reviravolta otimista na história, indicando um provável renascimento da natureza e o retorno à vida normal.

The Walking Dead Logo

Fonte: insider.com

Principais Truques de Branding do The Walking Dead

  • Conte uma história para o seu público-alvo. Analise seus clientes, descubra o que os interessa e o que eles desejam ou temem e faça isso acontecer visualmente.
  • Não tenha medo das soluções simples. Um logo baseado em texto simples pode se tornar bastante famoso por meio de fontes, formas e cores.
  • Envolva o público. Use ativamente a identidade da sua marca nas mídias sociais, envolva os seguidores e os incentive a compartilhar o conteúdo da marca com o seu logotipo.
  • Mude. Continue com o bom trabalho! Siga as tendências, a resposta do cliente e as mudanças na sua empresa. Reflita as mudanças usando o seu logotipo.

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