Significado simbólico

As associações tradicionais à ratazana não são lá muito agradáveis. No entanto, se você analisar a cultura mundial, verá que o animal surge sob uma nova luz. Por exemplo, na Ásia, a ratazana é um símbolo de boa sorte, riqueza e felicidade, a personificação do empreendimento racional, da prosperidade e do charme natural. Estas qualidades podem ser enfatizadas escolhendo um logotipo de ratazana para a sua marca. Este animal pode-se tornar num símbolo duma empresa de TI, duma loja, duma oficina de carros ou dum fabricante de ferramentas de corte (neste caso, a ênfase é nas qualidades sem par que um roedor tem). Isto prova mais uma vez que a ratazana é uma personagem universal para fazer branding a um negócio.


Quem o utiliza?

A ratazana empreendedora tornou-se num símbolo de imensas oficinas de reparação de automóveis. Um exemplo disso é o logotipo da empresa americana Rat Rod. Uma empresa de limpeza de Minneapolis, “Ron the Sewer Rat”, usa um personagem especial de ratazana, Ron, o encanador. O conhecido fabricante de facas Rat Folder Club estilizou a silhueta duma ratazana, transformando-o numa faca dobrável. O logotipo da empresa The Rat & Dragon retrata as silhuetas de personagens de mesmo nome. No logotipo combinado do fabricante RatRig, o rosto do roedor desenhado está meio escondido atrás da primeira letra do nome.


Quais elementos você deve escolher?

Ao desenvolver um logotipo de ratazana, é importante evitar as associações negativas que o animal tradicionalmente tem na sociedade. Portanto, o símbolo deve ser bonito, neutro ou estilizado. A ratazana transformada numa personagem é “vestida”; e são adicionados elementos à mesma, indicando as especificidades da empresa. Num logotipo de texto com símbolos, a silhueta deste animal pode ser colocada diretamente na fonte ou adicionada à legenda. As imagens minimalistas compostas de elementos abstratas ou desenhadas com uma única linha também estão em voga. Eles correspondem à tendência atual de simplificação dos logotipos.


Quais cores você deve escolher?

Um logotipo de ratazana é desenvolvido utilizando cores semelhantes à cor natural deste animal: branco com tons de cinza. No entanto, não há restrições definidas, e a escolha depende das especificidades da sua imagem. Se for uma silhueta, você pode escolher uma cor principal com 1-2 gradientes. Se a ratazana é uma personagem, a gama pode ser mais rica, com cores vivas. Exemplos disso são uma ratazana vivamente decorada como símbolo duma marca infantil ou um logotipo com este animal para uma oficina de carros, com tons calmos e neutros.


Logotipos criados por Logaster

Antes de começar criando, você pode familiarizar-se com os trabalhos dos nossos usuários.

Eu necessito de mais ideias espetaculares!

Selecione qualquer categoria e desfrute de centenas de amostras de logotipos belíssimas!

Negócios e Comércio

Educação e sociedade

Comida e bebida

Animais

Medicina e saúde

Esportes

Plantas

Religião e Misticismo

Transporte e logística

Colorido

Beleza e moda

Mídia

Música

Tecnológico

Ecologia

Arte e eventos

Geométrico

Estado e Direito

Ocupação

Pacote Completo de Identidade de Marca

Use o criador de logotipo Logaster para lançar rapidamente sua marca. Digite o nome da sua empresa e receba um pacote de branding profissional em 60 segundos! Experimente, é fácil!