Dicas principais
Como você provavelmente já sabe, um logotipo ou logomarca deve ter uma função estética e comunicar as informações importantes acerca da sua atividade. Antes de escolher um esquema de cores para o seu emblema, dispenda de algum tempo para ponderar e analisar os recursos e vantagens dos seus produtos ou serviços.





Significado simbólico
Você sabia que as cores podem transmitir emoções e toldar o nosso humor? Por exemplo, a cor laranja é alegre e otimista, e essa tonalidade costuma ser utilizada como antidepressivo para tirar a nuvem de negatividade que passa pelas nossas cabeças. A cor laranja é a mistura do vermelho arrebatador e do amarelo ensolarado. O laranja é a cor do fogo, movimento, velocidade e motivação. Não há outro matiz que instigue a ação tão vigorosa quanto o laranja.



Que setores o utilizam?
O laranja embelezará verdadeiramente logotipos de equipes esportivas e outros projetos relacionados a esportes. No entanto, você deve considerar que embora seja bom para chamar a atenção, essa cor alegre tem dificuldades em mantê-la. Mas você pode combinar o laranja com outras cores (como o verde, o azul, o cinza, o preto ou branco) para continuar mantendo essa atenção inicial. Mas se você está vendendo comida (particularmente fast food), não hesite em escolher só a cor laranja!




Como posso criar um logotipo laranja para a minha marca?
Clique em “Criar” e veja a mágica acontecendo enquanto Logaster trabalha! Em poucos minutos, o Logaster irá gerar centenas de logotipos personalizados para o seu setor. Selecione o seu design favorito, edite-o como desejar e baixe-o no formato certo.
Logotipos criados por Logaster
Antes de começar criando, você pode familiarizar-se com os trabalhos dos nossos usuários.











Pronto para tentar?
Não deixe que a sua imaginação suma! Clique no botão abaixo para dar vida às suas ideias criativas!