Como

Como Criar um Logo de Restaurante: Orientações e Dicas

1. Como é um bom logo de restaurante?
2. Como criar um logo
3. Como escolher o ícone certo
4. Como escolher a cor certa
5. Como escolher a fonte certa
6. Posso brincar com o lock-up?
7. Mais dicas

Um logo de restaurante é um símbolo visual pelo qual os clientes vão reconhecer o seu estabelecimento. Quer esteja em cartões de visita, folhetos, banners, pratos ou sites, o seu logo de restaurante pode convencer os clientes de que o seu restaurante vale a pena ser visitado. E vice-versa: um logo mal projetado ou impróprio pode afastar potenciais clientes.

Logo de Restaurante

Com o serviço do Logaster, criar um logo de restaurante inteligente nunca foi tão fácil. A seguir, nós respondemos as principais dúvidas que você pode enfrentar durante o desenvolvimento do conceito do seu logotipo.

1. Como é um bom logo de restaurante?

A maioria dos logos de restaurante são projetados em torno da cozinha nacional (italiano, chinês, francês, japonês, etc.) na qual o local é especializado. Frutos do mar, sushi, rolos e pizza são algumas imagens comumente retratadas em logos de restaurante.

Além disso, o seu logo precisa informar aos clientes os detalhes e estilo do seu local. Antes de escolher um ícone, uma fonte e uma cor, você precisa descobrir qual é a mensagem que você quer comunicar a seus clientes em potencial.

2. Como criar um logo

Existem diferentes maneiras de colocar a ideia de seu logo em prática. Você pode projetar seu logotipo sozinho ou pedir para alguém fazer isso. Além disso, depende de quanto tempo e dinheiro você está pronto para investir.

Se o seu orçamento permitir, você pode usar os serviços de um designer (estúdio ou design) ou usar um serviço de requisição de propostas. Se você tiver tempo suficiente, você também pode desenhar um logo por conta própria – na mão ou usando um programa de edição.

Contudo, usar um editor online (como o Logaster) é a melhor solução para economizar tempo e dinheiro. Neste artigo, vamos considerar essa opção.

3. Como escolher o ícone certo

Como já mencionamos, imagens de mantimentos e alimentos são muito populares em logos. Aqui estão mais alguns itens relacionados a restaurantes:

  • talheres (colher, garfo, faca, vidro, prato);
  • chapéu e avental do chefe de cozinha;
  • utensílios da cozinha (panela, espátula, concha);
  • forno, fogão, etc.

Logo de Restaurante
O problema é que essas imagens deixarão o seu logo genérico de mais e sem personalidade. Portanto, antes de tomar a decisão final, não deixe de dar uma olhada nos logos de seus concorrentes para evitar a repetição.

Ao escolher um ícone no Logaster, primeiro você precisa selecionar a categoria ideal para o seu negócio. Para um logo de restaurante, escolha a categoria “Hotéis, restaurantes”.

Crie um Logo Online

O Logaster irá exibir todos os tipos de imagens gastronômicas. Você pode filtrá-las digitando palavras-chave em russo ou inglês. Por exemplo, você pode usar essas palavras-chave como “spoon,” “fish,” “wine glass,” etc. para encontrar as respectivas imagens.

Crie um Logo Online

Palavras-chave para escolher um ícone: restaurant, table, spoon, dish, fish, glass, chef, chef’s hat, wine, piano.

4. Como escolher a cor certa

Escolher uma cor eficaz para o seu logo de restaurante é fundamental. A cor certa faz o seu logo ser lembrado e orientado a algum propósito. Lembre-se que cada cor tem conotações específicas.

Para um negócio da área de alimentos e restaurante, evite cores que são muito brilhantes. Considere o uso de cores naturais de alimentos, incluindo o vermelho silenciado, tons de amarelo e marrom, preto clássico e outros.

Logo de Restaurante

Confira o nosso artigo sobre as conotações por trás das diferentes cores. Esta informação irá ajudá-lo a formar a mensagem que deve ser comunicada através de seu logotipo.

Além disso, analisar os logos de outras empresas e restaurante pode colocá-lo na direção certa.
Se você deseja usar mais que uma cor ou tom, certifique-se de escolher uma combinação equilibrada. Nós recomendamos que você verifique o site color.adobe.com para esta finalidade.

Depois decidir sobre a cor, insira o código HEX dela no campo relevante do Logaster.

Crie um Logo Online

Outra opção é usar o filtro de cor na Etapa 2 do seu processo de design de logo. Para fazer isso, primeiro clique em “Alterar parâmetros”.

Crie um Logo Online

As melhores soluções de cores para um logo de restaurante são o vermelho silenciado, tons de amarelo e marrom e preto.

5. Como escolher a fonte certa

Se o seu logotipo incorpora um texto, você terá que escolher uma fonte pare ele. Para mais informações sobre como escolher uma fonte eficaz, leia o nosso artigo “Como Escolher o Tipo de Fonte para o seu Logo“. Abaixo, vamos considerar os critérios mais importantes.

  • O tipo de letra deve ser legível. Verifique se o seu texto ficará legível em seu logo quando o tamanho dele for alterado.

Logo de Restaurante

  • O tipo de letra deve corresponder ao ícone. Note que fontes sólidas (After Disaster, Europe, Garamond, etc.) vão bem com ícones sólidos.

Logo de Restaurante

  • Sem detalhes pequenos. Curvas extravagantes e fontes escritas à mão fazem com que o texto seja difícil de ler em pequenos logotipos. Use fontes limpas e simples, como a Micra, MigistralC e outros.

Logo de Restaurante

No Logaster, você pode alterar uma fonte durante a edição de seu logo.

Fontes Logaster para o seu logotipo de café/restaurante: Oranienbaum, Croissant One, Andantino script, Dita Sweet, Comfortaa, Garamond

6. Posso brincar com o lock-up?

Você definitivamente deve. Você pode optar por chamar a atenção para o ícone ou texto, tornando um deles maior que o outro ou você pode deixar mais espaço entre cada um dos elementos.
O Logaster permite ajustar o lock-up e alterar a distância entre os elementos e também os seus tamanhos.

Logo de Restaurante

7. Mais dicas

Para finalizar, aqui estão algumas recomendações adicionais que ajudarão você a criar um logo inteligente e único.

  • Não bagunce o seu logotipo. Um ícone e uma mensagem curta é mais que suficiente. Em alguns casos, é melhor escolher apenas um componente – seja um ícone ou texto. Diga “não” a várias imagens e a mensagens longas.

Logo de Restaurante

  • Evite o uso de múltiplas fontes. Concentre-se em apenas uma fonte ou, no máximo, duas fontes correspondentes. Quanto mais fontes, mais o seu logo ficará confuso.

Logo de Restaurante

  • Não transforme o seu logo em um arco-íris. Caso uma ou duas cores não sejam o suficiente, você pode usar até quatro cores e suas tonalidades.

Logo de Restaurante

  • Deixe algum espaço em branco nas bordas. Quando dispostos muito próximos, os elementos fazem o seu logo ficar visualmente hostil. Para reproduzir o seu logo de forma eficaz através de diferentes produtos e planos de fundo, o seu logotipo precisa respirar.

Logo de Restaurante

  • Evite copiar o seu concorrente. Aprenda com os outros sem copiar a ideia deles. Analise as soluções de logo que foram bem-sucedidas e melhore elas para tornar o seu logo ainda melhor!
  • Crie o seu logo em formato vetorial. Isto vai poupar tempo e esforço. Além disso, você não terá que reajustar o seu logotipo para os diferentes tipos de formato de mídia.

formatoEmbora a criação de um logo inteligente de restaurante seja uma tarefa desafiadora, você com certeza pode cuidar disso. O serviço online do Logaster está aí para ajudá-lo. Confira a nossa galeria para ver os logos de restaurante gerados pelo Logaster.

Logo de Restaurante

Experimente criar o seu primeiro logo agora em poucos minutos. Nós garantimos que você gostará muito do resultado final!

About liliia trokhymchuk

No information is provided by the author.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *