1. Tipos de calendários
  2. 5 geradores de calendário gratuitos online
  3. Como criar um calendário no PowerPoint: tutoriais em vídeo
  4. Como criar um calendário usando um aplicativo: Os 5 melhores aplicativos de IOS/Android
  5. Onde e como usar um calendário impresso: 8 ideias para ampliar a sua perspectiva
calendário

As razões pelas quais você pode precisar de um calendário personalizado são muitas. Ele pode ser usado como um elemento de design de interiores, ferramenta de promoção e até mesmo como presente. Neste post, vamos nos concentrar em como criar um calendário agradável e aproveitar ele ao máximo.

Basicamente, um calendário é formado por 12 tabelas, cada uma das quais representa um mês específico, de janeiro a dezembro. Um calendário, seja digital ou impresso, é insubstituível quando você precisa organizar um evento, organizar uma reunião, planejar as férias, etc. Um calendário indica os nomes dos meses, dias de cada mês (por exemplo, de 1º de janeiro a 31 de janeiro), dias da semana (de segunda a domingo) e, às vezes, os números cardinais das semanas.

Atualmente, os calendários impressos estão sendo lentamente esquecidos à medida que mais e mais pessoas estão migrando para calendários digitais em seus smartphones. No entanto, no calendário digital, sempre existe o risco de não lembrar de abrir o app e você esquecer de seus compromissos. Ao mesmo tempo, um calendário de papel (seja na parede do escritório ou na mesa) é capaz de chamar a sua atenção rapidamente, fazendo você lembrar de seus planos e reuniões.

Antes de focar em como criar um belo calendário, vamos dar uma olhada nos tipos de calendários.

1. Pôster

Os tamanhos padrão de pôster são: 11 x 17, 18 x 24 e 20 x 28 cm. Lembre-se de que o pôster coloca os gráficos em primeiro lugar, o que significa que a maior parte da página do pôster será ocupada por uma foto (imagem) e o próprio calendário será posicionado sob ela.

2. Calendário de parede

Não é exagero dizer que um calendário de parede é parte integrante de qualquer escritório. Um calendário de parede grande é funciona muito bem para atrair a atenção de seus visitantes e enfatizar a sua identidade visual corporativa.

Esse formato é ideal para promover seus negócios, pois possui espaço suficiente para exibir seus produtos e serviços, ofertas especiais, eventos corporativos importantes, etc.

3. Calendário de mesa

Um calendário de mesa ou planejador, é uma ótima maneira de você ter acesso instantâneo a todos os seus compromissos e manter a sua programação em dia. Você pode escolher entre um design diário, semanal ou mensal.

4. Calendário de bolso

Devido ao seu tamanho pequeno, você pode levar um calendário de bolso para onde quiser. É bom ter seu pequeno assistente pessoal sempre à mão! Estão disponíveis designs de uma e duas dobras.

Criar um calendário em um editor gráfico ou criador online não é algo muito complicado. Honestamente, não conseguimos pensar em uma única coisa que possa apresentar dificuldade para você! Basicamente, um calendário é uma grade em que cada linha corresponde a uma semana específica e cada coluna representa um dia específico.

Para facilitar ainda mais as coisas para você, resumimos os melhores métodos para criar um calendário através de vários meios, como, serviços online, aplicativos para celulares e PowerPoint.

5 geradores de calendário gratuitos online

Pesquisamos na Internet e encontramos esses 5 criadores de calendário online absolutamente gratuitos! Cada um desses geradores de calendário apresenta diversos recursos bastante úteis que permitem adicionar suas próprias fotos, salvar o design em PDF para posterior impressão e muito mais.

CalendarLabs

CalendarLabs

Esta plataforma permite criar um calendário para 24 ou 48 meses. Aqui você encontrará uma grande variedade de modelos categorizados por tema (escola, empresa, família, etc.). Escolha seu modelo preferido e o edite de acordo com a sua visão criativa. Quando estiver satisfeito com o resultado, basta imprimir o seu calendário novinho em folha.

PicallyCalendar

PicallyCalendar

Com esta ferramenta, criar um calendário personalizado é como dar um passeio em um parque. Se você não acredita, então confira! Tudo o que você precisa fazer é enviar sua imagem/foto, escolher um modelo (semanal, anual ou mensal), selecionar um idioma e escolher uma fonte. Você pode até adicionar os feriados comemorados em seu país! O Pically Calendar oferece calendários em foto (de animais, pássaros, natal, cães, árvores, oceano) e calendários simples, sem nada.

Canva Calendar Maker

canva calendário

O Canva Calendar Maker é outro serviço gratuito que possui uma interface fácil de usar e diversas opções de personalização que podem impressionar até mesmo o usuário mais exigente. Você pode definir o tamanho desejado do seu design, reposicionar a foto, experimentar tipos de fontes e muito mais. O upload de imagens pode ser feito tanto pelo seu computador quanto por serviços em nuvem. Antes de baixar e imprimir o seu calendário, você pode compartilhá-lo com seus amigos e solicitar feedback. Além disso, o calendário pode ser baixado em diferentes tipos de resoluções.

Create Photo Calendars

Create Photo Calendars

Esta plataforma é um verdadeiro profissional na criação de produtos personalizados, incluindo calendários incríveis. Para conveniência do usuário, os modelos disponíveis são divididos por categoria (setor, tamanho, etc.). A interface é fácil de navegar e guia você em cada etapa de maneira tranquila e organizada. No final, você terá um arquivo de alta resolução que ficará ótimo na impressão.

Time and Date

Time and Date

Esse construtor altamente funcional permite que você personalize todos os mínimos detalhes, do idioma até a orientação do modelo. Usando o menu estendido, você pode editar o texto, cores, fontes e gráficos do seu design. Quando estiver satisfeito com o resultado obtido, salve seu design em PDF.

Como criar um calendário no PowerPoint: tutoriais em vídeo

O bom e velho Power Point da Microsoft é uma ótima maneira de criar um calendário bonito. Se você estiver usando o Microsoft Office 2013 ou anterior, encontrará uma impressionante coleção de modelos prontos para uso. Além disso, como parte do pacote do office, o PowerPoint oferece inúmeras ferramentas de edição.

Aqui estão três breves guias em vídeo sobre como criar um calendário no PowerPoint:

Como criar um calendário usando um aplicativo: Os 5 melhores aplicativos de IOS/Android

Os smartphones há muito tempo se tornaram uma ferramenta indispensável da qual não podemos mais nos separar. Nós usamos os celulares para várias finalidades, sejam elas relacionadas ao trabalho ou não. Como nem todo serviço de criação de calendário possui uma versão parar celular ou tablet, vamos dar uma olhada em 5 aplicativos IOS e Android que ajudarão você a criar um calendário elegante em questão de minutos.

Pixum Photo Calendar

Pixum Photo Calendar

O Pixum Photo Calendar é uma solução inteligente para criar calendários diretamente no seu smartphone ou tablet. Envie uma imagem do seu telefone, selecione o tipo de fonte e as cores, ajuste as datas e salve o seu design. Fácil né?

Preço: grátis (apenas para IOS).

Optimal Рrint

Optimal Рrint

Use as suas fotos para criar um calendário personalizado em 5 minutos! Com o Optimal Print, você pode fazer upload de gráficos do smartphone e das suas redes sociais (Facebook, Instagram)

Preço: grátis (apenas para Android).

PhotoCal

PhotoCal

Este aplicativo inteligente permite que você adicione até 4 fotos ao seu calendário personalizado. À sua disposição, existem 45 modelos que cobrem uma variedade de temas. Com certeza você escolherá um que seja adequado à sua visão artística!

Preço: grátis (apenas para IOS)

Pically

pically

Este app é quase idêntico ao serviço online do Pically, tanto em termos de interface quanto de funcionalidade. Você só precisa adicionar uma foto e personalizar seu design. O lado forte deste app é a sua integração com o AirPrint Device: você pode imprimir seu calendário recém-criado com apenas um clique! É disso que se trata o verdadeiro serviço ao cliente!

Preço: grátis (apenas para Android).

Photo Calendar Maker

Photo Calendar Maker

Vamos encerrar o nosso resumo com outro aplicativo intuitivo e ótimo para fazer calendários. Envie a sua foto ou qualquer outro elemento gráfico e obtenha um design perfeito para impressão em questão de minutos. Infelizmente, calendários anuais não estão disponíveis. Nem as ferramentas de personalização. Bem, pelo menos, usar esta ferramenta não lhe custará nada!

Preço: grátis (apenas para Android).

Onde e como usar um calendário impresso: 8 ideias para ampliar a sua perspectiva

Existem várias maneiras de usar um calendário impresso, alguma delas, talvez você nunca tenha ouvido falar! Precisa de algumas dicas? Continue lendo para descobrir como você pode aplicar seu belo design em casa ou no escritório!

  1. Datas de aniversários, formaturas, casamentos… Quem nunca esqueceu (pelo menos uma vez!) uma data especial na vida de nossos entes queridos? Visto que você não pode confiar em seu smartphone em 100% dos casos, um calendário impresso sempre será útil, especialmente se estiver pendurado na parede ou em pé na mesa do escritório.
  2. Dieta. Se você está tentando adotar hábitos alimentares saudáveis, um calendário impresso o manterá disciplinado e o lembrará de continuar perseguindo seus objetivos.
  3. Design de marca. Se você é proprietário de uma empresa, um calendário personalizado com a sua marca será um excelente presente corporativo para seus funcionários, clientes e parceiros. É um investimento único e eficiente que funcionará como ferramenta para aumentar o reconhecimento do seu negócio ao longo do ano. Portanto, em vez de uma imagem, adicione o logotipo da sua empresa. Se você ainda não possui um, pode começar a criar o “rosto” da sua marca usando o gerador online do Logaster.
  4. Fins de semana e férias. Observar os dias de fim de semana e de férias marcados no seu calendário aumentará a sua motivação e facilitará a jornada de trabalho durante semanas complicadas.
  5. Elemento de decoração. Se você não é fã de pinturas, por que não usar um calendário para decorar a sua casa ou escritório? Ele irá lembrá-lo de momentos felizes em sua vida, elevando seu espírito e trazendo um sorriso ao seu rosto!
  6. Receitas. Que tal dedicar cada mês do ano a uma receita com uma foto de dar água na boca?
  7. Comentários. Você pode usar seu calendário para desenhar emojis divertidos, adicionar comentários engraçados ou escrever citações interessantes. Após um dia de trabalho, é sempre bom rir ou refletir sobre algumas coisas importantes!
  8. Relaxamento. Em vez de fotos, por que não encher o seu calendário com imagens para colorir? É uma ótima maneira de aliviar o estresse e liberar seu artista interior.

A princípio, pode parecer que um calendário impresso seja um item desatualizado que foi substituído por tecnologias modernas. Mas muito pelo contrário! Um calendário simples pode tornar as nossas vidas mais organizadas e divertidas! Nesta publicação, descrevemos três maneiras fáceis de criar um calendário eficaz. Além disso, escolhemos a dedo alguns designs bastante originais para você admirar. Esperamos que não demore muito para você ter o seu próprio calendário para ajudá-lo a lidar com sua rotina diária!

Pacote Completo de Identidade de Marca

Use o criador de logotipo Logaster para lançar rapidamente sua marca. Digite o nome da sua empresa e receba um pacote de branding profissional em 60 segundos! Experimente, é fácil!

Pelo menos 3 caracteres de comprimento.