Dicas principais

Como você provavelmente já sabe, um logotipo ou logomarca deve ter uma função estética e comunicar as informações importantes acerca da sua atividade. Antes de escolher um esquema de cores para o seu emblema, dispenda de algum tempo para ponderar e analisar os recursos e vantagens dos seus produtos ou serviços.


Significado simbólico

Você sabia que as cores podem transmitir emoções e toldar o nosso humor? Por exemplo, a cor laranja é alegre e otimista, e essa tonalidade costuma ser utilizada como antidepressivo para tirar a nuvem de negatividade que passa pelas nossas cabeças. A cor laranja é a mistura do vermelho arrebatador e do amarelo ensolarado. O laranja é a cor do fogo, movimento, velocidade e motivação. Não há outro matiz que instigue a ação tão vigorosa quanto o laranja.


Que setores o utilizam?

O laranja embelezará verdadeiramente logotipos de equipes esportivas e outros projetos relacionados a esportes. No entanto, você deve considerar que embora seja bom para chamar a atenção, essa cor alegre tem dificuldades em mantê-la. Mas você pode combinar o laranja com outras cores (como o verde, o azul, o cinza, o preto ou branco) para continuar mantendo essa atenção inicial. Mas se você está vendendo comida (particularmente fast food), não hesite em escolher só a cor laranja!


Logotipos criados por Logaster

Antes de começar criando, você pode familiarizar-se com os trabalhos dos nossos usuários.

Eu necessito de mais ideias espetaculares!

Selecione qualquer categoria e desfrute de centenas de amostras de logotipos belíssimas!

Negócios e Comércio

Educação e sociedade

Comida e bebida

Animais

Medicina e saúde

Esportes

Plantas

Religião e Misticismo

Transporte e logística

Colorido

Beleza e moda

Mídia

Música

Tecnológico

Ecologia

Arte e eventos

Geométrico

Estado e Direito

Ocupação

Pacote Completo de Identidade de Marca

Use o criador de logotipo Logaster para lançar rapidamente sua marca. Digite o nome da sua empresa e receba um pacote de branding profissional em 60 segundos! Experimente, é fácil!