Significado simbólico

O cervo é um símbolo positivo invariavelmente associado à pureza, luz do sol, renascimento, graciosidade, rapidez e beleza poética. As renas são um personagem comum nas histórias de Natal na cultura ocidental e noutras culturas. Muitas lendas, contos de fadas e histórias fictícias estão associadas a estes animais. Os logotipos com cervos são escolhidos por imensas marcas: desde fabricantes de automóveis a lojas de vestuário. Em cada caso, o símbolo faculta memorabilidade e associações positivas.


Quem o utiliza?

Há mais de 100 anos, John Deere lançou produtos com um logotipo dum cervo saltando sobre um tronco. O animal permanece na versão moderna do logotipo, tendo adquirido cores corporativas e simbolizando a rapidez e a força. O cervo está retratado no logotipo da famosa marca de roupas juvenis, Abercrombie & Fitch (uma das mais antigas dos Estados Unidos). A cabeça dum cervo com uma cruz entre os chifres está presente no logotipo do fabricante de bebidas alcoólicas Jägermeister. A história do símbolo é baseada na lenda de S. Hubert. Uma flecha voando e um cervo correndo rapidamente estão presentes no logotipo de Deer Park Roofing.


Quais elementos você deve escolher?

Ao desenvolver um logotipo de cervo, você pode trabalhar com diferentes elementos para criar a imagem de marca desejada. Primeiro você deve pensar na posição do animal. O cervo pode estar parado calmamente, superando obstáculos ou correndo desenfreadamente. Você pode utilizar a silhueta deste animal, uma imagem pormenorizada ou uma abstração. Você também pode utilizar pormenores individuais: a cabeça dum cervo, ou os seus chifres bem reconhecíveis. Se necessário, a imagem pode ser transformada num personagem corporativo adicionando os elementos necessários para esse efeito (por ex.: roupas).


Recomendações gerais

O logotipo dum cervo pode ser consistente com a filosofia da marca ou ser um símbolo não oficial da região em que a empresa se encontra. Pode ser necessário incorporar uma legenda curta para complementar a essência do logotipo e aumentar a sua memorabilidade. Quanto às características das cores no logotipo, não há restrições. Se você analisar os símbolos de diferentes marcas, você pode ver que há uma tendência para a simplificação: são normalmente silhuetas animais sem muitos pormenores, com 1 a 2 cores ou gradientes básicos.


Logotipos criados por Logaster

Antes de começar criando, você pode familiarizar-se com os trabalhos dos nossos usuários.

Eu necessito de mais ideias espetaculares!

Selecione qualquer categoria e desfrute de centenas de amostras de logotipos belíssimas!

Negócios e Comércio

Educação e sociedade

Comida e bebida

Animais

Medicina e saúde

Esportes

Plantas

Religião e Misticismo

Transporte e logística

Colorido

Beleza e moda

Mídia

Música

Tecnológico

Ecologia

Arte e eventos

Geométrico

Estado e Direito

Ocupação

Pacote Completo de Identidade de Marca

Use o criador de logotipo Logaster para lançar rapidamente sua marca. Digite o nome da sua empresa e receba um pacote de branding profissional em 60 segundos! Experimente, é fácil!