Informação geral
Quer você queira ou não, os logotipos corporativos afetam o nosso estado emocional a um nível subconsciente. De todos os elementos dum design de logotipo ou logomarca, aquele a que somos os mais suscetíveis é às suas cores. Se você se esforçar para estudar os conceitos básicos da psicologia das cores, você pode usar o esquema de cores do seu design de logotipo ou logomarca em seu benefício.





Significado simbólico
Por exemplo, ao contrário do preto, o amarelo é sinônimo de juventude e despreocupação. O amarelo, ao afetar o hemisfério cerebral direito, está estimulando o pensamento abstrato e criativo. Essa é a cor do sol, do prazer e do movimento. Se o seu objetivo é relaxar os seus potenciais clientes, então você deve evitar esse matiz e escolher um verde, azul, roxo ou cinza. Se, no entanto, você desejar incitá-los à ação, para além do vermelho, não há escolha melhor do que o amarelo!



Que setores o utilizam?
Você deve considerar escolher um logotipo amarelo para agências de design e outras organizações criativas ou que desejam chamar a atenção (como o Maio Amarelo). A cor do sol, o amarelo é uma ótima solução para uma agência de viagens que venda pacotes de férias para países calorosos. No entanto, as instalações esportivas, lojas de alimentos e cafés também podem beneficiar com o amarelo matizes amarelados.




Como posso criar um logotipo amarelo para a minha marca?
Clique em “Criar” e veja a mágica acontecendo enquanto Logaster trabalha! Em poucos minutos, o Logaster irá gerar centenas de logotipos personalizados para o seu setor. Selecione o seu design favorito, edite-o como desejar e baixe-o no formato certo.
Logotipos criados por Logaster
Antes de começar criando, você pode familiarizar-se com os trabalhos dos nossos usuários.











Pronto para tentar?
Não deixe que a sua imaginação suma! Clique no botão abaixo para dar vida às suas ideias criativas!