Significado simbólico

Tradicionalmente, o bode tem sido a personificação da coragem, fertilidade, grande vitalidade e força. Graças aos índios, este conquistador de encostas e picos de montanhas começou a simbolizar a superioridade sobre todos. Vale ressaltar também que graças à ideia de fertilidade, o bode encarnou o culto da fertilidade nalguns países. Provavelmente, foi este o motivo pelo qual este animal teimoso com chifres foi frequentemente retratado nos sinais das tavernas medievais. Posteriormente o bode, com esta ideia que cresceu com as lendas, tornou-se num símbolo da cerveja forte. Na verdade, esta associação ainda prevalece hoje em dia. Não é à toa que um logotipo com este animal é frequentemente escolhido por empresas de cerveja, bares e outros estabelecimentos gastronômicos com um conceito medieval.


Quem o utiliza?

O bode é o sinal corporativo do clube de futebol Koln. A Goat Agency de Nova Iorque utiliza uma simples silhueta da cabeça deste animal. Uns óculos e uma sobrancelha levantada adicionam as emoções necessárias ao símbolo. No logotipo dos Goat Games, o símbolo do chifre do animal foi estilizado: o desenho forma uma figura que se assemelha à cabeça dum bode ao longe.


Quais elementos você deve escolher?

Num logotipo com um bode, são escolhidas imagens de traços detalhados deste animal, silhuetas simples ou “retratos” com elementos reconhecíveis. O seu logotipo inclui principalmente os seus chifres e a sua barba característica. Os detalhes que indicam as especificidades da marca – por exemplo, uma caneca de cerveja – são frequentemente adicionados à imagem do bode. Ao trabalhar num logotipo, é importante evitar repetir ideias que outras marcas implementaram. Para isso, experimente diferentes opções de desenho, criando a silhueta deste animal a partir de elementos abstratos, e outras técnicas.


Quais cores você deve escolher?

O esquema de cores dum logotipo com um bode depende da identidade corporativa e da direção da marca. Por exemplo, os fabricantes de cerveja escolhem frequentemente cores no espectro marrom-amarelo e repetem as características da textura da madeira. Deste modo, eles evocam associações à bebida clássica. Noutras situações, você pode trabalhar com as cores naturais da pelagem do bode: branco, cinza, preto, e as suas tonalidades. Se escolher uma silhueta dum bode para o logotipo, basta selecionar 1-2 cores principais.


Logotipos criados por Logaster

Antes de começar criando, você pode familiarizar-se com os trabalhos dos nossos usuários.

Eu necessito de mais ideias espetaculares!

Selecione qualquer categoria e desfrute de centenas de amostras de logotipos belíssimas!

Negócios e Comércio

Educação e sociedade

Comida e bebida

Animais

Medicina e saúde

Esportes

Plantas

Religião e Misticismo

Transporte e logística

Colorido

Beleza e moda

Mídia

Música

Tecnológico

Ecologia

Arte e eventos

Geométrico

Estado e Direito

Ocupação

Pacote Completo de Identidade de Marca

Use o criador de logotipo Logaster para lançar rapidamente sua marca. Digite o nome da sua empresa e receba um pacote de branding profissional em 60 segundos! Experimente, é fácil!