Informação geral
Um logotipo não deve ser visto apenas como um pequeno sinal marcado em um frasco de perfume. Este símbolo tem um significado profundo. Ele permite que os clientes reconheçam a sua marca entre centenas de outras empresas. Ele enfatiza seus objetivos, missão e valores. Também revela o tipo do seu produto (premium, mercado de massa, sazonal, etc.). Logotipos de perfumes vêm em todas as formas e tamanhos, incluindo logotipos, logomarcas e marcas de combinação.





Quais marcas usam um logotipo de perfume
Um dos emblemas de perfume mais famosos é o da Chanel. Possui duas letras C sobrepostas. O logotipo é conciso, fácil de lembrar e inspirador. Na verdade, é um exemplo clássico de um design corporativo inteligente. Uma solução semelhante é usada pela marca Fendi. Seu emblema apresenta duas letras F. Já a marca Guerlain, tem um logotipo baseado em texto, com um belo gráfico ondulado que revelam as letras G. O logotipo da Hermès mostra um cavalo e um treinador. É uma dica inteligente para falar sobre a história da empresa, pois a Hermès já foi bastante conhecida como fabricante de arreios. Se você estudar o mercado, verá que muitas marcas de perfumes preferem logotipos (Dior, Hugo Boss, Giorgio Armani, etc.).



Quais imagens escolher
Você pode escolher entre uma infinidade de elementos gráficos. Os fabricantes com uma longa história tendem a enfatizar a sua herança por meio de monogramas, padrões e elementos de brasões. Novas marcas criam composições abstratas ousadas, efeitos visuais inteligentes com significados ocultos e monogramas complexos. Independentemente da sua escolha, é importante ser conciso. Como um frasco de perfume é pequeno, seu logotipo deve ser limpo, atraente e reconhecível.





Quais cores escolher
O esquema de cores para o logotipo do perfume depende do seu posicionamento no mercado e público-alvo. Se suas marcas têm como alvo os jovens, você deve se concentrar em cores vibrantes e tons incomuns. Os fabricantes tradicionais confiam no clássico preto e branco. É uma maneira infalível de enfatizar sua lealdade à tradição. Para produtos premium, explore os tons de preto, dourado e vermelho framboesa. Para diferenciar seu produto entre os concorrentes, experimente verde, marrom e roxo.



Como criar seu próprio logotipo de perfume?
Clique em “Criar” e veja a mágica acontecendo enquanto Logaster trabalha! Em poucos minutos, o Logaster irá gerar centenas de logotipos personalizados para o seu setor. Selecione o seu design favorito, edite-o como desejar e baixe-o no formato certo.
Logotipos criados por Logaster
Antes de começar criando, você pode familiarizar-se com os trabalhos dos nossos usuários.









Pronto para tentar?
Não deixe que a sua imaginação suma! Clique no botão abaixo para dar vida às suas ideias criativas!