Significado simbólico

A fruta kiwi é altamente valorizada em muitas culturas do mundo, especialmente na China, Nova Zelândia e Itália. Nestes países, o kiwi é semelhante a um fruto sagrado. O kiwi pode ser associado com saúde, generosidade, bem-estar, bondade e abertura. O Kiwi também simboliza a sorte, a juventude, a energia, a força e a unidade com a natureza. Tendo em conta estes fatores, um logotipo com kiwi pode ser escolhido por marcas que trabalham nos nichos de criatividade, saúde e serviços. Este símbolo também pode ser usado por empresas de marca no setor de TI ou organizações que trabalham no mercado de fornecimento de frutas.


Quem usa?

A empresa de marketing da Internet conhecida como Kiwi Agency usa uma estilização reminiscente da fruta na seção transversal como um logotipo. Uma idéia semelhante foi implementada para o símbolo da corporativa KiWi Gruppen. No entanto, ao mesmo tempo, o símbolo se assemelha ao sol. A Agência de marketing Kiwi Creative usou uma imagem incomum de uma metade de kiwi, parecendo uma mancha, como seu logotipo. Uma empresa com o mesmo nome é especializada em serviços de design. Seu logotipo também é construído sobre o símbolo visualizado da metade da fruta.


Quais cores escolher?

O logotipo de kiwi é frequentemente representado nas cores naturais da fruta. A parte interna é branca e verde, com um toque de sementes amarelas e pretas. No entanto, ao mesmo tempo, o reconhecimento do fruto permite que você use qualquer combinação de cores e tons para ele. Então, você pode enfatizar a marca fora do padrão. A tendência atual é a simplificação da marca. Portanto, recomenda-se a utilização de uma a três cores para o logotipo. Gradientes também são permitidos. O logotipo de kiwi deve manter seu senso de reconhecimento de diferentes maneiras: colorido e preto-e-branco.


Quais fontes escolher?

Se você decidir fazer o logotipo de kiwi chamativo, você pode usar um tipo de letra sans-serif neutra para contraste. Nos casos em que o logotipo é completamente textual, a fonte pode ser complementada com as cores típicas da fruta. Além disso, isso ajudará a evitar associações com a ave de mesmo nome. Você também pode usar fontes thin serif. Visualmente, elas se harmonizam com a imagem de um kiwi. No entanto, você pode tentar fontes raramente usadas e incomuns, porque kiwi é uma fruta exótica. Como sempre, tudo deve ser consistente com a filosofia e conceito da marca.


Logotipos criados por Logaster

Antes de começar criando, você pode familiarizar-se com os trabalhos dos nossos usuários.

Eu necessito de mais ideias espetaculares!

Selecione qualquer categoria e desfrute de centenas de amostras de logotipos belíssimas!

Negócios e Comércio

Educação e sociedade

Comida e bebida

Animais

Medicina e saúde

Esportes

Plantas

Religião e Misticismo

Transporte e logística

Colorido

Beleza e moda

Mídia

Música

Tecnológico

Ecologia

Arte e eventos

Geométrico

Estado e Direito

Ocupação

Pacote Completo de Identidade de Marca

Use o criador de logotipo Logaster para lançar rapidamente sua marca. Digite o nome da sua empresa e receba um pacote de branding profissional em 60 segundos! Experimente, é fácil!