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O Guia Definitivo Para Branding em Mídia Social para Pequenas Empresas

Mídia Social

Agora que você já criou um belo logo para a sua empresa ou projeto pessoal, é hora de mostrar ele ao mundo! Este próximo estágio apresentará vários desafios. Além de ficar no lugar certo e ser mostrado da maneira correta, o seu logotipo deve transmitir profissionalismo e apresentar uma imagem consistente da sua marca. Mas como você atinge esses objetivos? Neste artigo, falaremos sobre como personalizar de forma efetiva todas as suas páginas e perfis de mídia social usando o seu logo.

Ainda não tem um logo? Então podemos ajudar! Se você está querendo criar um logo que tenha uma boa aparência no menor tempo possível, não existe serviço melhor do que o criador de logos Logaster. Após criar o seu logo, leia este artigo para saber como personalizar as suas páginas de mídia social coO Guia Definitivo Para Branding em Mídia Social para Pequenas Empresas m a sua marca de forma correta.

Por que é necessário ter uma forte presença nas mídias sociais?

É difícil imaginar a Internet atualmente sem os serviços de mídias sociais. Devido aos seu enorme alcance, as mídias sociais oferecem oportunidades impressionantes para promover marcas e tornar o seu projeto mais conhecido. Veja por que construir uma presença significativa em mídia social é uma necessidade absoluta para qualquer empresa que busca o sucesso.

Você pode estabelecer e aumentar a sua reputação online. Usando as páginas da Web, você poderá postar informações relevantes e precisas sobre a sua empresa, manter atualizado o seu público-alvo sobre os eventos e as promoções que você oferece, além de apresentar sua marca da melhor maneira possível.

telegram post durov

Você pode aumentar a sua influência. A mídia social é considerada uma das ferramentas de networking mais poderosas que existe e com razão. Você pode usar a sua presença em uma determinada mídia social para procurar e atrair novos clientes, parceiros, funcionários e investidores. Além disso, a mídia social é a principal fonte online de informações valiosas e conhecimento.

Você pode segmentar um grande público. A mídia social oferece vários pontos de contato com clientes em potencial. Desta forma, ela lhe ajuda a comercializar os produtos e os serviços de maneira mais eficaz.

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Você pode aumentar a fidelidade do cliente. Ao conferir as páginas da sua empresa regularmente, você poderá lidar com reclamações e atender às sugestões de seus clientes em um curto espaço de tempo. O feedback imediato é a maneira ideal de fazer com que seus clientes confiem mais em sua marca.

Mídia Social Página

É possível melhorar o seu SEO. Ao fornecer conteúdo exclusivo e atualizado regularmente, você poderá colocar as suas páginas no topo do Google, Yahoo e de outros motores de pesquisa.

É possível melhorar a eficácia de outras ferramentas de marketing. Ao empregar o seu potencial de mídia social da maneira certa, você pode dar uma nova vida a seus outros canais de marketing, como por exemplo, o seu blog corporativo, boletins informativos, seminários online e eventos offline.

Logaster Facebook Página

Aqui estão as principais razões pelas quais você deve agir logo e começar a construir a imagem online da sua empresa. Para conferir outras vantagens das plataformas de mídias sociais para empresas clique aqui.

Qual rede social é ideal para a sua marca?

Como saber quais plataformas de mídias sociais oferecem as melhores oportunidades para conectar você ao seu público-alvo? Esta é uma decisão muito importante que precisa de uma análise muito cuidadosa.

Definitivamente, todo mundo conhece as plataformas sociais mais populares atualmente. Elas são o Instagram, Facebook, YouTube, Twitter e LinkedIn. A seguir, estão listados alguns segredos sobre como usar estes serviços para promover a sua marca online.

1. A escolha da rede social para a promoção da sua marca depende principalmente do tipo de negócio em que você está envolvido. Por exemplo, se você trabalha com arte e criatividade, deve optar pelo YouTube (vídeos), Instagram (fotos de desenhos de roupas, itens artesanais, etc.) ou SoundCloud (amostras de músicas). Se você fornece ou vende bens e serviços tradicionais, você deve explorar o Facebook. Quanto ao Instagram, é uma ótima plataforma para todos os tipos de negócios online, como lojas online (roupas femininas em particular), serviços que envolvem criatividade, etc.

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2. Analise os dados de trafego das suas páginas web para determinar quais redes sociais geram mais tráfego. Tradicionalmente, essa lista é encabeçada pelo Facebook, seguido pelo Twitter, Instagram e YouTube. Não tente abraçar todas as plataformas de redes sociais populares. Em vez disso, se concentre naquela que gera um forte fluxo de clientes em potencial. Tire um tempo para analisar a presença social de seus concorrentes; quais plataformas eles estão usando e como?

3. Se o seu objetivo é divulgar a sua empresa, você pode criar contas com todas as principais redes sociais. Adicione os elementos gráficos e de identidade visual da sua empresa e as informações sobre o que você faz. No entanto, invista a maior parte de seu tempo e esforço em duas ou três redes sociais que afetam mais o seu negócio.

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4. Desenvolva uma estratégia de comunicação robusta, que leva em conta as características de cada canal. Por exemplo, o Facebook é uma plataforma ideal para postar artigos e notícias, gerenciar comentários e pedidos dos clientes, empregar técnicas de publicidade direcionada, etc. Ao mesmo tempo, o Instagram é uma ferramenta ideal para a venda de produtos e serviços, enfatizando suas vantagens visuais. Quanto ao YouTube, é possível postar vídeos de avaliações, apresentações e tutoriais.

A importância de criar páginas empresarias de boa aparência

Criar uma conta em uma rede social não é suficiente. O truque é deixar suas páginas e perfis algo vivo, adicionando conteúdo de alta qualidade frequentemente. O branding de mídia social desempenha um papel crucial nos negócios – um fato que os empreendedores aspirantes tendem a ignorar. No entanto, o problema com o ambiente moderno da Internet é que os usuários estão sempre excessivamente informados.

E, principalmente, isso acontece nas redes sociais. Todos os dias, uma pessoa vê centenas de logos de marcas, tanto online quanto offline. Não acredita? Olhe ao seu redor ao andar pela rua, abra o seu navegador da Internet, abra a sua carteira com seus vários cartões de visita, cartões de crédito, etc… com certeza, você verá uma enorme quantidade de imagens e símbolos de empresa. Uma página de mídia social bonita e informativa ajudará você a se destacar de toda a enorme quantidade de lixo visual que cerca as pessoas diariamente. Além disso, ela vai trazer vários benefícios para sua empresa:

É possível chamar a atenção de clientes que estão interessados ​​no que você faz. Um logotipo e outros designs corporativos de identidade visual são ferramentas simples, porém eficazes, para promover novidades, descontos, ofertas especiais e outras notícias a respeito da sua empresa.

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É possível criar uma imagem complexa e consistente da sua empresa. Ao usar as redes sociais como um ponto de contato com os clientes, você pode gerenciar e controlar o modo como o seu público percebe a sua marca. A reputação e a imagem da sua marca estão inteiramente em suas mãos!

Um conteúdo personalizado da sua marca é mais atraente e profissional do que apenas fotos, vídeos e textos normais. Ao empregar tal conteúdo, você pode cultivar a fidelidade do cliente, promover organicamente a marca e fazer com que o público responda de maneira positiva aos seus esforços de marketing.

Como se pode ver, a presença bem pensada de mídia social é indispensável para qualquer empresa, independentemente da sua especialização. Esta presença trará inúmeros benefícios na qual o mais importante será o forte vínculo com os fãs e defensores da sua marca.

Dicas para branding de mídia social

Você já deve ter desenhado e criado o seu logotipo e outras imagens da identidade visual da sua marca, criado páginas de mídia social e determinado as metas de marketing (promovendo seus produtos/serviços, dando feedback aos seus clientes, etc). Isso significa que você está pronto para publicar conteúdo em suas páginas. Para ajudar você a entender o design das suas páginas, preparamos algumas dicas. Vamos começar!

– Mantenha um estilo uniforme. Use as mesmas versões do seu logo, as mesmas fontes, esquemas de cores, padrões gráficos em todas as suas plataformas sociais. Se você for consistente em seus esforços de design, o seu público aprenderá a reconhecer a sua marca e estilo mesmo quando o seu logo ou nome não são exibidos.

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– O tamanho do seu logo, a resolução da imagem e os outros parâmetros devem atender aos requisitos de cada plataforma social. Enquanto um tamanho de logo ficará bem no Facebook, ele ficará compactado ou esticado no Instagram ou em outro lugar. Antes de adicionar um logotipo ou logomarca nas plataformas sociais, dimensione as imagens de acordo com o tamanho necessário. Para facilitar a sua vida, o Logaster oferece versões prontas dos logos para serem usados em todas as principais redes sociais.

– Se uma determinada rede social exigir uma imagem de perfil muito pequena, pode ser uma boa ideia usar uma versão simplificada do seu logo, por exemplo, sem o texto. Caso contrário, a imagem poderá ficar ilegível.

Spotify Twitter

– Preste atenção especial à sua foto de perfil e imagem de capa ou vídeo. Essas são as primeiras imagens que chamam a atenção dos visitantes e que enviam uma mensagem sobre sua empresa. É importante que a imagem de perfil e a imagem de capa do seu perfil tenham o mesmo padrão, design e paleta de cores. Quanto a utilização de um ícone apropriado, você pode procurar em sites de fotos ou pode contratar um designer para desenhar a imagem para você.

Companhia Perfil

– Posicione os designs da sua na mesma parte da página, se possível.

– Você pode usar a imagem de capa para exibir as informações que deseja comunicar ao seu público. As opções são inúmeras: descontos e promoções, informações de contato, um slogan, etc.

Facebook Perfil

– Após terminar de configurar a página, teste ela em diferentes dispositivos: pc, laptop, tablet, smartphone, etc. Verifique se todas as imagens são exibidas corretamente. Lembre-se de que até mesmo uma pequena falha pode prejudicar os seu marketing e tornar a empresa menos atraente aos olhos dos clientes.

adaptabilidade de páginas de redes sociais

Como colocar o logo na rede social escolhida? Continue lendo para descobrir!

Como inserir um avatar (foto de perfil) na página da rede social

A seguir, mostraremos como adicionar o seu logo recém-criado ao Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, YouTube e Pinterest. Antes de mais nada, crie uma imagem com as dimensões corretas de cada plataforma para que ela seja exibida corretamente.

Dimensões da imagem para as principais plataformas de mídia social (2018)

Facebook
Link posts: 1200 x 630 px
Imagem do post: 1200 x 630 px
Imagem da capa: 820 х 312 px
Imagem de perfil: 170 х 170 px

Twitter
Imagem do post: 1024 x 512 px
Imagem da capa: 1500 х 500 px
Imagem de perfil: 400 x 400 px

Instagram
Imagem do post: 1080 x 1080 px
Imagem do perfil: 110 x 110 px

YouTube
Imagem da miniatura: 1280 x 720 px
Imagem de capa: 2560 x 1440 px
Imagem do perfil: 800 x 800 px

Pinterest
Imagem do post: 735 x 1102 px
Imagem do perfil: 165 x 165 px

LinkedIn
Post com link: 180 x 110 px
Imagem do post: 350 x 230 px
Imagem de capa: 646 x 220 px
Imagem de perfil: 400 х 400 px

Facebook

Para configurar corretamente a página do Facebook, é preciso converter o logo para o formato PNG.Dimensões de imagem para o Facebook

Como adicionar ou alterar uma imagem de perfil:

1. Entre na sua conta do Facebook.
2. Passe o mouse sobre a imagem de perfil e clique no símbolo da câmera.
3. Escolha a opção “Enviar uma foto”.
4. Escolha o arquivo com o seu logo e clique em “Abrir”. Você poderá cortar e girar sua imagem se necessário.
5. Clique em “Salvar Alterações”.

Como adicionar ou alterar uma imagem de capa:

1. Entre na sua conta do Facebook. Passe o mouse sobre a imagem da capa existente e clique em “Atualizar foto da capa”.
2. Escolha a opção “Enviar uma foto”.
3. Escolha o arquivo com o seu logo e clique em “Abrir”. Ajuste a imagem conforme necessário.
4. Clique em “Salvar alterações”.

Facebook tamanhos página social

Embora a foto de perfil seja mostrada em forma quadrada na página, ela é exibida em forma de círculo no feed de notícias. Se você tiver um emblema em forma de quadrado, reduza as dimensões para que ele não seja cortado quando for colocado dentro do círculo.

Twitter

Vamos repetir a regra de ouro. Antes de enviar o seu logo em PNG para a conta do Twitter, verifique se ele está de acordo com as dimensões recomendadas do Twitter. Veja aqui as dimensões corretas das imagens para as principais plataformas sociais.
Atenção: Ao contrário do Facebook, onde você pode configurar uma conta comercial baseada em sua página pessoal, o Twitter exige que você crie uma página separada para sua marca ou projeto comercial.

Como adicionar ou alterar uma imagem de perfil:
1. Faça login na sua conta do Twitter.
2. Clique no botão “Editar perfil” no lado direito do seu perfil. Clique no ícone da câmera e selecione “Envia foto”.
3. Escolha o arquivo com o seu logo e clique em “Abrir”. Ajuste o logo conforme necessário.
4. Clique em “Salvar Alterações” para concluir a configuração.

Twitter tamanhos página social

Como adicionar ou alterar uma imagem de capa:
1. Entre na sua conta do Twitter e clique no botão “Editar perfil”.
2. Clique no ícone da câmera e selecione “Envia foto”.
3. Escolha o arquivo com o seu logo em seu computador e clique em “Abrir”.
4. Clique em “Salvar Alterações” para concluir a configuração.

Instagram

Antes de enviar um logo em PNG para a conta do Instagram, veja se o arquivo da imagem atende às especificações do Instagram. Confira as dimensões corretas das imagens para as principais plataformas sociais.

Instagram tamanhos página social

Como adicionar ou alterar uma imagem de perfil:
1. Entre na sua conta do Instagram no seu smartphone.
2. Clique no ícone com três pontos e selecione “Editar perfil”.
3. Clique em “Alterar foto” > “Nova foto do perfil”. Escolha o arquivo com o seu logo em sua biblioteca. Clique em “Continuar”.

LinkedIn

Antes de enviar um logo em PNG para a página do LinkedIn, verifique se o arquivo de imagem atende às especificações do LinkedIn. Confira as dimensões corretas da imagem para as principais plataformas sociais aqui e aqui.

Linkedin tamanhos página social

Como adicionar um logo na página de empresa do LinkedIn:
1. Na sua página da empresa do LinkedIn, clique no ícone Foto.
2. Clique em “Editar”> “Editar perfil”.
3. Role para baixo até a seção “Logo da empresa”. Clique em “Editar” e adicione ou altere a logomarca. Você também pode realocar o logo arrastando ele para o lugar certo.
4. Clique em “Salvar”.

YouTube

Clique aqui e aqui para ver as dimensões recomendadas para as imagens usadas no YouTube.

Como adicionar ou alterar uma imagem de perfil (ícone):
1. Faça o login no seu canal do YouTube.
2. Selecione “Meu canal” ou clique no ícone do seu canal no canto superior direito da página.
3. Passe o mouse sobre a foto do perfil existente e clique no ícone “Editar”.
4. Na caixa de diálogo “Editar”, clique em “Editar” e selecione o arquivo do seu logo. Ajuste o logo conforme necessário.

Youtube tamanhos página social

Como adicionar ou editar a arte do canal:
1. No menu, selecione “Meu canal”. Passe o mouse sobre a arte do seu canal (imagem da capa) e clique no ícone de edição. Selecione “Editar arte do canal”.
2. Faça o upload do seu logo e veja como ele será exibido em diferentes dispositivos. Ajuste a imagem se necessário.
3. Clique em “Selecionar”.

Pinterest

Clique aqui para ver as dimensões recomendadas do Pinterest para as suas imagens.

Como adicionar ou alterar um logo:
1. Entre na sua conta no Pinterest.
2. Clique com o mouse em seu nome no canto superior direito e selecione “Configurações” no menu. Role para baixo até a seção “Perfil”.
3. Clique em “Alterar imagem” e envie o arquivo do seu logo do seu computador. Ajuste a imagem conforme necessário.
4. Clique no botão “Salvar configurações”.

Pinterest tamanhos página social

Serviços que são uma mão na roda para personalizar as páginas de mídia social

Criamos uma pequena lista de serviços que ajudam você a dar uma aparência personalizada às páginas de mídia social. Não deixe de favoritar esses links para conferir sempre que precisar!

Logaster – Crie e baixe logos personalizados para se adequarem a diferentes plataformas sociais.

Crello.com – Crie belas imagens de capa para suas mídias sociais.

Sproutsocial – Personalize suas imagens para atender às especificações das principais plataformas sociais.

Pablo – Procure por imagens de capa e adicione texto a elas.

Pixabay.com – Um estoque de fotos gratuitas com imagens de capa surpreendentes.

Pexels.com – Um banco de dados de fotos gratuito para criar imagens de capa e posts em mídias sociais.

Unsplash – Um ótimo banco de imagens para criar páginas exclusivas de mídia social.

Jaymantri.com – Imagens abstratas para criar imagens de capa e criar posts que agradam aos olhos.

Designspiration – Um lugar maravilhoso para procurar inspiração.

Fonts.google.com – Uma grande coleção de fontes gratuitas.

Coolors.co – esquemas de cores impressionantes para criar belas imagens de capa e posts de entretenimento.

Já está mais do que na hora de sua empresa entrar a fundo nas mídias sociais para ganhar mais espaço no mercado e impulsionar as vendas. Uma poderosa presença online cria oportunidades incríveis, aumenta o reconhecimento de sua marca e gera confiança de seus clientes. Seguindo as dicas de nossos especialistas, você transformará as páginas de mídia social em ferramentas de marketing para atrair novos clientes e fidelizar antigos.

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