Dicas gerais

Não nos cansaremos de repetir que um logotipo é uma parte essencial duma marca corporativa. Nele você pode utilizar truques visuais inteligentes para estar na mesma onda que o seu público-alvo e tornar os seus produtos e serviços mais atrativos no meio das ofertas dos concorrentes. Quando você escuta a palavra McDonalds, você pensa imediatamente na letra amarela "M" num fundo vermelho. Quando alguém lhe fala acerca do novo iPhone, você pensa logo numa maçã prateada com uma mordidela. Um bom emblema garante que os clientes se lembrem da sua marca entre centenas de outras.


O que as companhias utilizam?

Ao criar um design de logotipo colorido, não se esqueça de se esforçar ao máximo para elaborar um esquema de cores interessante e coeso. Os criadores de logotipos e os editores gráficos profissionais disponibilizam uma impressionante variedade de tonalidades, em que só de olhar para elas você sente tonturas. Qual é o segredo para criar uma combinação de cores equilibrada? A regra geral é ter em conta as conotações psicológicas de cada cor diferente. No caso do McDonalds, o amarelo e o vermelho utilizados não são uma escolha aleatória, pois as cores quentes estimulam o apetite. Quanto à Apple, o prateado é uma cor futurista e elegante, que é comumente associada a dispositivos e a aparelhos tecnológicos avançados. Como você pode ver, há muito trabalho por trás da escolha de um esquema de cores dum emblema corporativo.


Significado simbólico

Para mudar um pouco e tornar tudo mais fácil para você, vamos dar uma olhadela nos significados por trás dos tons mais populares. A cor da deusa grega Afrodite, o rosa, é sinônimo de amor e beleza. O violeta misterioso está associado à magnificência e à nobreza. O laranja é, provavelmente, a cor mais energética e dinâmica que nos faz querer passar à ação e fazer algo útil. O seu “irmão” amarelo é a cor do sol e da alegria. O vermelho transmite sentimentos tão fortes como o amor e a paixão. O cinza representa a conformidade, a modéstia e a imparcialidade. Quando você vê marrom, você não pode deixar de pensar em maturidade e profissionalismo. O azul-claro e o azul-marinho representam a pureza, a sinceridade e a lógica. Se houvesse um concurso de versatilidade e estilo entre as cores, o preto definitivamente seria o vencedor. O verde é o símbolo da frescura, natureza e saúde. Quanto ao branco, você pode combiná-lo com qualquer tonalidade, adicionando mais espaço e luz ao seu logotipo.


Logotipos criados por Logaster

Antes de começar criando, você pode familiarizar-se com os trabalhos dos nossos usuários.

Eu necessito de mais ideias espetaculares!

Selecione qualquer categoria e desfrute de centenas de amostras de logotipos belíssimas!

Negócios e Comércio

Educação e sociedade

Comida e bebida

Animais

Medicina e saúde

Esportes

Plantas

Religião e Misticismo

Transporte e logística

Colorido

Beleza e moda

Mídia

Música

Tecnológico

Ecologia

Arte e eventos

Geométrico

Estado e Direito

Ocupação

Pacote Completo de Identidade de Marca

Use o criador de logotipo Logaster para lançar rapidamente sua marca. Digite o nome da sua empresa e receba um pacote de branding profissional em 60 segundos! Experimente, é fácil!