Significado simbólico
O sapo está associado a um número bastante grande de qualidades. Em culturas de diferentes nações, a imagem do sapo é interpretada como um símbolo de riqueza, boa sorte, renovação e reencarnação. Outros significados são bem-estar, saúde e proteção aos viajantes. Nos logotipos modernos, a imagem de um sapo é usada de acordo com tais valores. O sapo é um símbolo de reconhecimento fácil que é lembrado rapidamente. Isso é importante para a maioria das marcas que operam em um ambiente altamente competitivo.





Quem usa?
Um sapo verde "humanizado" é o logotipo e o símbolo da marca tcheca de serviços hidráulicos Ravak. A empresa conseguiu tornar o logotipo reconhecível e alcançar as associações certas. Um sapo verde também está representado no logotipo da organização sem fins lucrativos RFA. Simboliza o equilíbrio ecológico: somente fabricantes responsáveis podem adicionar esse logotipo a seus produtos. Uma imagem minimalista em preto e branco de um sapo foi desenhada no logotipo de um perfume da marca Bullfrog. Personagens fofos de sapo em representando um sapo menino e um sapo menina foram inseridos no logotipo da marca de iogurte congelado Sweet Frog.



Quais cores escolher?
A opção mais óbvia para um logotipo de sapo é usar tons de verde. No entanto, se esse esquema de cores não corresponder ao estilo da marca, outras ideias poderão ser implementadas. A forma do sapo é fácil de ser reconhecida, portanto, algumas empresas usam opções minimalistas em preto e branco ou silhuetas neutras. É possível usar tons claros para enfatizar o clima e tornar o logotipo reconhecível. Se você analisar alguns exemplos populares verá que os desenvolvedores de logotipo usam combinações de tons escuros e claros de cores verde e azul ou preto e branco.





Recomendações gerais
Um logotipo de sapo é adequado para diferentes tipos de marcas. Portanto, pode ser estilizado de acordo com a direção da empresa. Por exemplo, ele pode ser usado por um nicho de entretenimento, restaurantes ou negócios criativos. Se for uma linha de negócios clássica, é melhor usar uma imagem tradicional. Pode ser detalhado ou abstrato. O principal é que o sapo seja facilmente reconhecido. Você pode usar elementos como a cabeça de um sapo ou uma característica como a língua longa ou as pernas. Essas opções são especialmente apropriadas ao combinar texto e imagens no logotipo. É será ainda melhor se o nome contiver a palavra "sapo".



Como criar seu próprio logotipo de sapo?
Clique em “Criar” e veja a mágica acontecendo enquanto Logaster trabalha! Em poucos minutos, o Logaster irá gerar centenas de logotipos personalizados para o seu setor. Selecione o seu design favorito, edite-o como desejar e baixe-o no formato certo.
Logotipos criados por Logaster
Antes de começar criando, você pode familiarizar-se com os trabalhos dos nossos usuários.









Pronto para tentar?
Não deixe que a sua imaginação suma! Clique no botão abaixo para dar vida às suas ideias criativas!