Significado simbólico

A formiga simboliza organização, diligência e empresa. Em certas culturas, ela está associada à ordem, paz e amor pela pátria. A imagem também identifica prudência, capacidade de economizar, prever e estocar. Em geral, uma formiga está associada a um grande número de qualidades positivas, portanto, é adequada para ser utilizada como um elemento central do logotipo. É um símbolo que pode ser escolhido por marcas que desejam enfatizar o trabalho duro, a organização perfeita e outras vantagens.


Quem usa?

Um dos exemplos mais famosos é a formiga do logotipo do serviço de pagamento WebMoney. A marca surgiu nos anos 90 quando os desenvolvedores do sistema apresentaram a Internet na forma de um formigueiro onde os usuários interagiam entre si. A imagem da formiga também foi usada pelos músicos da banda Prodigy em seu logo. Ela personifica o alvoroço em que os artistas tiveram que trabalhar. A cabeça do inseto também está representada no logotipo do projeto Ant Spanish, especializado em contabilidade online. A Ant Financial criou um personagem para promover a marca tecnológica.


Recomendações gerais

O logotipo de formiga geralmente enfatiza as qualidades com as quais está imagem reconhecível está diretamente associada: amor ao trabalho, prontidão para tarefas complexas e determinação. Isso faz com que seja um símbolo universal para muitas marcas. A formiga pode transportar cargas pesadas, portanto, é frequentemente escolhida para os logotipos de empresas de transporte. Você pode usar tal símbolo para enfatizar a sociabilidade ou também para simbolizar a comunicação (por exemplo, para operadoras ou provedores de telecomunicações).


Quais cores escolher?

As cores clássicas (preto, vermelho ou marrom com suas tonalidades) geralmente são escolhidas para serem usadas no logotipo de uma formiga. No entanto, ao mesmo tempo, por se tratar de uma imagem bastante conhecida ela pode ser percebida em qualquer esquema de cores. Portanto, você pode aplicar tons mais vibrantes ou mais quentes. Em particular, muitas marcas usam laranja, que é perceptível e percebida positivamente. Se você analisar alguns exemplos de logotipo, poderá observar a existência de outros esquemas de cores comuns: tons de verde, azul e amarelo. Nos logotipos feitos apenas de texto, uma fonte mais vibrante é combinada com o símbolo da formiga em cor neutra (por exemplo, cinza) ou vice-versa.


Logotipos criados por Logaster

Antes de começar criando, você pode familiarizar-se com os trabalhos dos nossos usuários.

Eu necessito de mais ideias espetaculares!

Selecione qualquer categoria e desfrute de centenas de amostras de logotipos belíssimas!

Negócios e Comércio

Educação e sociedade

Comida e bebida

Animais

Medicina e saúde

Esportes

Plantas

Religião e Misticismo

Transporte e logística

Colorido

Beleza e moda

Mídia

Música

Tecnológico

Ecologia

Arte e eventos

Geométrico

Estado e Direito

Ocupação

Pacote Completo de Identidade de Marca

Use o criador de logotipo Logaster para lançar rapidamente sua marca. Digite o nome da sua empresa e receba um pacote de branding profissional em 60 segundos! Experimente, é fácil!