Significado simbólico

Um carneiro simboliza a energia vital, o fogo, a coragem e a força. O símbolo está associado à perseverança, à impulsividade e à determinação. Na cultura tradicional, a imagem dum carneiro representava a mente e a capacidade de proteger os fracos. O significado moderno do símbolo é mais prosaico: a imagem do animal é muitas vezes considerada um tema gastronômico. Portanto, na maior parte dos casos, é escolhido um logotipo com carneiro por fazendas, produtores de carne, lojas e estabelecimentos de catering. No entanto, há exceções, incluindo clubes de futebol e até fabricantes de automóveis.


Quem o utiliza?

Um dos exemplos mais famosos é o logotipo de cabeça de carneiro criado para os caminhões DODGE. Tais sinais foram instaladas nos veículos até 2010, simbolizando força e determinação. O carneiro atacando é um símbolo do time de esportes Los Angeles Rams. No logotipo do time de futebol Derby County, foi criado um desenho minimalista do animal, mostrando o seu nome não oficial (“Rams” - carneiros). Uma silhueta simples na cabeça está no logotipo da RAM Construction Services. Ao criar a marca RAM Energy, a ênfase foi no simbolismo do chifre deste animal. Para isso, foram desenhadas duas linhas curvas.


Quais elementos você deve escolher?

Os principais detalhes da imagem do carneiro são os próximos: uma silhueta reconhecível (em pé, atacando, etc.), chifres giratórios e uma forma de cabeça distinta. A tendência para a simplificação permite criar logotipos sem detalhes desnecessários, embora com linhas e formas concisas. Mas há exceções que se aplicam aos personagens de marca. Neste caso, pode ser necessário um desenho detalhado para transmitir as características do personagem e o humor do herói. Se o nome da empresa tiver a palavra carneiro nela, o logotipo pode ser abstrato. Por exemplo, use uma espiral comum para representar os chifres.


Quais cores você deve escolher?

Num logotipo de carneiro, é adequado usar um esquema de cores naturais: tons de branco, cinza claro e preto. Quanto ao fundo, são usadas as cores do seu habitat natural. Estas são constituídas por verdes, azuis e amarelos. No entanto, se o conceito de marca e o seu livro de marca necessitar doutras soluções, você pode usá-las. Os elementos de imagem reconhecíveis proporcionam associações instantâneas. Tal abordagem pode até ser benéfica: distinguirá a marca da empresa entre as soluções de concorrentes semelhantes.


Logotipos criados por Logaster

Antes de começar criando, você pode familiarizar-se com os trabalhos dos nossos usuários.

Eu necessito de mais ideias espetaculares!

Selecione qualquer categoria e desfrute de centenas de amostras de logotipos belíssimas!

Negócios e Comércio

Educação e sociedade

Comida e bebida

Animais

Medicina e saúde

Esportes

Plantas

Religião e Misticismo

Transporte e logística

Colorido

Beleza e moda

Mídia

Música

Tecnológico

Ecologia

Arte e eventos

Geométrico

Estado e Direito

Ocupação

Pacote Completo de Identidade de Marca

Use o criador de logotipo Logaster para lançar rapidamente sua marca. Digite o nome da sua empresa e receba um pacote de branding profissional em 60 segundos! Experimente, é fácil!