Informação geral
Um logo de consultoria informa a seus clientes em potencial que sua empresa oferece assessoria profissional e que você emprega especialistas experientes. Se a sua ambição é fornecer serviços de consultoria ou assessoria para marcas globais através de uma consultoria empresarial, você precisa absolutamente ter uma reputação impecável e um conhecimento profundo do campo em que está trabalhando. Com um bom símbolo, você será capaz de destacar essas qualidades importantes.





O que as empresas usam?
A marca McKinsey & Company tem um logotipo simples que emite vibrações sólidas e confiáveis. Nele, o nome da marca está escrito em fonte preta sobre fundo branco. Limpo e conciso, o emblema é desprovido de gráficos e efeitos visuais. O logotipo do Boston Consulting Group apresenta uma abreviatura. Parece que letras azuis sobre fundo branco estão fluindo umas para as outras, simbolizando um forte vínculo entre a empresa e seus clientes. No logotipo da Bain & Company, você pode ver uma seta vermelha na parte superior do círculo que se assemelha a uma bússola. É uma maneira inteligente de mostrar como a agência pode ajudar seus clientes a tomarem a decisão certa. A Deloitte Consulting escolheu um logotipo baseado em texto com um pequeno ponto verde no final. Hoje em dia, este é um sinal bastante conhecido para possibilidades abertas.



Como escolher os elementos certos?
Na maioria das vezes, as empresas de consultoria gravitam em torno de uma ideia mais minimalista. Se você presta assessoria financeira ou pública, é um consultor contábil ou de marketing, ou até mesmo é um advogado que tem uma representação, dê preferência a gráficos abstratos e silhuetas humanas. Você também pode usar a imagem de um animal que crie associações com as qualidades e características desejadas da sua empresa. Se uma empresa foi criada por um especialista em consultoria renomado, a melhor coisa que você pode fazer é escolher um logotipo baseado em texto com uma bela fonte personalizada.





Como escolher as cores certas?
Ao compor a paleta de cores para seu emblema de consultoria, use tons de preto, cinza, marrom, azul e verde. Seja qual for o tom que você escolher, certifique-se de que seu design traduza profissionalismo, transparência e honestidade. Essas são as qualidades essenciais para qualquer empresa de consultoria.



Como faço para criar um logotipo de consultoria para a minha marca?
Clique em “Criar” e veja a mágica acontecendo enquanto Logaster trabalha! Em poucos minutos, o Logaster irá gerar centenas de logotipos personalizados para o seu setor. Selecione o seu design favorito, edite-o como desejar e baixe-o no formato certo.
Logotipos criados por Logaster
Antes de começar criando, você pode familiarizar-se com os trabalhos dos nossos usuários.









Pronto para tentar?
Não deixe que a sua imaginação suma! Clique no botão abaixo para dar vida às suas ideias criativas!