Significado simbólico
Antigamente, o calçado era um símbolo de sucesso, já que só pessoas muito abastadas é que tinham possibilidades de comprar botas de couro. As pessoas pobres costumavam fazer sapatos de madeira. Mas hoje em dia um sapato não é um símbolo de riqueza, portanto esse elemento de logotipo ou logomarca deve ser tratado de forma prática.





Como escolher os elementos certos?
O sapato como logotipo ou marca está mais presente nos letreiros duma loja de calçado feminino. Observa menos vezes esse símbolo de calçado ao visitar uma loja de calçado infantil. O símbolo de um sapato é muitas vezes suficiente, e não necessita ser enquadrados embora isso seja uma questão do gosto do fabricante da marca. Se a loja vender calçado masculino, então é adequado colocar uma moldura quadrada, no calçado feminino fica melhor uma moldura de curvas elegantes.



Como escolher as cores certas?
No que se trata de cores, é o mesmo que com as molduras - os clássicos exigem cores clássicas, os estilos "casuais" do dia-a-dia podem ser coloridos com cores vivas e memoráveis.





O que as companhias utilizam?
Se você observar a história de projetos bem-sucedidos, verá que nenhuma marca de tênis esportivos usa um sapato como logotipo ou logomarca. Mas algumas empresas ainda escolhem um sapato ou uma bota para uma marca e não se saem mesmo nada mal. Por exemplo, a loja on-line Le Grand, Baden Shoes - em geral, são lojas de calçado feminino ou infantil.



Como posso criar um logótipo de calçado para a minha marca?
Clique em “Criar” e veja a mágica acontecendo enquanto Logaster trabalha! Em poucos minutos, o Logaster irá gerar centenas de logotipos personalizados para o seu setor. Selecione o seu design favorito, edite-o como desejar e baixe-o no formato certo.
Logotipos criados por Logaster
Antes de começar criando, você pode familiarizar-se com os trabalhos dos nossos usuários.









Pronto para tentar?
Não deixe que a sua imaginação suma! Clique no botão abaixo para dar vida às suas ideias criativas!