Como

Como Criar um Logo de Loja Online: Orientações e Dicas

1. Como é um bom logo de loja online?
2. Como criar um logo
3. Como escolher um ícone
4. Como escolher uma cor
5. Como escolher o tipo de fonte
6. Testar o arranjo dos elementos
7. Mais dicas úteis

O logo é a primeira coisa que um cliente de uma loja online vê. Um logo eficaz tem o poder de promover a sua loja, informar aos seus clientes sobre as suas vantagens e faz com que você se destaque da concorrência. Um logotipo mal projetado, por outro lado, pode deixar as pessoas indiferentes ou confusas e, até mesmo, afastá-las.

Logo de Loja Online

Para fazer um logo de loja online limpo e bonito com investimento mínimo de tempo e dinheiro, utilize o Logaster – um serviço online de criação de logos – e siga as orientações abaixo.

1. Como é um bom logo de loja online?

Cada loja online vende seus próprios tipos de produtos a possui seus próprios tipos de clientes. Seu público-alvo é atraído pelos atributos únicos que a sua marca tem para oferecer.

Mas há algo em comum entre todos os clientes: todo o cliente busca produtos de alta qualidade, preços razoáveis e vendedores online confiáveis. Este é um conjunto básico de atributos sobre o qual você pode se basear e posteriormente expandir de acordo com o seu público-alvo.

2. Como criar um logo

Existem maneiras diferentes de criar um logotipo. Você pode fazer ele sozinho (grátis, mas demorado), contratar um designer ou estúdio de design para fazer o trabalho (tempo-eficiente, porém é caro) ou tentar um concurso e contratar o vencedor (financeiramente melhor, mas exige mais tempo). Porém, há outra opção. Você pode usar um gerador de logo online (algo rápido e relativamente barato).

Embora cada uma destas opções tenha as suas vantagens e desvantagens, um gerador online parece ser a melhor solução. Neste artigo, vamos conduzi-lo através do processo de criação de logo do Logaster.

3. Como escolher um ícone

O ícone do seu logo precisa refletir o que você está vendendo. Ela pode incorporar qualquer item, incluindo eletrodomésticos, cosméticos, roupas e outros. Além disso, considere elementos normalmente associados com compras, tais como, sacolas, caixas, carrinhos de compras, símbolos de desconto, etc.

Logo de Loja Online

Use os logotipos de outras lojas online como fonte de inspiração. No entanto, tente evitar clichês e soluções banais. Explore os logos de seus concorrentes sem copiá-los.

Encontrar o ícone ideal no Logaster é muito fácil. Primeiro, selecione a sua categoria – por exemplo, “Negócios” ou “Internet”.

Crie um Logo Online

Para obter resultados de pesquisa mais precisos, digite palavras-chave em Russo ou Inglês. Você pode usar palavras como “shopping cart”, “shop”, “discount”, “money” ou o nome de qualquer produto que você esteja vendendo. O Logaster vai exibir uma ampla seleção de imagens relevantes para você escolher.

Crie um Logo Online

Palavras-chave para procurar um ícone: shopping cart, shopping, discount, bag, commerce, money, purse

4. Como escolher uma cor

A cor do logo é tão importante quanto o ícone. A cor tem o poder de atrair clientes em potencial ou afugentá-los.

Ao escolher um esquema de cores, foque no vermelho, azul e verde (além de tons diferentes destas cores). No infográfico abaixo, você pode ver que essas cores têm o poder de deixar os clientes no estado ideal para fazer negócio.

Compare a sua solução de cor com as cores usadas pelos seus concorrentes. Isto lhe dará uma abundância de informações úteis e o colocará na direção certa.

Lembre-se que um logotipo multicolorido nem sempre é uma boa ideia. Se usar apenas uma cor não parece ser suficiente para você, use 2-4 cores correspondentes. Através do color.adobe.com, criar um esquema de cores equilibradas se torna um processo simples e agradável.

Logo de Loja Online

No Logaster, insira o código hexadecimal da cor selecionada no campo relevante.

Crie um Logo Online

Outra opção é clicar em “Alterar parâmetros” no passo 2 do processo de criação de logo.

Crie um Logo Online

Cores preferidas para um logotipo de loja online: azul, vermelho, verde.

5. Como escolher o tipo de fonte

Certifique-se de selecionar a fonte certa para o seu logo. O tipo de fonte determina quão fácil de ler e reconhecível o seu logotipo será. Para mais orientações sobre fontes, leia o nosso artigo, ” Como Escolher o Tipo de Fonte para o seu Logo “. Abaixo vamos considerar os principais requisitos para a fonte do seu logo.

Legibilidade. O texto presente no logo deve ser uma curta mensagem que você queira comunicar a seus clientes. A fonte deve ser fácil de ler quando aplicada em diversos meios, desde cartão de visita até banner.

Logo de Loja Online

Equilíbrio. O tipo de letra deve funcionar bem com o seu ícone. Uma fonte fina e elegante é uma boa escolha para um ícone refinado. Para uma imagem maior, certifique-se de usar uma fonte mais sólida. Aqui estão algumas fontes que combinam com ícones mais volumosos: After Disaster, Europe, Garamond, etc.

Logo de Loja Online

Evite elementos pequenos. Diga “não” para curvas, serifas e voltas que são comuns em fontes escritas à mão. Tudo isso fará com que seu texto fique difícil de ler em um logotipo de tamanho pequeno. Considere o uso de fontes limpas e retas, como MagistralC, Souvenir, Micra e outras.

Logo de Loja Online

O Logaster oferece uma ampla coleção com as melhores fontes. Cada uma destas fontes pode tornar-se a escolha ideal para a sua marca online.

Fontes do Logaster para um logo de loja online: AA Haymaker, MagistralC, Garamond, Ubahn, Esqadero, Comfortaa, Caviar Dreams, Prosto, Roboto, Revalia.

6. Testar o arranjo dos elementos

A forma como o ícone e o texto são organizados em seu logotipo pode afetar a percepção do cliente de sua marca. Portanto, não tenha medo de mudar o lock-up!

Você pode colocar o foco no ícone ou texto, brinque com o lock-up e ajuste o tamanho dos elementos e a distância entre eles. No Logaster, você pode compor o melhor arranjo sem fazer o menor esforço.

Logo de Loja Online

7. Mais dicas úteis

Por fim, aqui estão algumas orientações úteis para garantir que o processo de criação de logo corra bem.

Seja conciso.
Não tente espremer muitos objetos gráficos e mensagens de texto em seu logo. Isto fará com que ele se pareça desorganizado e caótico. Os únicos elementos que você precisa são um ícone e um texto curto (o nome da loja, slogan ou qualquer outra mensagem breve).

Logo de Loja Online

Use menos fontes e cores.
É preciso ser dito que existem sim logos de sucesso com duas fontes. No entanto, esses casos são raros, sendo assim, é bom você tentar usar apenas um tipo de fonte.

Ao colocar várias cores em seu logo, também existe o risco de transformá-lo em uma mancha brilhante. Logos elegantes e inteligentes incorporam uma ou duas cores, além de seus tons.

Logo de Loja Online

Não tente usar todo o espaço em branco.
Deixe algum espaço livre nas bordas e entre os elementos. Isso fará com que o seu logo fique legível em diferentes produtos e formatos.

Logo de Loja Online

Crie o seu logo em formato vetorial.
Este truque vai lhe poupar tempo e permitirá que você aplique o seu logotipo em superfícies de qualquer tamanho.

formato

Não imite a sua concorrência.
Examine as realizações deles, aprenda com a experiência deles, tire suas conclusões…, mas, crie o seu próprio logo de forma original que será melhor para o seu negócio!

Esperamos que você tenha percebido que a criação de um logo é bastante viável. O serviço online do Logaster e algumas orientações bastante úteis são tudo o que você precisa para se sair bem nessa tarefa. A propósito, nossa galeria oferece uma grande variedade de logos de lojas online que forma gerados pelo Logaster.

Logo de Loja Online

Agora, experimente criar um logo para o seu negócio online. Insira o nome de sua empresa e veja centenas de opções diferentes oferecidas pela nossa plataforma inteligente!


1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...


Sobre Yulya Bilyk

Nenhuma informação sobre o autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *