História e Significado por trás do logo da Pepsi
- Significado oculto por trás do logo da Pepsi
- Quem projetou o primeiro logotipo da Pepsi
- Evolução do logo
- O que é “isded”?
- Como seria o logo da Pepsi se fosse feito no Logaster?
A popularidade do logo da Pepsi é muito bem ilustrada pelo fato de que, durante as Olimpíadas de 2018, ele foi confundido com a bandeira da Coréia do Sul. A combinação instantaneamente reconhecível de vermelho, branco e azul pode ser vista em qualquer posto de gasolina, loja ou restaurante. Leia este artigo para observar o icônico logotipo em sua jornada de mais de 100 anos!
Significado oculto por trás do logo da Pepsi
Em 2008, a Pepsi gastou 1 milhão de dólares em um novo logo com um significado secreto. O design do novo emblema canaliza as ideias da proporção áurea, do campo magnético e da gravitação da Terra, do fengshui e outros campos de conhecimento. As mensagens criptografadas foram criadas para dar mais apelo à marca e criar um vínculo emocional com os clientes.

Source: by logodix
Quem projetou o primeiro logotipo da Pepsi
Em 1898, um dono de farmácia chamado Caleb Bradham inventou e começou a vender a chamada “bebida de Brad”. Em 1903, ele patenteou a bebida Pepsi Cola, que incluía dois ingredientes principais – pepsina (enzima de digestão) e nozes de cola. Foi então que Bradham criou o primeiro logotipo para seu delicioso produto. Era a palavra “Pepsi Cola” em uma fonte vermelha escrita à mão, com as letras P e C ligadas entre si.
Evolução do logo
Em 1905-1906, o logo original passou por uma série de melhorias. Primeiro, o emblema recebeu uma fonte mais massiva. Decidiu-se então adicionar a palavra “Beba” ou “drink” em inglês à composição. O design serviu a empresa por várias décadas.
No início dos anos 40, o CEO da Pepsi teve a ideia de colocar o logo da empresa na tampa da garrafa e adicionar a cor azul à mistura. O redesenho buscou dois objetivos – destacar-se da Coca Cola e mostrar apoio aos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial (vermelho, branco e azul são as três cores da bandeira nacional dos EUA). O design renovado recebeu uma calorosa recepção do público e permaneceu sem alterações até os anos 70.
Em 1973, a Pepsi introduziu um novo emblema minimalista que ficava ótimo no rótulo da garrafa da Pepsi. Nos 20 anos seguintes, a empresa brincou com tons e reorganizou os elementos no logotipo. Em 1998, para comemorar o centésimo aniversário da Pepsi, o logo passou por outra revisão onde foi alterado o fundo branco para o azul e criado um efeito 3D impressionante.
O logo da Pepsi como o conhecemos hoje é uma ilustração de todas as tendências do design moderno. Um círculo vermelho e azul conciso com uma faixa branca curvilínea faz você pensar em um rosto feliz e sorridente. Simples e direto ao ponto, o emblema se adapta a qualquer meio de aplicação, de aplicativos para celular a camisetas.
O que é “isded”?
Os clientes descobriram uma coisa curiosa sobre o logotipo da Pepsi. Se você colocar o logo de cabeça para baixo e ler de trás para frente, o nome da empresa ficará “isded”, que quase soa como “is dead”, que no inglês significa “está morto”. A descoberta deu origem a inúmeros memes da Internet e vídeos do YouTube, onde as pessoas viram as garrafas da Pepsi de cabeça para baixo. Graças ao hype em torno do nome da marca, a Pepsi viu um enorme aumento na popularidade.
Como seria o logo da Pepsi se fosse feito no Logaster?


Você sonha em ter o seu próprio logo?
Digite o nome da sua empresa no campo abaixo e nosso gerador oferecerá as melhores opções de design
Pensamentos finais
Apesar de inúmeras revisões, o logotipo da Pepsi sempre se manteve fiel à sua identidade visual única. Ao adaptar o emblema às tendências modernas, a empresa foi sábia o suficiente para manter seus elementos essenciais de design, como cores, formato de círculo e curvas. Com seu logotipo, a Pepsi conseguiu um bom equilíbrio entre modernidade e atemporalidade.